Jogo do Dinheiro
Média
3,8
453 notas

28 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
10 críticas
3
11 críticas
2
2 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Gilson Rocha Filho
Gilson Rocha Filho

5 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 19 de março de 2026
É daquele filme que tem um roteiro simples, porém com um tempero especial. Além disso, as atuações dos atores foram ótimas.
Carlos Taiti Yaguinuma
Carlos Taiti Yaguinuma

64 seguidores 566 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de julho de 2024
Filme: Jogo do Dinheiro Assistido: 14-7-24
Elenco: @georgeclooney.official_ @george_clooney @juliaroberts @jackoconnellove @caitrionabalfe @dominicwestfanpage @chrisbauer3 @thegiancarloesposito
Modelo: #suspense #drama #investimentos
Duração: 1h 39m Ano: 2016
Minha opinião: Um dos melhores filmes com a atuação de Julia Roberts, George Clooner. Só de ver os 2 atuando desta forma, valeu ver este filme. O filme conta a estoria de um programa de investimentos da TV. Onde levou o jovem e desesperado Kyle (O’Connell) a investir em uma empresa que depois de 1 semana perdeu mais de 800 milhões de dólares. Kyle que esta prestes a ser pai, entra em desespero invade o programa e coloca como refém Lee Gates (Clooney) e coloca nele um coleta de bomba. E temos Patty (Roberts) que é a produtora para acompanhar todo o drama e ajudar Lee. Lee com sua abilidade nas palavras tenta enrolar Kyle mas ele não cai na dele, até ele cair na real do mal que tinha causado a milhões de pessoas que também perderam dinheiro. Kyle exige falar com Walt que o dono da empresa, mas cada vez que abrem o buraco mais sujeira sai, onde ele dizia que foi uma falha do algoritmo, descobre que Walt simulou a perda para investir em uma empresa de mineração na Africa e triplicar seu capital, porem as coisas não saíram do seu jeito e acabou perdendo o dinheiro. Isso demonstrando que havia fraudado o sistema financeiro. Com um final eletrizante temos Kyle baleado e Walt desmascarado. O filme em si empolga e nos prende na cadeira.
Roteiro e enredo bom roteiro.
Vale apena assistir? Com certeza indico.
Nota: 8,5
Marcia Santana
Marcia Santana

4 seguidores 88 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 6 de maio de 2024
É um filme, chato e arrastado, não passa emoção, os atores não conseguem passar a verdade sobre o que é normal sentir estando na mira de arma e bomba. Achei extremamente fraco. Assisti até o final porque já tinha começado mas foi totalmente entendiante
Mafalda White
Mafalda White

7 seguidores 119 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de abril de 2024
Maravilhoso filme, muito bem conduzido, bem trabalhado, com ângulos diferenciados, enfim, inteligentemente dirigido. História retrata muito bem o ser humano e sua relação com dinheiro, mostrando as várias faces que esse metal traz. Para pensar, e muito...
Fernando Rocha
Fernando Rocha

1 seguidor 19 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 20 de agosto de 2022
Costumo olhar as críticas dos usuários do adoro cinema antes de assistir um filme, pela primeira vez não concordei com as avaliações feitas, filme bem chato e forçado. Pelos atores valeu a pena pelo menos.
Guilherme Oggioni
Guilherme Oggioni

18 seguidores 36 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 6 de maio de 2020
Jodie Foster errou feio em deixar tudo tão oportuno pro roteiro.

Não dá pra comprar a ideia de que alguém armado e com "bombas" entra tão facilmente num estúdio de televisão. Tão pouco a dificuldade de intervenção da polícia ou sequer da reação de qualquer um das pessoas ao redor em relação a um "vilão" extremamente mal preparado. Faz vergonha ao que realmente a polícia é, do que é capaz, ainda mais pensando em como a SWAT intervém taticamente.

Toda construção, atuação, montagem é jogada fora pelo furo de início da trama. Fora a evolução da relação do personagem de Clooney como refém com o "vilão" que muda drasticamente, fazendo o filme parecer piada.

Uma situação nada plausível, com elementos desprezíveis é muito mal fundamentada.
Saulo Alves
Saulo Alves

6 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de maio de 2019
Muito bom! A estória é bacana, roteiro interessante apesar de improvável que uma situação com reféns possa se desenrolar de forma tão tranquila como no filme. Mas mesmo assim vale a pena assistir. As atuações são muito boas e a direção de Jodie Foster é surpreende.
Enilson S.
Enilson S.

149 seguidores 167 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de janeiro de 2019
Eu confesso que assisti por curiosidade nem estava tão interessado, mas é um filme bom, tem atores ótimos, e uma historia que cresce durante o filme. o Filme em si fala sobre um canal de investimentos e sobre uma pessoa que perde tudo por confiar nesse programa.
Sandro P.
Sandro P.

7.485 seguidores 572 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 21 de novembro de 2018
Esperava mais desse filme! O longa tem altos e baixos e as vezes fica até um pouco massante. Vale conferir!
Ricardo M.
Ricardo M.

13.444 seguidores 697 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 16 de fevereiro de 2017
Verdades da TV.

O ultra competente George Clooney tem carisma e habilidade artística para os mais variados papéis, nesta produção comandada por Jodie Foster, o ator é Lee Gates, o apresentador de um famoso programa televisivo de nome Money Monster. Famoso pelo estilo pop e cheio de firulas, Lee é surpreendido por um jovem armado que o força a vestir um colete de explosivos em plena exibição de mais um programa. Ao mesmo tempo em que a audiência do programa sobe, o "espetáculo" comandado por Patty Fenn (Julia Roberts) busca meios para manter a calma do possível terrorista ao enquanto se esforça para salvar toda sua equipe.

Há uma boa discussão sobre a manipulação da mídia e como isso afeta os espectadores de forma pouco sutil, sempre mantendo o nível do espetáculo graças à presença carismática de Clooney como apresentador, que inclusive descobre certos desdobramentos que o afetam psicologicamente. A história, embora tenda mais para a leveza do que para uma reflexão objetiva, se desenvolve bem, mantendo o ritmo até sua conclusão com uma ligeira reviravolta. Vale sem dúvidas pelo ótimo elenco e a narrativa curiosa que mantém a atenção fixa.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa