Força Maior
    3,4
    Você assistiu Força Maior ?

Sandiele O.
    Sandiele O.

Enviada em 27 de janeiro de 2016
    denso, profundo e atual, um drama familiar, e acima de tudo uma problemtização psicológica dos papéis dos gêneros no núcleo familiar
    Fabrício d.
    Fabrício d.

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Com um cenário alpino deslumbrante e opressor, ''Força Maior'' revela um drama familiar denso e pungente.
    No começo pensei que o filme iria ser algum tipo de filme-tragédia estilo ''O Impossível'', mas quando o drama dos personagens são expostos na trama o filme toma uma proporção dramática interessante e magistralmente conduz o espectador a um ensaio sobre o laços familiares dilacerados e distanciamento conjugal.
    Os atores muito bem enquadrados e dirigidos por Ruben Östlund entregam uma sensação de fragilidade e conflitos em cena que conseguem dizer muito mais do que qualquer diálogo.
    Como na brilhante cena onde Ebba, junto com um casal de amigos, fala tudo o que pensa sobre a atitude covarde do marido e a câmera focada no rosto de Tomas reforça os mais desconcertantes sentimentos. Para mim, fora a cena da avalanche e a cena do ônibus, esse foi um dos melhores momentos da película.
    Outro grande destaque também é a trilha sonora composta por solos intensos de violinos que acabam dando grande ênfase na atmosfera glacialmente agonizante da trama.
    Resumindo, um filmaço!
    Uma pérola do cinema sueco que precisa ser descoberta por todos cinéfilos que amam cinema de verdade.
    Wellington L.
    Wellington L.

Enviada em 6 de dezembro de 2015
    Não perca seu tempo. Quem avisa amigo é. Filme lento, monótono, chato, longo. Assista o Faustão, vc vai se divertir mais.
    CMxiii
    CMxiii

Enviada em 24 de maio de 2015
    Enjoativo. A mulher fica encrencando com o marido por ter sido deixada para traz em uma avalanche no restaurante. Credo, nem assisti até o final. Enche a paciência!
    Lucas Augusto Campos
    Lucas Augusto Campos

Enviada em 3 de abril de 2015
    Leia a crítica do filme FORÇA MAIOR (Force Majeure/Turist) no link do blog a seguir:
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 23 de março de 2015
    Lendo a crítica do responsável por ela no Adoro Cinema... tenho a impressão de termos visto filmes diferentes. Filme lento e previsível. A mencionada "carga psicológica " tem a profundidade de um pires com neve. Completamente dispensável.
    Cláudia F.
    Cláudia F.

Enviada em 15 de março de 2015
    Simplesmente o filme mais impactante que já assisti!!! Imperdível!
    Dirceu  A.
    Dirceu A.

Enviada em 13 de março de 2015
    O filme discute a relação matrimonial de uma forma bastante crua. Há discussões da posição do homem no casamento e vindo de um país nórdico se torna mais atual o tema, pois sempre os países da península escandinava são os mais igualitários nas pesquisas sobre o assunto de gênero.A força maior é da natureza de uma avalanche ou de uma sobrivivência egoísta dos homens? Assista o filme e conclua....