Suíte Francesa
    • The Hollywood Reporter
    • Folha de São Paulo

O Globo

por Mario Abbade

Por meio de uma singela história de amor, Saul Dibb aproveitou a bela narrativa de Irène para traçar um painel do que se tornaria uma espécie de guerra civil na França entre colaboradores e resistência [...] Dibb alterna com propriedade temas como traição e compaixão...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Embora feito no capricho, o filme não traz nada de novo que não tenha sido contado em vários outros semelhantes, o romance entre uma jovem francesa que vive numa casa confortável no interior com um oficial alemão nazista...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Mark Adams

[...] embora "Suíte Francesa" se aproxime em determinados momentos de um estilo melodramático próprio de um romance folhetinesco, a absoluta força das interpretações faz com que a narrativa não seja simples e vazia.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mark Kermode

Embora grande parte dos personagens pareça confinada às limitações de arquétipos genéricos, "Suíte Francesa" vê grande prazer em distorcer todas as nossas expectativas...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Pierre Murat

O diretor faz o que pode e consegue, de vez em quando, atingir o que pretende, no caso, construir belos cenários e belas luzes - que visivelmente são muito mais importantes do que seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Guy Lodge

Quaisquer que sejam as suas eventuais erros formais, o filme abraça, sem medo, o seu próprio sentimentalismo [...] provocando faíscas genuínas em momentos importantes com a ligação física de seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Clément Graminiès

Quando se compreende que não adianta esperar uma releitura complexa deste período, "Suíte Francesa" revela a sua verdadeira ambição, a do drama romântico que usa um evento histórico para retrabalhar os fatos e manter a frustração do espectador.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

[...] este produto do escritor-diretor Saul Dibb, co-escrito por Matt Charman e concluído ainda em 2014, tem pontos altos em sua produção, um elenco cheio de prêmios, mas quase nenhuma alma , fervor ou paixão genuína.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O filme dilui essa potência numa açucarada paixão proibida e embala tudo com a falsa necessidade de embelezar que o cinema adota quando vai ao passado.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo