Suíte Francesa
    Você assistiu Suíte Francesa ?

Luiza N.
    Luiza N.

Enviada em 1 de março de 2017
    todos os clichês de filme de guerra mas MT bem combinados. atuações afinadas e boa reconstituição de época
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    Como o AdoroCinema dá somente duas estrelas para um desses?
    Cenário belíssimo, tensão, romance improvável... enfim.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    São tantos e tantos filmes sobre a Segunda Guerra lançados todo ano que fica difícil você imaginar que algum consiga fugir do convencional, mas esse é o caso de Suíte Francesa, em parte. É na verdade uma trama quadrada, unidimensional, jogada em um contexto histórico excepcional. O filme acompanha Lucile Angellier (Michelle Williams), que passa os dias junto de sua sogra (Kristin Scott Thomas) esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele. Bom, a partir daí, o foco passa para a construção da relação que Bruno e Lucile(intercalada entre expressões, gestos) desenvolvem durante a estadia do oficial na pensão de Madame Angellier. É nesse ponto que está a maior força do filme, a química entre os dois é muito boa, Michelle é assim mesmo, quanto mais contida, melhor. A carga dramática da personagem é muito intensa, o público sente o conflito moral/ético de Lucille e simpatiza com a personagem, mesmo esta sendo muito inconstante. Um bom filme de época, toda reconstrução da França é muito aprofundada. Figurinos, direção de arte, fotografia, tudo muito bem feito. O problema é mesmo o roteiro adaptado, além das cenas mal escritas e entediantes, os diálogos são cafonas demais e a narração in off não combina com o clima que o filme estabelece. (E por que diabos mesmo os personagens franceses falam inglês? Ah, claro, é Hollywood). Enfim, é um filme muito bonito, dá pra passar o tempo, mas podia ter sido bem melhor...
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Um filme bem feito, ótimo cenário, entretanto parece carecer de maior talento de direção e até mesmo dos atores. Com o potencial do livro, poderia se esperar mais deste roteiro.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Tensão do início ao fim do filme. Aqui é retratada a ocupação nazista no interior da França, após conquistarem o território em guerra. Cada família deveria hospedar uma soldado alemão, como num hotel, e isso levou a pacata cidade a entrar em intrigas, brigas e desconfianças tudo em prol da própria sobrevivência.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 15 de setembro de 2021
    Filmaço, excelente direção e atuações, enredo muito bem construído, não é uma obra prima, mas com certeza vale assistir. Super recomendo.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 18 de fevereiro de 2022
    Achei esse filme muito top! A música é boa, os personagens interpretam muito bem!!! Super recomendo!!!
    Graziele B.
    Graziele B.

Enviada em 13 de maio de 2019
    Romance e guerra, amo demais. A sensação de medo, escolhas, proibido, sem saber o que será da relação, vidas alteradas. Enfim, adoro cinema deu nota 2, discordo, o filme não é para ser olhado como filmes de guerra, nunca vai se comparar com filmes que retratam isso como Resgate do soldado Ryan, esse filme não é do mesmo estilo. Comparar com os filmes pesados de guerra é óbvio que esse filme é 2.
    Olhar como amores de guerra, para quem gosta, definitivamente é um filme bom.
    Vale muito a pena ver.
    Não é um filme com criticas pesadas, com historia pesada.
    Nem vá pensado em filmes de guerra, se curte o genero pesado, e puro, sem romance e sem drama, opte por outro filme.
    Pedro Henrique C.
    Pedro Henrique C.

Enviada em 2 de novembro de 2016
    Um filme baseado no romance francês "Suite française" de Irène Némirovsky (no final do filme podemos viajar na história do livro e da escritora judia). Comentando o filme, percebemos o choque de realidade que o romance pode trazer, apesar do tema chamado batido, Saul Dibb tirou um pedaço bem interessante da relação da mulheres francesas e dos soldados alemãs, mas sobretudo sobre a relação patriótica dos franceses na sua nação, mesmo desligado por alguns momentos pelos sentimentos de "paz e amor" dos protagonistas, logo incendiado pela realidade de uma guerra. Os pontos bons são as histórias envolvidas pelas personagens, o figurino e o resgate das memórias do passado, pois assim prefiro, esquecer uma realidade que ainda nos cerca nesse mundinho chamado Terra é pedir para que continuemos errando. Os pontos ruins estão nos erros do britanismo do filme, falas, escritas, gestos dos filmes ingleses, ver falas em alemão no meio de textos mostrados em inglês, além das cartas francesas serem escritas em inglês num vilarejo distante da grande Paris. Assim considero um filme legal, baseado na imaginação de uma escritora judia vítima da 2ª Guerra Mundial, trás uma lembrança que não poderá ser apagada, do outro lado, por ser uma coprodução francesa, inglesa e belga, não precisava a BBC deixar tão inglês algo que não envolvia um inglês sequer.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Não dá pra dizer que é um romance clichê, que se passa na Segunda Guerra, porque nada durante essa época foi clichê e lindo. Mas esse casal me fez suspirar tanto.
    As cenas de extermínio em praça pública, de abuso sexuais e de destruição de famílias são dolorosas e retratam de forma bem clara os horrores da Segunda Guerra.