Busca Implacável 3
    Você assistiu Busca Implacável 3 ?

Fabrínio G.
    Fabrínio G.

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    BUSCA IMPLACÁVEL 3 (Taken 3)
    Por Fabrínio Gioffi
    Dessa vez, a verdade foi “levada”
    Ao iniciar a sessão de Busca Implacável 3, a sensação é de que “tudo-está-bem” para Bryan Mills (Liam Neeson): tranquilo, sorridente, satisfeito por visitar sua eterna filhota Kim (Maggie Grace) e acima de tudo, esperançoso em dias melhores com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen)... Até porque a antiga família Mills passou por maus bocados após os eventos do primeiro filme (na qual Kim e sua amiga foram sequestradas em Paris) e do segundo (onde um passeio em família na Turquia vira alvo de vingança e correria).
    Para a vida seguir em frente e a história ganhar um novo capítulo, nos deparamos com o assassinato de Lenore, onde Bryan se torna o principal suspeito, sendo caçado pela equipe da polícia de Los Angeles liderada pelo observador Franck Dotzler (Forest Whitaker). Ou seja, desta vez, nosso anti-herói deverá buscar implacavelmente a verdade por trás de toda essa trama e proteger aquela que ele mais ama: sua filha Kim.
    É visível que quem carrega o filme todo nas costas é Liam Neeson, que brilha mais uma vez e demonstra vigor, preparo e dedicação ao interpretar o ex-agente do governo. Ele não faz feio nas tomadas de ação, que aliás são bem executadas pelo diretor Olivier Megaton (responsável pela segunda parte e por Carga Explosiva 3). O modo que o francês conduz as cenas poderá incomodar alguns, pois tudo parece tremido e passa a sensação de câmera nervosa. Por outro lado, temos interessantes momentos de perseguições de carros, explosões em barrancos e elevadores(!), além de uma capotagem que vale a pena ser conferida.
    Falando dos demais atores, eles se esforçam em transmitir veracidade e dramaticidade aos personagens, com destaque para a brilhante adição de Forest Whitaker, o olhar angelical de Maggie Grace e a rápida participação de Famke Janssen. O ator Dougray Scott vive o atual marido de Lenore, Stuart St. John. Mesmo comportando-se como um idiota, ele proporciona algumas reviravoltas e acaba movimentando certos momentos na trama, algo que não se viu nos outros filmes da saga.
    Ao contrário de que muitos disseram, existem, sim, sequestros no decorrer da história, justificando o título. Além disso, como dito no início, a ideia da terceira parte é que a verdade e a liberdade, ambas imateriais, fossem “levadas” dessa vez, fazendo o personagem principal se movimentar e aplicar todo o seu conhecimento, técnicas e habilidades especiais em prol deste resgate.
    Enfim, com duração maior que os anteriores e com sua ação se desenrolando numa ensolarada Los Angeles, Busca Implacável 3 satisfaz os fiéis fãs de Bryan Mills e cia, apesar de um roteiro menos sombrio e mais preguiçoso. As perseguições, explosões, tiros e correrias irão agradar e garantir bons momentos de tensão à quem assiste. A franquia – que se iniciou em 2008 – chega ao terceiro episódio mostrando-se viva e capaz de aproveitar bastante a sua essência: Bryan Mills e seus dons infindáveis. Se olharmos bem profundamente, cada busca implacável que ele realiza é pelo amor à família, algo que nosso mocinho não priorizou no passado, e hoje tenta, a qualquer custo, não deixar apagar.
    Luanbrasil
    Luanbrasil

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Melhor que o 2. Não é filme para Óscar contudo não dá para deixar de ver. Vale muito a pena conferir. Trilha sonora de primeira, muita movimentação com bons efeitos especiais, e um roteiro legal. Nada de maravilhoso, relativamente previsível, mas dá para sair bem satisfeito. Recomendo.
    Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Em 2008, Busca Implacável, um Thriller de ação que primava pela simplicidade e por uma exímia execução, acabou se tornando um dos melhores filmes de ação de sua década.A partir do segundo filme a franquia já mostrava sinais de desgaste. Dirigido por Olivier Megaton com roteiro e produção de Besson, o filme não conseguiu renovar suas ideias e ficou estagnado. O mesmo vale para este terceiro, onde a proposta chega ainda mais desgastada. Falta ao filme uma narrativa mais inventiva que desbanque minimamente o que já foi mostrado em produções semelhantes. Busca Implacável 3, falha em ambos os vértices. Não subverte a ação do filme original, e nem mesmo captura sua essência, transformando o filme em uma decepção. A péssima mão do diretor nas sequências de ação (quesito no qual o filme não poderia falhar), influencia demais na produção como um todo. Megaton parece sofrer de uma crise de epilepsia, tamanha a quantidade de sacudidas na câmera.
    Com exceção de algumas sequências de luta, todas as outras de ação do filme são horríveis, em que nada é totalmente visível. Uma sequência de perseguição automobilística no início do longa, por exemplo, é medíocre e forçada ao extremo.
    O roteiro mais uma vez à cargo dos especialistas do gênero Luc Besson e Robert Mark Kamen, elabora bem o arco narrativo do personagem central e sua família. Ainda assim, o ritmo do filme sucumbe à direção canhestra de Megaton. Além disso, sem conseguir manter o tom despretensioso do seu início, Busca Implacável deixou à mostra sua pobreza técnica e a falta de ritmo de seu roteiro. Não há ainda previsão para um quarto filme – apesar do desejo de Liam Neeson – mas esperamos que o ator siga se desafiando como o astro de ação mais querido desses tempos (desculpe, Borne!). Resumindo, Busca Implacável 3 até funciona. Principalmente com os fãs de Neeson e da franquia, como este que vos escreve. Mas como exercício de ação, infelizmente não sai do pool dos filmes comuns.
    Tom C.
    Tom C.

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    nao vi os primeiros mais o 3 e muito bom primcipalmente a historia que r bastante intrigante
    Alan David
    Alan David

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Roteiro todo esburacado, mesmo matando um personagem fixo da franquia, não conseguiram deixar intenso esse fato, só ação salva, mas parece roteiro feito de qualquer jeito durante o filme mesmo.
    Geraldo Neto J.
    Geraldo Neto J.

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Um continuação sensacional, e um filme com um final que de certa forma é surpreendente, não tem erro se o a imprensa da uma nota ruim e o Adoro Cinema tbm pode ir ver Pq o filme vai ser bom kkkkkkk
    Thalles F.
    Thalles F.

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Excelente filme, assisti no cinema, dica importante: ESCOLHA LEGENDADO!

Não se arrependerá. Momentos até no estilo Velozes e Furiosos, mas o Liam Neeson é demais!!!
    Flávio S.
    Flávio S.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Filme ótimo, de tirar o fôlego. Contém cenas calmas, porém muito importantes para montar o "Quebra-Cabeça" do filme. É imprevisível, quando quem está assistindo pensa que acabou, acontece coisas que ninguém espera. Sim, tem cenas tristes, mas isso foi essencial para o filme ser emocionante como foi. No final ainda dá pistas de um 4° filme. Enfim, filme com bom elenco, boa história, e ótima atuação de Liam Neeson.
    Rogério V
    Rogério V

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Atuação Liam já vale ingresso, entre os 3 da franquia realmente esse é bem melhor que o 2, recomendo não seguir muito a crítica, pois filmes como esse nota máxima que eles dão não passam de 3,5, para obter nota acima desta somente alguns filmes com raras exceções do gênero ou se o filme for drama, suspense ou história real.
    Diego R.
    Diego R.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    ele é um filme de muita ação e suspense, recomendo e muito.