O Dia que Durou 21 Anos
    • Variety
    • Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

Além dos raros materiais de arquivo, diversas entrevistas, realizadas pelo jornalista Flávio Tavares – pai do cineasta Camilo Tavares – completam o documentário.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Mark Adams

Uma investigação fascinante pelos planos americanos, [...] "O Dia que Durou 21 Anos" oferece uma visão potente sobre os artifícios da política.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

Um excelente documentário de arquivo. [...] O diretor Camilo Tavares apresenta esta lição de História de maneira direta, em estilo televisivo, mas felizmente ele tem muitos personagens interessante e uma intriga digna de filmes de espiões para garantir o interesse.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por A redação

Uma avaliação condenatória, incontestável da política agressiva de JFK e LBJ para conter o comunismo nas instituições brasileiras. Embora a qualidade técnica seja desigual e Tavares permita repetições excessivas, ele faz um documentário revelador.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Desfocado e lidando melhor com seus temas periféricos que com o plot principal, o filme trata de forma burocrática um dos momentos históricos mais tensos do nosso País.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura