O Dia que Durou 21 Anos
    Você assistiu O Dia que Durou 21 Anos ?

Ricardo V.
    Ricardo V.

Enviada em 30 de março de 2013
    Me admira, apenas 1 cinema e apenas 2 sessões diárias, em toda a cidade de São Paulo!!??? Com tanto lixo passando nos cinemas, nesta semana de 29 de março, um filme de tamanha importância como esse?... parece que continuamos censurados, o regime deixou de ser militar em 85, mas a censura tem varias formas e continua por ai, enfraquecendo a verdade, enfraquecendo um país que poderia ser muito melhor...
    Cid V
    Cid V

Enviada em 17 de maio de 2020
    O golpe militar de 1964 e os episódios que lhe antecederam e sucederam, sobretudo sob o prisma da influência de agentes vinculados ao governo norte-americano, tema a muito tempo ventilado, mas nunca exatamente explorado com maior detalhe, ao menos pelo cinema, é o foco desse documentário.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/05/filme-do-dia-o-dia-que-durou-21-anos.html
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 2 de abril de 2019
    Com direção e roteiro de Camilo Tavares, o documentário contribui de forma a rechaçar essa ideia revisionista e dogmática da história que quer inverter os fatos dizendo “movimento de 64” e não golpe. O golpe militar de 1964 contou com ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como o presidente John F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos — de 1964 até 1885 _ o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da “Liberdade” e da defesa da “Democracia”, com graves consequências para toda a América Latina. Um documentário contundente que contribui para a construção da história do país, e que nos deixa em alerta para que não se repita, pois um raio cai sim duas ou mais vezes no mesmo lugar. Um filme sempre atual e atemporal, principalmente nesse momento. Vencedor em 2013 do St. Tropez International Film Festival (França) como Melhor Documentário Estrangeiro; Arizona International Film Festival (USA) Prêmio Especia do Juri; Long Inland Film Festival (USA) Prêmio Especia do Juri; e APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte, como Melhor Documentário.
    WilsonMag
    WilsonMag

Enviada em 16 de outubro de 2014
    Uma forma de conhecermos nossas origens e podermos entender as forças que estão atuando na condução de nossas escolhas. documentário bem feito e esclarecedor. Vale a pena assistir e divulgar.
    Caio R.
    Caio R.

Enviada em 29 de abril de 2013
    Interessante!Ótima fotografia e encadeamento de o papel primordial de não deixar a sociedade brasileira esquecer de um período tenebroso de sua história.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 24 de maio de 2014
    Excelente documentário alinhado com o trabalho da historiografia brasileira mas que revela detalhes até então pouco conhecidos a partir de uma narrativa centrada no suporte dos EUA ao golpe militar de 64. Altamente indicado para brasileiros e estrangeiros interessados nos bastidores da geopolítica mundial que continua a influenciar regimes de governo nas periferias do mundo.
    Joao Paulo Ferreira
    Joao Paulo Ferreira

Enviada em 12 de abril de 2013
    É um documentário muito interessante que retrata com riqueza de detalhes, uma história que contada nos tempos de colégio adotávamos apenas como suposição dos professores, já que havia falta de conteúdo nos livros pra sustentá-la. O diretor tenta ser imparcial mostrando opiniões dos dois lados, mas expõe sua opinião sobre o tema nas fotos, filmagens e quantidade de tempo da opinião dos críticos do regime militar.
    De qualquer maneira vale a pena assistir. Recomendaria a qualquer um, uma pena ele em tão pouco tempo de lançamento já estar fora de cartaz no Rio de Janeiro.
    Benneh
    Benneh

Enviada em 3 de agosto de 2013
    Na crítica do letor Rodrigo C. ele afirma que a versão contada pela oposição sobre o golpe de 1964 baseia-se inteiramente em documentos falsos, forjados pela espionagem tcheca que, na época, era o braço da KGB no Brasil. Isso é totalmente equivocado pois o próprio documentário é baseado totalmente em documentos do próprio governo americano. Isso destrói totalmente a hipótese do Rodrigo.
    Joyce Morais
    Joyce Morais

Enviada em 16 de julho de 2021
    Desejo que cada cidadão brasileiro assista e estude história por fontes confiáveis para que momentos terríveis como esse não voltem a ocorrer em solo nacional! Esse filme é um grito do povo.