O Ornitólogo
    2,7
    Você assistiu O Ornitólogo ?

Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 30 de março de 2017
    (...)é, (...), uma experiência pesada e difícil de 117 minutos que exige muito de seu espectador, mas com uma mente aberta e um ânimo curioso revela-se um resultado instigante, fruto do talento técnico e artístico de Rodrigues.

Segui-los 19171 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

Enviada em 22 de março de 2017
    Este é um filme hermético por natureza (trocadilho intencional). O diretor/roteirista João Pedro Rodrigues nos apresenta uma aventura que começa como uma “história normal”, de um estudiosos de aves que se aventura solitário em meio a uma natureza que o observa de volta. Essa natureza, aparentemente, não está exatamente solitária, mas faz parte de algo maior. Religiosamente maior. É um filme que mexe com (homo)sexualidade ao mesmo tempo que provoca e flerta com o sagrado, além de no caminho também fazer pouco da raça humana. É um filme que mexe até certo ponto com crueldade, mas para um fim maior. E é esse fim, no meio de tantos símbolos e mistérios, que é o grande segredo jamais revelado de maneira clara. Provavelmente não existe apenas uma resposta certa para esse mistério, assim como não existe apenas uma interpretação para o que vemos. Nunca enfadonho, graças à narrativa empenhada de Pedro Rodrigues, que pelo menos entretém, não necessariamente fazendo pensar, O Ornitólogo parece mais um exercício de narrativa, com muito pouco estilo, nenhuma trilha sonora e uma fotografia empenhada em não se perceber em meio a tanta beleza e poesia. Ainda assim, é um filme triste, pobre, que não parece conseguir unir seus pontos, mesmo que simbolicamente. Ele tem um terceiro ato cheio de fades que cansam cada vez mais. Fades em direção a um mar de dúvidas. Não espere conseguir desvendar algo de tudo isso, a não ser que tenha estudado religião a ponto de não ser mais um religioso.
    Freddy C
    Freddy C

Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    Filme que se transforma a cada cena, Começa com uma historia aparentemente simples de um ornitólogo, e no seu desenrolar, entra em uma viagem de imagens e questionamentos psicológicos, sexuais e religiosos. Dou 5 estrelas pela forma que foi me surpreendendo enquanto assistia, em todo momento fui pego de surpresa.