Dupla Explosiva
    Legal
    Dupla Explosiva

Escapismo divertido

por Lucas Salgado

Fosse lançado nos anos 80, Dupla Explosiva tinha potencial para se tornar clássico da Sessão da Tarde. Estrelado por Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, o filme é bom exemplo de escapismo no cinema. Está longe de ser uma obra complexa ou que fomente qualquer tipo de reflexão, mas é muito eficiente ao cumprir seu objetivo claro: fazer divertir.

Neste sentido, é interessante notar como a obra não apenas é entretenimento puro, como deve ter sido muito divertida de ser feita. Reynolds e L. Jackson parecem completamente livres em cena, sem a pressão de audiência e de fãs que encontram normalmente nos universos de Vingadores e Deadpool.

É difícil não se envolver com a boa química entre os dois protagonistas. Para cada deslize do roteiro, há um momento bacana entre eles para compensar. Há até um momento Carpool Karaoke com a dupla cantando dentro de um carro.

Michael Bryce (Reynolds) é um segurança particular que viu sua carreira ser prejudicada após perder um cliente. Ele é metódico e faz de tudo para evitar a violência. Determinado dia, é convocado por uma ex-namorada para proteger e transportar o assassino profissional Darius Kincaid (L. Jackson), que é importante testemunha em um julgamento na Corte Internacional de Justiça. Ele possui provas importantes contra o ditador Vladislav Dukhovich (Gary Oldman), que fará de tudo para que a dupla não chegue ao tribunal.

O elenco é um dos pontos altos da produção. Além do trio citado, o filme conta com as presenças de Salma HayekElodie Yung e Joaquim de Almeida. No elenco selecionado, só há um caso de escalação equivocada, que foi chamar um ator conhecido por vilões para viver um agente que pode ter relações com os criminosos.

The Hitman's Bodyguard (no original) é um filme que abraça o absurdo e não se preocupa nem em fazer piada com trabalhos anteriores dos protagonistas. Há referências a Triplo X, além de inúmeras brincadeiras com o termo "motherfucker", usado muito por L. Jackson em seus trabalhos, especialmente nas parcerias com Quentin Tarantino.

• Emx Derick
      Assino embaixo. Ryan Reynolds Esse cara é bom. Ele fez um Filme com o fodástico Denzel Washington, chamado Protegendo o Inimigo. O filme é f. e Denzel mostra assim como Samuel L. Jackson o quanto são bons.