Um Santo Vizinho
    Você assistiu Um Santo Vizinho ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 24 de julho de 2022
    O menino é o mais educado que já vi,uma graça!
    A mãe (Melissa) em um papel não cômico,coisa rara.
    O filme tem uma proposta legal,mas a edição é tão corrida que desanima,não deixando tempo para nos simpatizar com os personagens.
    Tanto mistério acerca da senhora que o vizinho visitava,para no fim,aquilo! A senhora era linda,mas com certeza bem spoiler: mais velha que ele e serve apenas de apoio para demonstrar a compaixão dele com os outros. Fiquei intrigada por eles não terem filhos,pelo menino só ter aulas de religião e pelo pai que não está nem aí para o filho,mas no fim arrumar confusão (para dar o tom de drama necessário) e depois acabar tudo bem. Final sem graça,mas satisfatório,especialmente pela alfinetada no catolicismo. No fim, é uma boa ideia que foi desperdiçada.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 21 de agosto de 2023
    "Porque santos fazem sacrifícios pelos outros". Essa frase fala tudo. Deixemos as análises para os criticos; coisas como "Bill Murray está ótimo como o vizinho politicamente incorreto"; ou "Murray está ótimo como o vizinho destrambelhado"; ou ainda "Jaeden Martel está perfeito como o menino frágil mas inteligente". O filme emociona, mesmo com toda simplicidade do roteiro; consegue até fugir do estereótipo "Karatê kid". Quatro estrêlas!
    Paulo
    Paulo

Enviada em 23 de julho de 2023
    Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos - fragilizado pela separação dos pais - se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino.Nasce então uma grande amizade entre os dois. Um filme emocionante
    Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 20 de Fevereiro de 2016
    -Nota 7/10

O tal vizinho,vivido por Bill Murray,é o grande destaque desse longa.Pra quem acompanha sua carreira desde os clássicos como "Os Caça-Fantasmas" ,"Encontros e Desencontros" e "Feitiço do Tempo" verá que esse personagem é altamente similar aos anteriores citados.É um dos poucos atores que sabe escolher seus trabalhos.Nesse filme,ele vive Vincent,um sujeito que bebe,joga,xinga,transa com uma prostituta grávida,mora sozinho em um cômodo bem pequeno e sujo...

Até que sua vida muda da água para o vinho.Um certo dia,em uma mudança,trazendo novos vizinhos,uma mãe que é bastante esforçada,e seu filho de apenas oito anos de idade,que por ironia do destino,Vincent começa a tomar de conta,se tornando um padastro que nunca foi.A quimica entre os dois,rendem os melhores momentos do filme.São cenas inspiradoras,mesmo em algumas cenas o clichê tomar de conta.

Sobre o elenco,eu achei bem escolhido.Naomi Watts é por vezes esquecida.Só que tem um desempenho excelente na reta final.Ela vive Charisse,uma prostituta em decadência,que aceita qualquer serviço,por qualquer dinheiro.
    Melissa McCarthy vive Maggie,uma mãe que se esforça dia e noite para dar o melhor para o seu filho.Meiga na maioria das vezes,Melissa é um ponto forte também no filme.Não apresenta nenhum momento na comédia.Se destaca demais no drama,algo que fiquei bastante impressionado.O garoto Jaeden Lieberher dá um show de interpretação.Ele vive o pequeno Oliver,um garoto super esperto,só que não aceito em sua nova escola.Um problema diário,já que acaba sendo vítima dos colegas mais velhos.E Bill Murray,esse dispensa comentários.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 10 de junho de 2017
    Como tudo na vida, se tem dois lados, uma história e como você vê a coisas, filme inteligente e sensível, o humor é o menos notável, que roteiro magnífico! Vale a pena todo mundo ver esse filme! Literalmente, Um Santo Vizinho é um filme que santifica, as pessoas que o vêem, pois acabam olhando a vida em diante de uma outra forma.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 14 de abril de 2015
    Um belo filme... comédia dramática muito legal. risos e um pouco de lágrimas garantidos!
    Geovanne R
    Geovanne R

Enviada em 23 de maio de 2015
    Excelente filme, impecável a interação dos personagens, piadas bastantes engraçadas, enfim Santo vizinho comove e diverte bastante. Só queria ter rindo mais um pouco, podia ser um pouco mais engraçado.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 22 de outubro de 2015
    Eu chorei mais que ri nesta ótima comédia com os atores Bill Murray e Melissa McCarthy.
    A ligação que você tem com um filme vai muito do momento que você está passando no dia. Credito a este momento o fato de ter chorado mais que rido nesta comédia dramática.
    Acompanhando a história de um menino de 6 anos que se muda com sua mãe (McCarthy) para a casa ao lado do rabugento veterano de guerra Vincent (Murray), eles criam um laço de amizade inusitado, o fio condutor do filme. O roteiro flerta com o melodrama e causa comoção, sem o objetivo de levar ao choro compulsivo.
    Cheio de personagens bem embasados e com personalidades bem definidas, o trio de atores é cativante e gera empatia. É bom ver a McCarthy num papel comum, sem obrigação de fazer rir. Murray só melhora com o tempo, ele entrega uma performance comovente. O jovem ator Jaeden Lieberher é tudo o que você espera de uma criança franzina que precisa se impor na escola contra meninos maiores. E de bônus tem a atriz Naomi Watts, no papel de uma stripper grávida.
    Delicioso, nunca óbvio e emocionante.
    Curiosidade. Acho que agora foi. Desde o sucesso mundial no filme “Missão Madrinha de Casamento”, Um Santo Vizinho era o último filme da atriz Melissa McCarthy, que ela protagonizou ou foi co-protagonista, que faltava para eu assistir.
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 77%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $44 milhões
    Mundo - $54 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Carol C
    Carol C

Enviada em 21 de fevereiro de 2015
    É um bom filme. Engraçado e dramático. Boas atuações, história original. Não é o melhor filme do ano, mas assisti-lo vale a pena.
    Jorge R.
    Jorge R.

Enviada em 21 de maio de 2016
    O filme surpreende o telespectador, com vários sobe e desce durante o mesmo! Pra você que tá em casa com tempo sofrendo do ócio, super recomendo!