Será Que?
    • Variety
    • Cinemascope

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Com um roteiro previsível de Elan Mastai, "Será Que?" é uma comédia romântica que funciona por investir num casal protagonista fofo e carismático que se descobre aos poucos ao longo da trama, pelo qual o público (especialmente o feminino) adora torcer.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Daniel Radcliffe não tem mais nada a tentar provar. O ex-Harry Potter já fez Broadway e vários filmes e tem perfeito controle até deste gênero difícil  porque tem que  procurar ser engraçado e romântico [...]. Está simpático e discreto, perfeito para companheiro da nova revelação Zoe Kazan...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

Com uma trilha sonora pontual, que atribui leveza à narrativa sem precisar apelar [...], além de um Daniel Radcliffe seguro como o leading man e uma graciosa Zoe Kazan, o filme realmente prende nossa atenção, servindo como uma boa pílula de entretenimento descompromissado.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

A Tarde

por Bruno Porciuncula

Os 102 minutos de projeção são acompanhados com interesse e algumas risadas, mas ao final o longa torna-se rapidamente uma vaga lembrança - bem diferente de outra comédia romântica recente, "(500) Dias Com Ela".

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Chicago Sun-Times

por Susan Wloszczyna

Tudo na comédia romântica "Será Que?" é fofo. Totalmente fofo. Inegavelmente fofo. Über fofo. [...] Surpreendentemente, "Será Que?" era chamado [durante a produção] "The F Word". Não, não aquela palavra F. F de "friends". Viu? Isso é fofo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Gustavo Assumpção

O diretor construiu bons personagens e investiu no peso de diálogos pulverizados de referências, mesmo que as trajetórias dos protagonistas sejam permeadas por boa quantidade dos clichês típicos das comédias românticas...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

Os diálogos rápidos, sarcásticos e precisamente em sintonia do casal de protagonistas é envolvente, mesmo que fujam um pouco da realidade. [...] É impossível não vir à memória o clima de (500) Dias com Ela (2009).

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Um balão de fofura que faz com que você anseie por um afago, "Será Que? é um consumo de sábado à noite para aqueles que precisam acreditar que mesmo o mais desocado de nós pode encontrar um companheiro.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rolling Stone

por Luisa Jubilut

A talentosa Zoe [Kazan], que escreveu e protagonizou "Ruby Sparks – A Namorada Perfeita", é a parceira ideal para [Daniel] Radcliffe e reafirma a expertise em filmes leves e românticos, com diálogos espertos que vão além dos clichês repetidos em longas do gênero.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Screen International

por Allan Hunter

Uma variação moderna e agradavelmente atraente de "Harry e Sally - Feitos um Para o Outro", extraindo risos e lágrimas a partir do eterno dilema sobre a capacidade de homens e mulheres em ser apenas amigos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Kazan e Radcliffe não têm uma química superior a uma inocente e alegre afinidade de personalidades; o roteiro de Elan Mastai dá a eles conversas infindáveis que se prolongam mesmo por telefone depois que a noite já acabou.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Felizmente, as hesitações incessantes dos dois tornam-se não apenas toleráveis, mas também agradáveis, graças às atuações brilhantes e ao grau de malícia e estranheza que nunca atrapalha a sinceridade emocional.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinemascope

por Luciana Ramos

As personagens são bem delineadas e há uma química inegável entre os dois atores, mas nem os esforços deles e do também ótimo casal coadjuvante, formado por Adam Driver e Mackenzie Davis conseguem trazer vida ao roteiro insosso de Elan Mastai.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope