Minha conta
    Cada um na sua Casa
    Nota média
    2,8
    publicações
    • Cinepop
    • New York Times
    • Cinema com Rapadura
    • Almanaque Virtual
    • CineClick
    • Diário de Pernambuco
    • O Globo
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Chicago Sun-Times
    • Zero Hora
    • Cineweb
    • Omelete
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald
    • Télérama
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Essa nova fita infantil é recheada de alegria, além de conter ótimos ensinamentos para a criançada navegando em temas como a amizade, o preconceito e o respeito pela natureza. É mais um filme de animação que deve encher os corações dos pimpolhos cinéfilos de alegria.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    New York Times

    por Neil Genzlinger

    Sim, é mais um filme de ET com criança e os Boov são coloridos e pequeninos como tantos outros, mas o vocabulário imperfeito de Oh e a dublagem de Jim Parsons tornam o personagem adorável, assim como Rihanna cria uma simpática Tip.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Cinema com Rapadura

    por Arthur Grieser

    [...] temos uma obra divertida, que entretém crianças e adultos com eficiência, mas que se mostra incapaz de assumir riscos maiores que elevariam a história a seu potencial máximo. Vale pelas boas risadas e reflexões propostas, não muito além disso.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Sob a capa de uma colorida e atrapalhada aventura intergaláctica, apenas repete elementos que já foram vistos anteriormente em outros longas. Em diversos aspectos, o roteiro de Astle e Ember parece uma mistura das animações da Disney “Lilo & Stitch” e “O Galinho Chicken Little”.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Os visuais são belos e as cenas de ação funcionam, mas a interação dos protagonistas que faz a trama sair do lugar comum. Mesmo assim, a produção ainda se assemelha demais a "Lilo & Stitch", porém, com mais chances para risadas.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    O filme torna-se interessante aos poucos, principalmente perto do final, quando a trama atinge desdobramentos imprevisíveis. Apesar de ser rejeitado pelos conterrâneos, Ó é um ET ingênuo e adorável, com uma fofura que parece estar em alta no cinema infantil atual.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Brilha sempre que aposta na comédia. Quando os roteiristas começam a investir em certa mistura de gêneros [...], o resultado se torna menos satisfatório. Eventuais irregularidades, contudo, não chegam a atrapalhar essa animação.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por John Hazelton

    Com seu tom gentil e sua paleta de cores infantil, "Cada Um na Sua Casa" é uma animação em 3D que representa uma agradável adição ao catálogo da DreamWorks Animation.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O modo disfuncional de Oh se comunicar é meio engraçado, meio irritante, e pode demorar para cativar o público. Mas quando isso acontece, "Cada Um na Sua Casa" torna-se uma estranha e divertida comédia, seguindo caminhos tradicionais.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Michael Rechtshaffen

    [O diretor e os roteiristas] mantêm a ação com músicas e a diversão acontece de modo esperadamente eficaz, mas eles não são capazes de vencer o sentimento predominante de déja vu - e que os Boov não passam de Minions de uma tonlidade diferente.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Chicago Sun-Times

    por Susan Wloszczyna

    De algum modo, essa história inocente sobre uma garota havaiana órfã e solitária cujo melhor amigo é um fugitivo espacial mal-humorado que parece um mutante coala e age como John Belushi em um buffet liberado encontrou seu lugar nos corações do público.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    A história é confusa em alguns detalhes – e no desfecho –, mas fácil de se acompanhar [...]. Está longe dos mais inspirados títulos da Dreamworks, ainda que tenha o mérito de dialogar com vários públicos. Fosse mais simples, no entanto, provavelmente seria melhor.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Há algo muito errado em uma animação voltada à família quando uma raça alienígena invade a Terra e coloca os humanos em campos de concentração. Pior: a única sobrevivente só faz amizade com o extraterrestre-protagonista porque ele não é bem-visto por sua espécie.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Marcelo Forlani

    Nem mesmo a amizade entre Oh e Tip consegue deslanchar, tornando "Cada Um em Sua Casa", um longa-metragem descartável no meio de tantas animações divertidas ou emocionantes sendo lançados pela própria DreamWorks, Pixar, Disney e Illumination.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Thomas Boeira

    A amizade [entre os dois personagens principais] é desenvolvida não só de maneira comum e previsível, mas também superficial, com direito a uma montagem musical rápida e preguiçosa para mostrar a evolução da relação deles...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    [O filme é] indicado mais para crianças pequenas, ao ponto de tentar usar um estilo de desenho que lembra muito os de canais por assinatura, tipo Cartoon Network, ou seja, muito estilizados e fofinhos.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Télérama

    por Cécile Mury

    A ideia deste novo produto da DreamWorks em 3D é até engraçadinha. [...] Infelizmente, ela serve de pretexto para uma sucessão de piadinhas gentis e de aventuras já vistas em outros filmes.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Peter Debruge

    A comédia de animação da DreamWorks sobre uma invasão alienígena entrega o que as crianças querem, mas vai provavelmente irritar os pais e decepcionar os investidores.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top