Cada um na sua Casa
    Você assistiu Cada um na sua Casa ?

Renan Timotio
    Renan Timotio

Enviada em 16 de março de 2024
    Acho que o público alvo dele é literalmente as crianças de menos idade. Minha filha de dois anos ama esse filme e interage muito com os personagens. Creio que o filme atingiu o objetivo dele
    oigorj
    oigorj

Enviada em 4 de agosto de 2023
    Um monte de tonho nos comentários que não entendeu que se trata de uma animação INFANTIL e despretensiosa. O filme tem uma arte visual muito bonita, seu enredo é cativante e sua trilha sonora é igualmente boa. Os diálogos são divertidos e a dublagem brasileira se destaca.
    Quando se assiste a algum filme, é preciso entender e aceitar a sua proposta, caso contrário, não terá boa experiência com quaisquer longas. Neste caso, o intuito é apresentar um filme descontraído sem grandes intenções ou aprofundamento na história, algo para entreter a criança e roubar algumas risadas apenas.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de abril de 2023
    Facilmente uma das piores animações da DreamWorks, enredo extremamente bobo, mal desenvolvido e desinteressante, humor chato e que cansa muito facilmente. Muito ruim.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    "Home" não tem coragem suficiente para elevar todas suas ideias à terceira potência, mas pelo menos evita ser engraçadinho demais e consegue colocar uma história em um patamar digno. Levando a atual tendência de questionar a autoridade e de se preocupar com o próximo, conhecemos uma raça alienígena que segue um líder (Steve Martin), nos mesmos moldes do rei Julian de Madagascar, e se descaracteriza a partir de um guia informal de como devem se comportar (leia-se "socialismo"), independente do que realmente achem.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Uma garota determinada e um atrapalhado alienígena (desinteressante) formam uma improvável amizade a tempo de reverter o caos na Terra. Mais uma animação da Dreamworks levada no modo automático.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de maio de 2016
    Quase Terráqueos.

Buscando escolher um novo lar, os estra-terrestres conhecidos como Boovs selecionam a Terra para habitar. Para tanto, retiram os humanos de suas casas e os colocam em uma espécie de colônia, deixando-os com moradia e recursos para continuar a vida.

Após realocar os terráqueos, os simpáticos Boovs povoam a Terra, inclusive o atrapalhado Oh, que acaba sendo excluído de seus similares por conta de sempre se envolver em confusões. Involuntariamente, ele envia uma mensagem para toda a galáxia, fazendo um convite para uma festa em sua casa, o que deixa todos em pânico, pois o assustadores Gorgons também receberam.

Em função disso, Oh vira fugitivo e encontra a simpática e rebelde Tip, que acabam se unindo em prol de descobrir onde está a família da garota e também uma alternativa para frear a chegada do convite aos supostos vilões do Boovs.

Como animação, o filme funciona bem, com elementos que entretém de forma pontual graças a boa dublagem nacional que adaptou bem os erros nas falas de Oh, algo que deixa-o incrivelmente divertido. Trip por sua vez é uma adolescente rebelde e decidida, capaz de enfrentar o que estiver pela frente enquanto busca por sua família.

A relação de descobertas e confusões da dupla pode não resultar na melhor animação dos estúdios Dreamworks, mas rendem boas risadas. CADA UM NA SUA CASA é entretenimento razoável para toda a família, com piadas e um visual de encher os olhos.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Ótima animação. Dá pra ver com a família. Agora ficou ainda mais fácil, pois está no acervo do Netflix!
    Já vi algumas vezes com o pimpolho.
    Belo exemplo de amizade entre os muito diferentes.
    Aline O.
    Aline O.

Enviada em 2 de fevereiro de 2016
    Filme muito legal e engraçado! O desenvolvimento da história é excelente! Um filme para família inteira!
    Artur P.
    Artur P.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    Ótima animação. Bem forte, demonstrando como amizade e a coragem são importantes.
    4.5, não votarei 5 pois não sou fã. Mas curti demais
    Martim V.
    Martim V.

Enviada em 25 de outubro de 2015
    Achei um filme emotivo, divertido e muito comovente. Adorei o facto que da amizade complicada, rápida e agitada ser aguentada por uma simples adolescente perdida e um extraterrestre confuso; mostrando que a amizade é um grande elemento na vida e que deve ser mantido sobre controlo.
    spoiler: Quando se aventuraram a Paris havia desconfiança entre eles os dois, até que Tip mostra as tradições, passatempos e arte terrestre fazendo com que dois seres um muito trapalhão e outra muito brava salvam o mundo dos Gorg.