Antes da Meia-noite
    Você assistiu Antes da Meia-noite ?

Pedrock S.
    Pedrock S.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Filme encerra a trilogia em grande estilo, mantendo o ritmo e o impacto do roteiro de seus antecessores.
    Se um dia eu começar a escrever filmes, essa foi sem dúvida minha inspiração!
    Danbex
    Danbex

Enviada em 21 de janeiro de 2014
    PELO AMOR DE DEUS QUE FILME HORRÍVEL... NÃO CONSIGO ENTENDER COMO AS PESSOAS QUE ASSISTIRAM DERAM NOTAS ÓTIMAS E COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS. EU QUERIA QUE ALGUÉM ME APONTASSE ALGO INTERESSANTE NESSE FILME. É MUITO MONÓTONO, COM MUITA CONVERSA NADA INTERESSANTE, CHEGANDO A SER UM BATE-PAPO IDIOTA. O CARA QUE FEZ O ROTEIRO DESSE FILME É MUITO RUIM, COMO ELE ESCREVE ALGO QUE NÃO CHAME ATENÇÃO EM NADA E NÃO TE PRENDA AO ASSUNTO. ESTE VAI ENTRAR NA MINHA LISTA DE PIORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS. AGORA SE VC QUER BANCAR O INTELECTUAL IDIOTA DE MAU GOSTO, ASSISTA E DIGA QUE É EXCELENTE.
    Christina P.
    Christina P.

Enviada em 19 de janeiro de 2014
    Gostei do filme. Na minha opinião, ele fecha bem a trilogia, retratando as neuroses de Celine e as culpas de Jesse. O que me chamou mais atenção e me deixou surpresa foi com o baixo nível da tradução das legendas em português do Blue Ray. Nunca "li" legendas com tantos erros grosseiros de tradução. Em um ponto do diálogo, a personagem de Julie Delpy cita Medeia, fazendo referência ao personagem da tragédia grega. O tradutor(a) simplesmente não entendeu, não pesquisou e a palavra não está lá. Em outro ponto, Celine refere-se a Gorbachev, e surge em cena um misterioso nome duplo (que nem era nome próprio): gorbe shov ou algo parecido. Nota zero!
    Maiara T.
    Maiara T.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Quem não ama os filmes Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol?! Se sua resposta é “eu”, muito provavelmente é porque nunca assistiu aos filmes e, portanto, ficará um pouco perdido com o lançamento de Antes da Meia-Noite, terceiro filme da série. Apesar dos títulos e de ter formado agora uma trilogia, não se engane, essas histórias estão bem longe de se parecerem com os romances juvenis que conhecemos.

Aqui, a trama gira em torno de um casal, sim, mas um casal de carne e osso, com o qual podemos identificar a nós mesmos e a nossos amigos. Com conflitos comuns, de grande ou pequena proporção, Antes da Meia-Noite segue a linha de roteiro realista baseado principalmente no diálogo entre seus dois personagens principais: o americano Jesse e a francesa Celine. O casal é interpretado por Ethan Hawke e Julie Delpy, também responsáveis pelo roteiro, juntamente com o diretor Richard Linklater, fator que facilita a improvisação já comum nas duas partes anteriores e ainda ajuda a transmitir a química perfeita existente entre os atores.

Jesse e Celine se conheceram em 1995, quando compartilharam uma viagem de trem e algumas horas de muita conversa pelas ruas de Viena, e é este encontro que acompanhamos no primeiro filme, Antes do Amanhecer. Enquanto um encantava o outro, ambos encantavam os espectadores, que esperaram por nove anos para que pudessem descobrir em Antes do Pôr-do-Sol o que aconteceu com o promissor jovem casal.

Agora, no terceiro filme da série sabemos que o final foi feliz para Celine e Jesse, porém suas vidas estão longe de parecer com um conto de fadas. Dessa vez, beirando a meia-idade, seus conflitos vêm da família e do cotidiano. Jesse sofre com a distância do filho que teve em seu primeiro casamento, que mora nos Estados Unidos e entra agora na adolescência, já Celine se recusa a chegar perto do papel de mulher submissa que faz tudo pelo marido.

O cenário da vez é a Grécia, que inspira nossos protagonistas e proporciona um belíssimo pano de fundo para as já famosas caminhadas do casal. A reunião em um almoço no início do filme com outros casais de pensamentos e comportamentos diversos, é o que faltava para atiçar a análise deles para sua vida a dois, ou a quatro, já que nesta terceira parte somos apresentados a suas adoráveis e ruivas filhas gêmeas.

Apesar de seus personagens conflituosos, é impossível não sentir empatia por eles e mergulhar em seus questionamentos sem pensar duas vezes. Assim, somos novamente testemunhas de seu relacionamento, suas escolhas e pontos de vista como indivíduos. Agora é esperar mais alguns anos para que possamos revisitar este casal que nos carrega em uma onda de veracidade em apenas algumas horas de seu dia.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 20 de dezembro de 2013
    Sempre esperei um filme que retrata-se uma relação amorosa real. Sempre há dois extremos, o casal que se ama (de uma maneira inexistente no mundo real) e o casal em conflito onde uma das partes é taxada de o chato, o intransigente, agressor ou infiel. Em ANTES DE MEIA-NOITE retrata-se exatamente um casal normal que se ama e tem discussões corriqueiras e de maneira realística. Eu achei que iria gostar, mas não!!!!!
    Ha uma discussão no hotel que chega a dar nervoso. São aquelas discussões de casais que não chegam ao fim e um começa a falar coisas que nao tem nada a ver com a discussão inicial. Não é nada prazeroso de ver este filme. Por algumas vezes queria que eles se divorciassem e acabassem com aquilo, mas como toda briga de casal cliche, aquela discussão nao teria fim.
    Sai com um sentimento pessimo do filme... me lembrou discussoes imbecis que tive com ex-namoradas....AFFFF
    Gaby Morgana M.
    Gaby Morgana M.

Enviada em 18 de dezembro de 2013
    Acho que se ele tivesse levado suas meias até o cesto de roupas o filme não teria acontecido! O pior é que observo que esse perfil dos dois é muito comum entre os casais jovens! Achei mais fraco que os filmes anteriores, mas acho interessante para quem tem interesse nas sequências.
    Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio

Enviada em 17 de dezembro de 2013
    Trilogia romântica iniciada na década de 90, que atinge o ápice nesta produção de 2013, onde o roteiro tratou de dissecar as crises do casal na fase da vida que gira em torno dos 40 anos, com a coragem de expor temas nem sempre tratados em comédias românticas, tocando em assuntos que às vezes suprimem o riso e nem sempre se encaminham para um ¨the end¨ cheio de beijos e abraços. O sucesso do filme está no primoroso roteiro e nas interpretações do casal de atores (também roteiristas), muito seguros em seus papéis, e com uma química perfeita na interpretação dos seus respectivos personagens, cheios de nuances e carregados de sentimentos que exigiam excelente capacidade dramática. O talento da atriz foi reconhecido pelo Globo de Ouro, que recentemente a incluiu na lista das indicadas ao prêmio de melhor atriz em comédia.
    Maiane
    Maiane

Enviada em 27 de outubro de 2013
    Um filme muito maduro e, justamente por isso, bastante comovente. Depois de "Before Sunrise" e "Before Sunset", "Before Midnight" apresenta uma história mais "realista", com as dificuldades que muitos casais enfrentam cotidianamente na relação a dois. Em alguns momentos do filmes, tive a impressão de estar assistindo a um dos filmes anteriores, os diálogos continuam interessantíssimos. Os atores, nem é preciso dizer, foram maravilhosos e o ambiente onde foi filmado foi muito bem escolhido. Me arrisco a dizer que um quarto filme não seria nada mal...
    Layrton M.
    Layrton M.

Enviada em 22 de outubro de 2013
    Quem ainda não viu nenhum filme da série, pode sem problema algum, ficar somente no primeiro filme. Os dois posteriores são apenas para dizer que houve uma continuação...Uma pena!
    Ana C.
    Ana C.

Enviada em 20 de outubro de 2013
    Fabuloso, excede os antecessores!!! Diálogos extraordinários!!! Recomendo vivamente.