Êxodo: Deuses e Reis
    3,7
    2032 notas
    Você assistiu Êxodo: Deuses e Reis ?

Bruna P.
    Bruna P.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Gostei muito do filme. Ao meu ver, o filme conta uma história bíblica de uma forma não religiosa.
    Daniel Morais
    Daniel Morais

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Estou partindo do pressuposto que eu não conheço o que está escrito na bíblia, não por não acreditar, por realmente desleixo de não procurar saber.
    Partindo desse ponto, eu analiso o filme da seguinte maneira, esquecendo que o filme foi baseado em passagens bíblicas e etc. O filme é monótono, sem graça, não te empolga, você não fica torcendo para algum personagem, o vilão não consegue ser VILÃO, o mocinho é pouco cativante e blá blá blá.

Eu fui ao cinema assistir esse filme, porque o trailer do filme estava melhor do que o próprio filme, na verdade o trailer me enganou, eu esperava bem mais do filme, eu esperei por mais cenas de ação, por mais cenas emocionantes, por mais cenas de efeitos especiais. Logo eu, que não sou muito fã de filmes de ação, simplesmente pelo fato de serem de ação.

Eu recomendei para os meus amigos que querem assistir o filme e ainda não foram assistir, que não vá, porque o filme é chato e decepcionante. Não enumerei e nem citei nomes, porque o problema do filme não é culpa em si só do diretor, ou só de algum ator ou atriz. A culpa do filme não ser agradável de ser assistido é um conjunto de erros de roteiro, interpretação que não para por aí, mas vamos ficar só nisso, que acho que já é o suficiente.
    Rafa R.
    Rafa R.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    O trailer me convidou para ver este longa e nada me decepcionou. Eu achei a trama excelente e toda a produção foi impecável. Roteiro, figurino, fotografia, efeitos e atuação dos protagonistas. Bale e Edgerton estão ótimos em seus papéis, mas eu juro que em alguns momentos esperava ver Bale dizer "I´m Batman". Caiu meu queixo quando li nos créditos que tínhamos Aaaron Paul no elenco e o queixo quicou quando vi que ele era Joshua, o hebreu!
    Êxodo podia ser perfeito, mas pecou em alguns momentos quando deixou o climax cair. Erro grave para a sétima arte. Mas no geral, é um dos melhores filmes baseados na bíblia que eu vi nos últimos anos.
    Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    spoiler: Curti bastante até o momento em que chega as pragas. Demorou muito para mostrar essa passagem, apesar de entender que eles queriam mostrar bem em detalhes o sofrimento que gafanhotos, moscas e carne podre podem trazer para uma nação.
    Atuação de Bale (Moisés) me agradou muito assim como à de John Turturro (Seti). Aliás, nunca dei muita moral para Turturro, mas das cenas em que apareceu ele o fez muito bem.
    Isabelle O.
    Isabelle O.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Filme “Êxodo: Deuses e Reis” – Ridley Scott, 2014.

A gente tem que levar em conta várias coisas ao assistir um filme como esse:
    1- Por que estamos assistindo (O que queremos ver/sentir).
    2- Qual é o público-alvo do filme (Qual é a intenção dos produtores).
    3- Os bastidores do processo de produção do filme.
    4- Questões ideológicas.

No item 1 temos que ter em mente se queremos assistir um filme para se divertir (Como pra mim é a maioria das vezes que eu vou no cinema), para se emocionar (também adoroo), para analisar (não costumo gostar, mas às vezes é inevitável e tem um bom resultado), para agradar alguém e outros motivos. Então, acho que 1/4 da nota que damos para o filme deve ser baseada nesse ítem, se conseguimos o que queríamos antes de entrar no cinema.
    O filme “Êxodo: deuses e reis” é divertido? Para mim não. É emocionante? Muito! Fui para agradar alguém? Não, assisti duas vezes em dias consecutivos. Analisei e me satisfaz muito. Ou seja, este ítem pra mim está 100%.
    O item 2 serve para termos em mente como provavelmente será o filme para que possamos entender que talvez nós não sejamos parte do público alvo. Por exemplo: talvez Bob Esponja procure atingir crianças e os mais velhos que costumam (costumavam) assistir a série. Eu gosto um pouco de Bob Esponja, mas não o suficiente para ir assistir no cinema, porque eu não assisto a série e a ideia não me atrai muito. Eu não sou parte do público-alvo do filme. Eu gosto sim de vários desenhos voltados para crianças, mas não esse.
    O filme Êxodo, na minha opinião, é voltado para alguns gêneros de pessoas: a) quem acredita na importância da Bíblia para os seres humanos; b) quem não leva os textos Bíblicos ao pé da letra, mas extrai sua mensagem; c) quem acredita em Deus e nos personagens históricos/bíblicos, mas não sabe muito bem o que pensar sobre a Bíblia; d) quem diz que “não acredita no Deus da Igreja Católica”, mas acha sim que tem algo governando tudo o que existe; e) quem gosta de filme de histórico; f) quem gosta de filme de batalha; g) quem gosta do Christian Bale; NÃO acho que seja público alvo os seguintes gêneros de pessoas: h) quem é ateu convicto e vai com o intuito de achar defeito nas ideias de Deus que existem por aí; i) quem é religioso convicto e acredita literalmente nos textos Bíblicos, de a a z; j) quem é religioso convicto e acha que Hollywood não tem o direito de tratar de assuntos religiosos e só calunia a Religião; k) quem só aceita filme água com açúcar, comédia barata e filme de luta, tiro e explosão e queria se divertir no cinema; l) quem estava cansado, porque são 2h30 e às vezes cansa sim; m) crianças e adolescente menores de 18 anos.
    Como eu sou parte do público-alvo, as chances de eu gostar são bem grandes. Eu acredito na importância da Bíblia para os seres humanos, não levo os textos Bíblicos ao pé da letra. Também não sei muito bem o que pensar sobre a Bíblia. Sou Espírita Kardecista. Acredito que o filme Êxodo é PERFEITO para disseminar a mensagem e moral Cristã, agradar aquelas pessoas que acham baboseira o mar simplesmente abrir em dois contra qualquer lei da Física. Os fenômenos milagrosos da Bíblia acontecem no filme com uma certa explicação científica, o que pra mim faz com que muitos que rejeitam a Bíblia, por conter acontecimentos que vão contra a lógica das leis naturais, passem a “dar uma chance” para a mensagem que ela traz. Na minha opinião, o Deus retratado nesse filme de Ridley Scott faz jus ao Deus BONDOSO, que deseja que seus filhos sejam LIVRES da escravidão (que se instalava na região há 400 anos!), do ódio, do orgulho, da ambição. É um Deus JUSTO, que dá a oportunidade para as pessoas aprenderem por experiência própria, por entrega, por fé, por alegria e, em ÚLTIMO CASO, por sofrimento! Não é ruim, não é malvado. O faraó começa a passar PELOS MESMOS sofrimentos que o povo, porque ele não é melhor do que ninguém. O povo é humilde, trabalhador, amável com os mais velhos e mais novos, e por vontade de um homem idiota, de pessoas horrendas, o povo sofre. O que Deus deveria fazer então? Como num passe de mágica, soltar a correntinha que prende os escravos? Aparecer pro Faraó e dizer “oiê, tá aqui, eu sou Deus, não só do Hebreus, mas de todos, vamos parar com essa brincadeirinha de escravidão?” E o Faraó diria o quê? “Puxa, uau, desculpa, vamos sim, vou esquecer toda essa bosta de costume de centenas de gerações e ser bonzinho, porque agora eu acredito que a sua vontade é que todos sejam iguais.” NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!
    Os povos tinham COSTUMES, os Egípcios acreditavam que a vontade dos Deuses serviam a eles, e os Faraós eram os próprios Deuses. COMO eles iriam mudar do nada? DEUS NOS CRIOU COM LIVRE ARBÍTRIO! Nós seguimos nossos caminhos desde nossa criação! Ele não faz milagres com as pessoas! Ele proporciona oportunidades atrás de oportunidades para que COM NOSSO ESFORÇO, NOSSA RAZÃO, encontremos o melhor caminho para nós. O “menino” deu oportunidade atrás de oportunidade ao Faraó para esse libertar o povo e baixar a bola na humildade. Mas não. Ele valoriza somente o seu filho, sua esposa, e acima de tudo a SI MESMO! E mata, mata, mata, mata, mata. E Deus deve fazer o quê????? Eu lhes pergunto!
    O item 3 é o seguinte: Se o Roteiro não é bom, a responsabilidade não é do Ator, mas do Diretor, Produtor e Roteirista. Se o ator é bom, a responsabilidade é do Diretor. Se a imagem é boa, a responsabilidade é do Diretor de Fotografia. Se o figurino, o cenário e maquiagem são bons, a responsabilidade é do Diretor de Arte. Se o Ramsés é chato, a responsabilidade é do Diretor e Roteirista, não do Ator. Eu achei o ator maravilhoso! Todas as atuações principais para mim foram sensacionais. Se o filme é parcialmente bom, a responsabilidade é de alguns, se o filme é sensacional, a responsabilidade não é só do Ator e nem só do Diretor. É de todos que fizeram. Todas essas funções da equipe técnica para mim também foram SENSACIONAIS.
    O item 4 depende da nossa crença religiosa, gosto por gênero cinematográfico, valores morais, se gosta de ver violência ou não, e outras cositas más. Pra mim, teve um pouco de violência gratuita, maaaaaas faz todo o sentido pro filme eeeeee eu sou mais sensível mesmo. Então, rapá, essa é minha resenha crítica. ;-)
    Dannyel S.
    Dannyel S.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Um bom filme com produção grandiosa, mas mesmo com 2 horas e meia, fiquei com a sensação que o filme foi muito corrido, ele muitas vezes foca em cenas desnecessárias, fazendo com que as cenas de real importância para o filme fossem mostradas rápidas ou em sequência, ficando até eu diria cansativo para quem o assiste.
    Fagundes O.
    Fagundes O.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    Por incrível que pareça senti mais emoção....com um filme de uma premissa racional e científica como Interestelar que nem por isso deixou as paixões humanas de lado...

O Filme de Ridley Scott parece querer brigar com os deuses e os homens criados por ele mesmo na sua película.

O Filme do Nolan fala entre outras coisas sobre: fé, amor e esperança da raça humana.

Já o do Ridley que em tese seria sobre esses sentimentos...prefere insistir no racional...as vezes chegando a ser reacionário, muito ressentimento, ódio e falta de fé.

Se ele ainda esta de luto e amargurado pela perda do irmão Tony Scott, o cinema não o melhor lugar para ele despejar isso....

Um Horrorrrrrrrrrrrr
    Vinicius V.
    Vinicius V.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    Muita coisa está de acordo com as Escrituras Sagradas, portanto, excelente filme. Lembrem-se: não somos nada diante da vontade do Pai. Não se iludam com a vida dos simples e pecadores homens. Deus é o senhor, Deus é a luz e Deus é a verdade.
    Natalia P.
    Natalia P.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    Simplismente PERFEITO, apesaar de ser um filme longo, muito bom. Quase fiel a biblia. O ator principal esta perfeito.
    Jaime P.
    Jaime P.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Não gosto do Bale, mas gostei da atuação dele a parir da metade do filme; acho q faltou uma maior adaptação do roteiro à história de Moisés, mas gostei!