Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Além da Fronteira
    Nota média
    3,1
    10 publicações
    • CineClick
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Preview
    • Cineweb
    • The Guardian
    • Télérama
    • Rubens Ewald
    • Variety
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    10 críticas da imprensa

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Do flerte inicial ao amadurecimento gradual da relação, a intimidade entre os dois é desenvolvida por Mayer com a sensibilidade de um diretor maduro. Sua câmera está sempre no lugar certo, captando o melhor ângulo e revelando muito pelas imagens...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Essa sutil omissão da esfera política termina por levar o filme a uma espécie de suspeita neutralidade. Nenhuma das atitudes policiais tem razão, entendemos bem. Mas no caso de nosso Romeu e Julieta o que importa saber é o que, afinal, determina a inominável situação que os rapazes enfrentarão.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Além da Fronteira" é um intenso e poderoso trabalho que faz uso de elementos universais – a igualdade entre os homens, o amor como sentimento maior – para colocar em evidência um conflito talvez arrefecido, porém nunca apagado. 

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Preview

    por Renata Primavera

    Audácia não falta [ao diretor], pois sobre polêmica nesse romance gay entre um palestino e um israelense. Repare na maneira como a trama é conduzida, sem Mayer tomar partido por um lado ou outro do conflito.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Romântico o filme é, certamente, o que explica o envolvimento do público. Um outro desequilíbrio está na atuação de Nicholas Jacob, bem mais hesitante do que seu colega Michael Aloni.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    The Guardian

    por Henry Barnes

    O filme tem romance e tragédia, mas pouca profundidade e nenhuma nuanca. Aloni e Jacov são amantes belos, mas o diretor estreante Michael Mayer tem dificuldades e criar uma melodia interessante com apenas duas notas.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    O diretor israelense Michael Mayer exagera as tensões, mas ele constrói personagens convincentes, cativante, com uma parte de realidade interessante.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Não há dúvida que o filme [...]  tem uma postura positiva e pode chegar a emocionar. Eu levanto uma questão apenas. O casal de rapazes é apresentado como apaixonado mas não será por causa do sexo, [...] nem senti essa tão grande emoção com a dupla...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Variety

    por Alissa Simon

    Entre os atores, o belo Aloni confere credibilidade e energia a Roy, já o inexperiente Jacobs não possui a energia e o carisma necessários para o personagem Nimer. Os personagens secundários, superficiais, não passam de maus estereótipos...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Ferhat Abbas

    O romance entre Nemir e Roy cai rapidamente na lógica de uma vitimização insuportável. [...] Michael Mayer cruza de maneira desajeitada as intrigas secundárias e transforma a evolução deste romance em algo tão previsível que perde toda a intensidade.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top