O Físico

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 5 de março de 2024
    Filme: O Físico Assistido: 29-11-23
    Elenco: @benkingsley.ig @thetompayne @emmarealrigby @stellanskarsgardofficial @elyas_mbarek
    Modelo: #drama #suspense #medieval
    Duração: 1h 59m Ano: 2013
    Minha opinião: Um filme que se passa na era medieval, onde tabus e religião politica era uma grande barreira, onde pode perder sua vida. Onde cientistas, médicos poderiam ser confundidos com obras satânicas e ser queimado. Onde temos o jovem Rob Cole vê sua mãe morrer de doença e passa a andar com Barbeiro que vende aqueles xaropes “milagrosos” que eram verdadeira mentiras. Porem ele conhece a fala em questão de saúde. E isso abre para ele um mind set que ele ouve falar de um local onde existe uma escola para cuidar de pessoas e operar. E assim ele sai embusca de Ibn Sina e encontra na Pérsia. Ele não se diz Cristão pois havia guerras. E assim ele entra na escola, onde vai se tornando um conhecedor da alquimia e a possibilidade de cirurgias em momento que tudo isso era um tabu. Até quando chega ao final com guerra que destrói tudo. E ele retorna para a Europa e reencontra o Barbeiro. Uma proposta nova para um filme, feito com inteligência e que traz a historia de épocas que só ouvimos em livros de historia.
    Roteiro e enredo muito bons. Boas atuações dos atores.
    Vale apena assistir? Sim pela historia. E pela era medieval. E de saber que várias guerras que vivemos hoje, já havia na época.
    Nota: 7
    Gilmar Mattos
    Gilmar Mattos

Enviada em 24 de setembro de 2023
    Minha Nota é 4,5. Um excelente filme, muito bem acabado. A nota do público em geral é 4,2. Agora me perguntando como os especialistas avaliam em1,5 esse filme? Sinceramente esses ISPECSIALIXTAS não entendem nada do que o público gosta!
    Manassés
    Manassés

Enviada em 7 de julho de 2023
    Interessante este site deveria dar
    nota 10, este filme mostra um pouco da realidade quando ainda não existia a medicina.
    Eduardo Leme
    Eduardo Leme

Enviada em 5 de fevereiro de 2023
    Excelente filme. Super recomendo pela história que poucos conhecem. Só não entendi porque a baixa avaliação feita pelo site.
    Orion_ox
    Orion_ox

Enviada em 26 de novembro de 2021
    Aqui não dá pra comparar, só mesmo pelo IMDB, lamentável... O filme é excelente, nota 7,2 pelo IMDB, aqui dão 1,5 ? fala sério né ? https://www.imdb.com/title/tt2101473/
    Glauco Furtado
    Glauco Furtado

Enviada em 12 de março de 2021
    Como ter esperança num país que o sujeito que traduziu o título do filme não sabe que The Physician significa O Médico? Aí o jegue me traduz o filme como O Físico onde a sinopse fala de um aprendiz de cirurgião....... PQP!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    É muito boa a história, Conta muito bem, uma parte da história que é pouco conhecida no ocidente. Conta muito bem como era a medicina na Europa Medieval. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Mari T.
    Mari T.

Enviada em 21 de setembro de 2019
    O filme consegue estragar uma história perfeita. Nao respeita os acontecimentos do livro, assim como nao tem uma boa ordem cronologica. Roteiro cheio de furos. Historia mal explicada, personagens superficiais. Impossivel ter cartase pelo filme.
    Caroline S.
    Caroline S.

Enviada em 4 de março de 2019
    Muito interessante e curioso, nos mostra muito sobre comportamentos de outros tempos que ainda estão presentes
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 18 de setembro de 2018
    O Físico nos traz uma história interessante, com um bom conflito entre ciência e religião, o filme é belo, bem fotografado, bem coreografado, o grande problema está no roteiro, que tem diálogos sofríveis. O longa também tem muitos cortes, acontecimentos difíceis e complicados são cortados rapidamente e resolvidos de forma muito simples.