Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Rio 2
    Nota média
    3,2
    9 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Diário de Pernambuco
    • Cinema com Rapadura
    • A Tarde
    • Cineweb
    • Estado de Minas
    • Instituto Moreira Salles
    • Papo de Cinema
    • Cineplayers

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    9 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Além dos valores da amizade, do amor e da perseverança de seu antecessor, este [filme] traz em sua bagagem de valores a importância da família, o perdão e o reconhecimento [...]. Sob a competente direção de [Carlos] Saldanha, "Rio 2" é um filme para toda a família, ainda melhor que o primeiro.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    A história é bem óbvia e previsível (bichos precisam salvar a floresta do desmatamento), mas esse tipo de redundância é importante para plantar as preocupações ecológicas no subconsciente infantil. [...] Mesmo com tantos estereótipos, "Rio 2" consegue encontrar espaço para detalhes com outros tipos de contribuição cultural.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    É perceptível que, em comparação com o primeiro “Rio”, esta continuação não mudou muita coisa na fórmula, mas há uma quase ausência de destaque nesta sequência. [...] A animação é um banquete para os olhos, contando com setpieces musicais extremamente coloridas e elaboradas.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    A trama denuncia o desmatamento ambiental e traz surpresas divertidas, sendo que este segundo filme se livrou dos excessos do anterior, que estigmatizava o carnaval. "Rio 2" é uma experiência mais pueril, à feição das crianças mais novas.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Sequência da animação de sucesso de 2011, "Rio 2" repete os mesmos elementos e formas de seu original e, ainda assim, não tem o mesmo charme que o primeiro filme. [...] Nem toda a boa vontade de [Carlos] Saldanha, o colorido das imagens e a fofura dos personagens são capazes de disfarçar a falta de novidades.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Estado de Minas

    por Mariana Peixoto

    Um dos méritos de [Carlos] Saldanha, para além da narrativa bonitinha e cheia de valores positivos, está na junção do balé com a música. [...] Quando perde a aura “família”, o filme se torna mais interessante. Tanto para inglês quanto para brasileiro ver.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    Do ponto de vista da técnica e da linguagem haveria pouca coisa a obstar nessa animação extremamente competente, inventiva e divertida. [...] Qual o problema, então? O problema é o Brasil.

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    O retorno de Carlos Saldanha após três anos em cima deste projeto pode não ser considerado o melhor trabalho do diretor e nem "Rio 2" a melhor animação de 2014, mas, ainda que superficialmente, ao bater em pontos como o desmatamento, a extinção e as diferenças entre animais domesticados e selvagens, o filme cumpre não apenas um caráter de diversão, mas também de conscientização.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    [Essa continuação] sofre por não ter o que apresentar, sendo obrigado a revisitar terrenos mexidos e buscar sucesso com a convenção dos experimentos já testados. Deu certo na primeira investida – com ressalvas – e perdeu o sentido no segundo.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top