A Última Noite de Boris Grushenko
    Você assistiu A Última Noite de Boris Grushenko ?

Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 11 de novembro de 2020
    Love And Denath é um filme de comédia lançado em 1975 e dirigido por Woody Allen.

O filme conta a história de Boris(Woody Allen) que recorda sua vida desde criança até ser forçado a se alistar no exército para defender a Rússia contra a França. Após a guerra Boris se casa com Sonja(Diane Keaton) a mulher que sempre amou, porém ela planeja matar o Napoleão para ambos terem uma vida melhor.

Para mim esse é um dos cinco melhores filmes da carreira de Woody Allen. O longa é hilário, muito bem produzido, as cenas na guerra são dignas de filmes sérios sobre a guerra e a química de Allen e Diane Keaton como sempre é fantástica. Além disso, Love And Dead é um filme muito reflexivo, e baseado quase inteiramente na pergunta: "Deus existe?". Muitos filmes do Woody Allen são baseados em apenas uma pergunta ou até mesmo uma frase, mas esse é um dos que trabalha essa pergunta/frase melhor.

Love And Dead é um filme fantástico, é muito engraçado, com uma ótima produção, uma química perfeita e pode gerar muitas disfunções legais. Love And Dead é sem dúvidas uma obra-prima de Allen.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 8 de agosto de 2018
    Um texto divertido e afiado, nada mais que isso. A gente sempre espera mais de Woody Allen, mas como entretenimento funciona muito bem.
    Matheus
    Matheus

Inquestionavelmete,a melhor comédia que já vi, simplesmente perfeita, deliciosamente bem feita essa sátira da literatura russa é deliciosa de se ver há cenas memoráveis, como a de Borias sendo atirado do canhão e a dança coma morte! pra que gosta de boas comédias, um prato cheio INDISPENSÁVEL.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Detesto ter que dizer isso, mas desta vez Woody Allen me decepcionou. Allen é meu diretor favorito e fez pérolas como "A Rosa Púrpura do Cairo", "Um Misterioso Assassinato em Manhattan", "Zelig" e "Manhattan", mas aqui ele soa teatral demais, farsesco demais. O tom de farsa declarada não convence e em poucos momentos provoca risadas. Além disso, Diane Keaton apesar de aparecer belíssima tem uma atuação pouco inspirada, praticamente não demonstrando expressividade alguma no decorrer do filme. Vale apenas pela sátira à própria guerra em si, mais demonstrada na primeira metade do filme."