A Última Noite de Boris Grushenko
    Você assistiu A Última Noite de Boris Grushenko ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Detesto ter que dizer isso, mas desta vez Woody Allen me decepcionou. Allen é meu diretor favorito e fez pérolas como "A Rosa Púrpura do Cairo", "Um Misterioso Assassinato em Manhattan", "Zelig" e "Manhattan", mas aqui ele soa teatral demais, farsesco demais. O tom de farsa declarada não convence e em poucos momentos provoca risadas. Além disso, Diane Keaton apesar de aparecer belíssima tem uma atuação pouco inspirada, praticamente não demonstrando expressividade alguma no decorrer do filme. Vale apenas pela sátira à própria guerra em si, mais demonstrada na primeira metade do filme."
    Matheus
    Matheus

Inquestionavelmete,a melhor comédia que já vi, simplesmente perfeita, deliciosamente bem feita essa sátira da literatura russa é deliciosa de se ver há cenas memoráveis, como a de Borias sendo atirado do canhão e a dança coma morte! pra que gosta de boas comédias, um prato cheio INDISPENSÁVEL.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 8 de agosto de 2018
    Um texto divertido e afiado, nada mais que isso. A gente sempre espera mais de Woody Allen, mas como entretenimento funciona muito bem.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 11 de novembro de 2020
    Love And Denath é um filme de comédia lançado em 1975 e dirigido por Woody Allen.

O filme conta a história de Boris(Woody Allen) que recorda sua vida desde criança até ser forçado a se alistar no exército para defender a Rússia contra a França. Após a guerra Boris se casa com Sonja(Diane Keaton) a mulher que sempre amou, porém ela planeja matar o Napoleão para ambos terem uma vida melhor.

Para mim esse é um dos cinco melhores filmes da carreira de Woody Allen. O longa é hilário, muito bem produzido, as cenas na guerra são dignas de filmes sérios sobre a guerra e a química de Allen e Diane Keaton como sempre é fantástica. Além disso, Love And Dead é um filme muito reflexivo, e baseado quase inteiramente na pergunta: "Deus existe?". Muitos filmes do Woody Allen são baseados em apenas uma pergunta ou até mesmo uma frase, mas esse é um dos que trabalha essa pergunta/frase melhor.

Love And Dead é um filme fantástico, é muito engraçado, com uma ótima produção, uma química perfeita e pode gerar muitas disfunções legais. Love And Dead é sem dúvidas uma obra-prima de Allen.