A Qualquer Custo
    Você assistiu A Qualquer Custo ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 23 de janeiro de 2017
    Um drama familiar que mistura ação e road movie bem amarradinho e com diálogos interessantes. Temos um ex-presidiário que vai ajudar seu irmão a pagar a hipoteca do rancho com dinheiro do próprio banco que está querendo tomar a propriedade. Eles armam de roubar bancos em cidades pequenas, com pouco movimento e quase nenhum segurança. Em dado momento algo foge do controle e um dos irmãos irá se sacrificar pelo outro. É um filme bacaninha.
    Matheus D
    Matheus D

Enviada em 15 de setembro de 2017
    Antes de assistir a “A Qualquer Custo” (ou “Hell Or High Water” no original), eu não conhecia o diretor David Mackenzie, pois até então eles fez filme pequenos e pouco conhecidos, mais que aqui conseguiu chamar a atenção das pessoas, e por bom motivo. O que temos aqui é um estudo de personagens muito peculiar, uma critica a pobreza marginalizada, com pitadas de ação num estilo Western moderno.
    A história acompanha dois irmãos interpretados pelo Chris Pine e pelo Ben Foster, que estão assaltando vários bancos do Texas para juntarem grana por motivos pessoais. E enquanto vemos o relacionamento dos dois e suas empreitadas aos bancos, acompanhamos um policial rude porém experiente, prestes a se aposentar, interpretado pelo Jeff Bridges, que está caçando os dois na esperança de terminar sua carreira com chave de ouro.
    Ambas as linhas de tempo do filme são interessantes de se acompanhar por motivos bem diferentes. Pelo lado dos irmãos, vemos todo o trágico passado deles, os motivos pelo qual fazem o que fazem, seus ancores e o relacionamento difícil dos dois, pois ambos tem personalidades muito diferentes. Já pelo outro lado do policial, vemos a parceria dele com seu colega de trabalho, o quanto ele é calmo e certeiro em sua jogada pra pegar criminosos. Ambos os lados se complementam, tem diálogos afiados e uma naturalidade de nos apresentar a trama sem parecer exposição, resultando numa história que me fez prestar atenção do início ao fim, conquistado pelo brilhante roteiro que merece sua indicação ao Oscar.
    As atuações são de alto calibre, o Ben Foster está perfeito no papel de um homem sociopata, e as vezes até desaparece como ator de tão realista. O Chris Pine prova seu talento dramático, em uma performance muito sutil porém muito condizente com seu personagem. E o Jeff Bridges rouba a cena toda vez que aparece, indicação ao Oscar merecido.
    Em termos técnicos ele é eficiente, a fotografia amarelada combina com a ambientação quente e deserta do filme, a direção é direta e foca apenas no necessário, e a trilha sonora é cheia de músicas Country. Se tivesse algo negativo a se dizer, eu apenas não veria motivos para revê-lo muitas vezes, já que o ritmo é lento no 1º e 2º ato do filme, o que não chega a ser algo negativo do ponto de vista narrativo. E o 3º fica bem mais agitado, com um pouco de ação em escala menor que o normal, o que é muito bom.
    “A Qualquer Custo” é um filme íntimo e pessoal que impressiona com um roteiro bem escrito e cheio de camadas, contando com ótimas interpretações e uma boa produção, e merece ser visto.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Este é um filme texano no sentido mais texano da palavra. Ele exibe contemporaneidade usando a crise de 2008 como pano de fundo de uma dupla de irmãos que trazem de volta o fantasma de Bonnie e Clyde em um formato totalmente novo, mas realista, intenso e dramático. Tudo isso em um policial dos bons, que usa a ação a seu favor e que ainda se beneficia pela presença de Jeff Bridges, que cria personagens paradoxais a cada filme que participa.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    A sinopse de A QUALQUER CUSTO pode dar a falsa impressão de que é uma historiazinha manjada. Afinal, histórias de assaltantes de banco com um policial quase aposentado perseguindo-os rendem filmecos à exaustão. Mas, aqui a maestria de roteiro e direção está em cada cena. Os irmãos assaltantes têm modos diversos de encarar a vida e o mundo. Enquanto um explode no desejo de correr perigos, o outro possui um desencanto quase tocante e mescla-o a uma determinação ferrenha. O quase aposentado chefe policial testa seu agudo senso de observação para além de sua iminente retirada de cena. O filme vai crescendo e a gente vai junto. Há cenas e falas de um humor negro bem colocado e outras de quase poesia coreografada. As figuras femininas estão esmaecidas num mundo texano, majoritariamente masculino. Um novo tipo de filme de caubói? Talvez, a acertada realização não comporta rótulos. O que conta é o olhar atento do diretor e as soberbas interpretações do trio de atores.
    matheus m.
    matheus m.

Enviada em 29 de dezembro de 2016
    Filmaço!!!
    Bom enredo, bons diálogos, e te deixa vidrado o filme todo..............................
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 27 de novembro de 2016
    David Mackenzie já tinha me maravilhado em Starred Up, então que o próximo passo na carreira dele seja mais esse filmão é uma surpresa enorme. Que cineasta do caralho! Não deixou a peteca cair quase nada e entregou mais uma direção absurda de boa, num filme que é impossível não se envolver. Bem editado, bem atuado (num mundo ideal, Ben Foster seria um dos favoritos ao Oscar de coadjuvante hoje), e com momentos memoráveis, eu demorei um bom tempo pra me envolver com o filme, talvez porque perdi um pouco a paciência com esses filmes que se passam no sul dos Estados Unidos, nesse clima texano, árido, cheio de conservadorismo, coisa e tal, mas a medida que o roteiro (excelente) avança, eu fui sendo desarmado, até pela maneira com que ele conduz cada diálogo acerca daquele lugar específico, e das pessoas que vivem ali. E ele tem um ritmo de botar inveja em muito filme por aí, ao passo que nunca perde de vista a história que quer contar, e usar o tempo necessário pra mostrar e exemplificar cada passagem na vida desses personagens, dos dois lados, onde cada lado é ambíguo na mesma medida. E tem umas elipses bem espertinhas no início, pra chegar no final e ser mais esperto ainda em cada um de seus desfechos. Baita surpresa.
    Kadu A.
    Kadu A.

Enviada em 25 de novembro de 2016
    Muito bom, não tem como! Filme qualificado demais, história sensacional, atores muito bem selecionados e uma ótima produção no contexto geral
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    A Qualquer Custo - Achei um bom filme Nada de tão espetacular, mais uma história meio manjada, Mas até que gostei
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Hell Or High Water é um filme decente. O início do filme em minha opinião é fraco, e enfraquece muito o enredo do filme. Contanto, o longa melhora muito em seu meio e termina de uma maneira média. O elenco do filme está excelente. A cinematografia também é bonita, e contém muitas boas paisagens. Infelizmente o filme não apresenta nada de novo pro genêro. Recomendo apenas para aqueles que amam filmes tradicionais do genêro com uma estrela como Jeff Bridges.

Enviada em 19 de novembro de 2016
    Bons atores em uma trama de 2 irmãos que assaltam bancos para pagar uma divida e possibilitar um futuro melhor para os filhos de um deles. Enredo e atores afiados em uma boa estória.