A Qualquer Custo
    Você assistiu A Qualquer Custo ?

Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    A sinopse de A QUALQUER CUSTO pode dar a falsa impressão de que é uma historiazinha manjada. Afinal, histórias de assaltantes de banco com um policial quase aposentado perseguindo-os rendem filmecos à exaustão. Mas, aqui a maestria de roteiro e direção está em cada cena. Os irmãos assaltantes têm modos diversos de encarar a vida e o mundo. Enquanto um explode no desejo de correr perigos, o outro possui um desencanto quase tocante e mescla-o a uma determinação ferrenha. O quase aposentado chefe policial testa seu agudo senso de observação para além de sua iminente retirada de cena. O filme vai crescendo e a gente vai junto. Há cenas e falas de um humor negro bem colocado e outras de quase poesia coreografada. As figuras femininas estão esmaecidas num mundo texano, majoritariamente masculino. Um novo tipo de filme de caubói? Talvez, a acertada realização não comporta rótulos. O que conta é o olhar atento do diretor e as soberbas interpretações do trio de atores.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Um western moderno de qualidade, quando eu digo moderno, quero dizer que é um faroeste que se passa em 20I6, sim, isso é possível e “A qualquer custo” é a prova disso, um filme com cheiro e sabor de faroeste, com ação, duelos, armas, chapéus e o texas, mas também com sentimento. O roteiro do filme trabalha com dois núcleos, Contando a historia de Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster), dois bandidos que fazem assaltos a caixas de bancos e seus carrascos, o filme trabalha nessa busca de gato e rato dos dois núcleos. A película tenta passar uma moral sobre não existir vilões ou mocinhos, no faroeste, esses conceitos não existe, existe apenas quem saca a arma primeiro, o filme é ótimo em fazer isso, mesmo se passando nos tempos atuais, também temos pinceladas sobre enxergar todos os pontos de vista e uma critica ao abandono das cidades do interior que ainda estão afundadas na crise econômica de 2008. A fotografia é ótima, lotado de planos aéreos, com uma paleta de cores que puxa pro vermelho, o clima é quente, a fotografia é urbana e ao mesmo tempo dá uma completa sensação de solidão, com uma trilha sonora espetacular, lotada de country, você quer fazer as malas e se mudar pro texas, a trilha dá o tom do filme diversas vezes, pode até tocar uma vez ou outra em momento errados, mas é sempre uma delicia de qualquer jeito. Sobre as atuações temos muitas divergências, Chris Pine faz uma boa atuação, nada de especial, ele cumpre seu papel, já Ben Foster está bem fora do tom, sua atuação é ruim e destoa do filme, já o ouro aqui é Jeff Bridges, que atua mais fisicamente com que sua face, cheio de posturas, ao sentar, caminhar, olhar, ele é um legitimo caubói, não merece o oscar, mas mereceu a indicação. E um parabéns a David Mackenzie que sabe como gravar cenas em movimento como ninguém. Por fim “A qualquer custo” é um bom filme, para os amantes do faroeste tem um gostinho muito mais especial.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 23 de janeiro de 2017
    Um drama familiar que mistura ação e road movie bem amarradinho e com diálogos interessantes. Temos um ex-presidiário que vai ajudar seu irmão a pagar a hipoteca do rancho com dinheiro do próprio banco que está querendo tomar a propriedade. Eles armam de roubar bancos em cidades pequenas, com pouco movimento e quase nenhum segurança. Em dado momento algo foge do controle e um dos irmãos irá se sacrificar pelo outro. É um filme bacaninha.
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Apesar do nome de filme de Tela Quente, A Qualquer Custo (Hell or High Water, diretor David Mackenzie, é um faroeste moderno. Após a Morte de sua mãe Tobby Howard (Chris Pine) e seu irmão Tanner Howard (Ben Foster) mais velho resolvem assaltar bancos para quitar a dívida deixada por ela. Não importa quem esteja no caminho eles precisam salvar seu rancho e sua família da sina de serem miseráveis geração após geração.

Sou muito fã do ator Chris Pine, aqui ele está mais cometido destaque mesmo para o Jeff Briges Como policial à beira de se aposentar que caça ambos os irmãos com a experiência de um Velho ranger (Patrulheiro Americano)! A interação com seu parceiro meio-índio é o ponto alto do filme. De resto é um bom faroeste...hora vc torce para os bandidos hora para os policiais.
    Trilha sonora espetacular, Country raíz dos bons!! Nota 8,0
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 30 de outubro de 2021
    A Qualquer Custo de 2016 é uma excelente miscelânea de drama e faroeste moderno dirigido por David Mackenzie e com roteiro preciso de Taylor Sheridan. Os irmãos Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster) roubam bancos de uma forma nada convencional, por um motivo bem peculiar. Toby é racional, austero, amargurado, já seu irmão Tanner se contrapõem, sendo inquieto, precipitado, enfim, um barril de pólvora. Os dois recorrem a um plano desesperado para pagar a hipoteca e salvar uma fazenda da família no oeste do Texas. No encalço dos irmãos estão Marcus (Jeff Bridges) um homem da lei prestes a se aposentar e seu companheiro Alberto (Gil Birmiingham) que se gostam e se provocam constantemente. Um extraordinário filme com humor irônico, crível, cruel e dolorosamente trágico. Pontos fortes: trilha sonora impecável da dupla Nick Cave e Warren Ellis, e o grande embate final entre a caça e os caçadores. No geral, é uma boa visão de até que ponto as pessoas chegam em cenários desesperadores. Imperdível.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Polícia e ladrão. Sem ação. Irmãos. Amigos. Caipiras. Roubos. Bancos. Aposentadoria. Interessante. POW.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Hell Or High Water é um filme decente. O início do filme em minha opinião é fraco, e enfraquece muito o enredo do filme. Contanto, o longa melhora muito em seu meio e termina de uma maneira média. O elenco do filme está excelente. A cinematografia também é bonita, e contém muitas boas paisagens. Infelizmente o filme não apresenta nada de novo pro genêro. Recomendo apenas para aqueles que amam filmes tradicionais do genêro com uma estrela como Jeff Bridges.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    A Qualquer Custo - Achei um bom filme Nada de tão espetacular, mais uma história meio manjada, Mas até que gostei
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de agosto de 2019
    O título original Hell or High Water, do filme dirigido por David Mackenzie, faz referência a uma expressão coloquial do inglês que significa “custe o que custar”. No caso do roteiro escrito por Taylor Sheridan, os irmãos Tanner (Ben Foster) e Toby Howard (Chris Pine) levarão essa expressão ao pé da letra.

Quando os encontramos, no primeiro ato de A Qualquer Custo, Tanner e Toby estão prestes a colocar seu plano em prática: o de assaltar agências bancárias de pequenas cidades do estado do Texas, de forma a angariar dinheiro para pagar as dívidas ocasionadas por um empréstimo bancário feito pela mãe deles, recém-falecida.

De uma certa maneira, ao assistirmos A Qualquer Custo, estamos diante de uma tentativa de atualização de um faroeste, em que temos o clássico jogo de perseguição entre os bandidos e os policiais (aqui representados por Jeff Bridges, em atuação indicada ao Oscar 2017 de Melhor Ator Coadjuvante, e por Gil Birmingham). Entretanto, o ponto mais interessante do filme é que não enxergaremos os irmãos Howard como bandidos. Eles, na realidade, são vítimas de um sistema bancário feito para engolir as pessoas que, deliberadamente (ou por falta de uma maior orientação), aceitam as cordas que são jogadas para que elas mesmas se enforquem nelas…

Essa dualidade é somente um dos elementos que fazem deste um filme imperdível. Além da construção sólida do roteiro e das atuações excelentes, A Qualquer Custo tem um clima tenso do início ao fim, fazendo com que a gente sinta empatia pelos personagens, na medida em que torcemos para que dê tudo certo pra eles. Não à toa, este foi um longa indicado a 4 Oscars 2017 – todas nas categorias principais (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição).
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    Bela dupla em ação, Chris Pine e Ben Foster são Toby e Tanner, irmãos que assaltam bancos para livrar a sua fazenda da hipoteca proposta pelo próprio banco que eles assaltam as agências. Em seus caminhos eles encontram o já quase aposentado Marcus Hamilton (Jeff Bridges) linha dura e que não vai descansar até conseguir interceptar as ações de Toby e Tanner. O filme se passa no Texas e mostra uma ótima atuação de Cris interpretando o irmão mais novo cuja sua real vontade verdadeiramente não seria a proposta pelo irmão. Durante o filme inteiro vemos Toby assaltando bancos e usando isso como uma válvula de escape já que ele não conseguiu ser bem sucedido com sua mulher e seus filhos. Ben faz o irmão mais velho e mais durão que usa o assalto a bancos como um real prazer, ele mostra a interpretação mais despojada, mais a caráter do personagem, ele é canastrão e toca o foda-se como se não estivesse nem ai pra nada. Chris Pine e Ben Foster estão ótimos em seus papeis e conseguiram um belo resultado. Cris é muito bom e Ben como meu amigo disse é um puta ator. Jeff Bridges esta indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante e na minha opinião uma escolha muito bem acertada. No filme inteiro ele mostra uma grande atuação e leva seu personagem de xerife quase aposentado a grande escala e traça uma linha dura ao passar o filme inteiro na perseguição dos assaltantes. Grande ator e tem seu apíce nas ultimas cenas do filme e com certeza a ultima cena é seu momento triunfal. O filme é dirigido por David Mackenzie, com uma trilha sonora Texana dos anos 70 e 80 muito boa de Nick Cave e Warren Ellis. A qualquer custo (Hell Or High Water) é um grande filme e Definitivamente, o faroeste é o mais americano dos gêneros cinematográficos. O longa concorre a melhor filme, melhor edição e melhor roteiro original.