A Qualquer Custo
    Você assistiu A Qualquer Custo ?

FABIO PRICOLI
    FABIO PRICOLI

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    Por que uma pessoa honesta resolve cometer um crime ? Por que o modo convencional de trabalho não compensa mais ? Por que uma região que foi próspera agora é habitada por pessoas desiludidas? Essas são algumas perguntas que este filme tenta responder , com uma narrativa excepcional intercalada por um trilha sonora nostálgica, esse belo filme nos conta a história de dois irmãos em busca de salvar a fazendo da família que está preste a passar para as mãos do banco.
    Enviada em 28 de outubro de 2019
    Todos os atores nesse filme, até os bem secundários, são muito bons, mas Bridges demonstra mais uma vez que ele é um dos melhores atores da América. O escritor Taylor Sheridan escreve outra história impressionante em Hell Or High Water. O neo-western de David Mackenzie é uma combinação eficaz de adrenalina, humor e melancolia.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de agosto de 2019
    O título original Hell or High Water, do filme dirigido por David Mackenzie, faz referência a uma expressão coloquial do inglês que significa “custe o que custar”. No caso do roteiro escrito por Taylor Sheridan, os irmãos Tanner (Ben Foster) e Toby Howard (Chris Pine) levarão essa expressão ao pé da letra.

Quando os encontramos, no primeiro ato de A Qualquer Custo, Tanner e Toby estão prestes a colocar seu plano em prática: o de assaltar agências bancárias de pequenas cidades do estado do Texas, de forma a angariar dinheiro para pagar as dívidas ocasionadas por um empréstimo bancário feito pela mãe deles, recém-falecida.

De uma certa maneira, ao assistirmos A Qualquer Custo, estamos diante de uma tentativa de atualização de um faroeste, em que temos o clássico jogo de perseguição entre os bandidos e os policiais (aqui representados por Jeff Bridges, em atuação indicada ao Oscar 2017 de Melhor Ator Coadjuvante, e por Gil Birmingham). Entretanto, o ponto mais interessante do filme é que não enxergaremos os irmãos Howard como bandidos. Eles, na realidade, são vítimas de um sistema bancário feito para engolir as pessoas que, deliberadamente (ou por falta de uma maior orientação), aceitam as cordas que são jogadas para que elas mesmas se enforquem nelas…

Essa dualidade é somente um dos elementos que fazem deste um filme imperdível. Além da construção sólida do roteiro e das atuações excelentes, A Qualquer Custo tem um clima tenso do início ao fim, fazendo com que a gente sinta empatia pelos personagens, na medida em que torcemos para que dê tudo certo pra eles. Não à toa, este foi um longa indicado a 4 Oscars 2017 – todas nas categorias principais (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição).
    Leandro B.
    Leandro B.

Enviada em 9 de abril de 2019
    Mais drama do que ação. Boa história, mas poderiam enfeitar muito mais... Vale a pena assistir, mas não esperem nada muito emocionante nem cenas de grande impacto. Fica na dúvida entre torcer para o mocinho ou para o bandido.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 10 de fevereiro de 2018
    No estilo cawboy o filme mostra um plano organizado de 2 irmãos decidem seguir sua vida criminosa para pagar a hipoteca do seu rancho para deixar para seus 2 filhos da ex-esposa. Bandido morre e inocentes morrem mas os heróis bandido e mocinho vivem. Só pergunto se alguma empresa de cerveja patrocinou o filme, já que o que mais se faz no filme é beber cerveja.
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    Gostei muito de A Qualquer Custo. Direção segura, fotografia impecável e atuações brilhantes, especialmente do veterano Jeff Bridges. Interessante é que, durante a fuga, um dos ladrões de banco comenta com o outro que as permissões para porte de armas concedidas aos cidadãos do Texas dificultam os roubos.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 7 de janeiro de 2018
    Um ótimo western moderno com um roteiro incrível repleto de diálogos afiados e com um bom senso de humor, bem ao estilo texano. Com um ótimo elenco e atuações incríveis que nos faz lembrar muito do excelente Onde os fracos não tem vez. Ótimo filme.
    André Filipe V.
    André Filipe V.

Enviada em 25 de dezembro de 2017
    Me lambra de Onde os Fracos não tem Vez, vale muito a pena assistir. Mostra a dureza do interior do Texas com um ar de faroeste moderno... tem uma boa dose de sarcasmo de um Texas Ranger na véspera de se aposentar com seu parceiro com ascendência indígena.
    Jonas B
    Jonas B

Enviada em 25 de dezembro de 2017
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 13 de novembro de 2017
    Excelente.
    Faroeste moderno.
    História leve, mas bem desenvolvida.
    Elenco de primeira.
    Ficou esquecido no Oscar 2017.
    Merecia ter levado umas estatuetas, inclusive de melhor filme.