Os Penetras
    • Preview
    • CineClick

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

Uma saborosa sátira de costumes, uma atualização bastante eficaz de um veio fecundo da nossa cultura, a comédia de malandragem ...

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

O Globo

por Consuelo Lins

Uma comédia que [...] não opta por diálogos berrados, atuações caricatas, expressões exageradas. Em suma, um filme que não aposta no excesso como único modo de produzir gargalhadas e de se fazer entender pelo espectador.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Gazeta do Povo

por Luciane Horcel

"Os Penetras" [...] faz aquele humor em que o engraçado está no confronto entre diferentes estilos de vida e nas roubadas nossas de cada dia.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Omelete

por Marcelo Forlani

O resto fica por conta do bom gosto e técnica de Andrucha Waddington [...], que através de inúmeros dias de leitura de roteiro e ensaios deixa o texto fluido, o elenco coeso e sempre procura um ângulo diferente para filmar suas cenas.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

"Os Penetras" é um filme arriscado porque não é pornochanchada como os anteriores. Ainda assim eu gostei de ver, achei um filme agradável com gente talentosa. No atual estado de coisas, me parece muito.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Thiago César

É uma espécie de "Se Beber Não Case" brasileiro e menos criativo, mas que ainda provoca risos legítimos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

A Tarde

por Bruno Porciuncula

[Esta comédia] dirigida por Andrucha Waddinton tem um roteiro fraco, com história sem originalidade e é decepcionante por não conseguir arrancar o riso, mesmo contando com dois dos melhores comediantes do País.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cinepop

por Eduardo Dorneles

O filme é engraçado?, você deve estar se perguntando. Não. O Adnet e o Eduardo são. A única coisa engraçada são os dois. Os personagens, as situações, a maioria dos diálogos é vazio.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

O fato é que em momento algum o filme consegue se desvencilhar de um ranço televisivo que, aliás, contamina o gênero no cinema brasileiro – nos últimos anos, poucas foram as comédias que fugiram dessa regra.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

["Os Penetras"] tem um roteiro sem pé nem cabeça e os protagonistas não poderiam causar maior indiferença. O mais grave na reunião dos comediantes é que, pelo menos no filme, eles não têm graça.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Roberto Guerra

Aqui, ao menos, fez-se um filme de verdade e não um apanhado de esquetes televisivas. O problema está no roteiro anêmico cujas situações cômicas são de uma falta de originalidade atroz.

A crítica completa está disponível no site CineClick