O Vendedor de Linguiça
Pôster de O Vendedor de Linguiça
Usuários
3,9 24 notas, 2 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

História de um vendedor de linguiças (Amácio Mazzaropi), um homem simples às voltas com problemas de ordem familiar, adaptação ao meio e outros "bichos". Flora (Ilena de Castro) é empregada e rouba roupas de sua patroa para aparentar rica e conquistar um namorado da elite social. No entanto, ela e sua família são presos e vão parar na delegacia. O rapaz rico, Pierre (Amilton Fernandes), trama um passeio para Santos no intuito de encontrá-la e sua mãe tenta impedir o casamento, mas acaba aceitando. Por causa das diferenças de classe cada vez mais postas em evidência, a união é rompida. Todavia, arrependido, o jovem rico novamente desfaz a confusão e a harmonia volta a imperar. 

foto de Amácio Mazzaropi
Personagem : Gustavo
foto de Geny Prado
Personagem : Carmela
foto de Roberto Duval
Personagem : Delegado
foto de Carlos Garcia (IV)
Personagem : Dudu
3,5
Enviada em 22 de julho de 2022
O mestre Amácio Mazzaropi dar mais um bom exemplar do humor para as telinhas e de forma singela e bonita. Sempre é bom revisita-lo.
4,5
Enviada em 30 de janeiro de 2014
Conta a história de um esforçado pai de família vendedor de linguiça que leva uma vida simples, num agitado cortiço na grande São Paulo, com sua esposa, dona de casa, e dois filhos. Entre as confusões no trabalho e com os vizinhos do bairro, o vendedor de linguiça se envolve em grande confusão, quando sua filha apaixona-se por um jovem rico. Após assistir esse filme eu refleti muitas coisas sobre o cinema nacional e a atual situação ...
Leia Mais

Lançamento

O lançamento do filme foi no Art Palácio e Bandeirantes em 30 de Abril de 1962 (segunda-feira).

Repertório musical

Canções "O Linguiceiro" e "Mocinho Lindo" de Elpídio dos Santos, canta Mazzaropi; "Olhar de saudade" de Pery Ribeiro, Geraldo Cunha e Laerte Vieira, canta Pery Ribeiro; "Não ponha a mão" de Mult, Arnô Canegel e Bucy Moreira, canta Elza Soares; "Poema do adeus" de Luiz Antonio, canta Miltinho.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor PAM Filmes
Ano de produção 1962
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1962, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 1962.