O Pai do Povo
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "O Pai do Povo" e da sua filmagem!

Jô diretor

É o único filme que Jô Soares dirigiu, além de assinar também o roteiro (em parceria) e interpretar diversos personagens, inclusive o protagonista, chamado O Magnífico Contreras, o ditador da Ilha da Silvéstria.

A ideia para o filme

"Andava de carro quando, um dia, pensei nos monopólios que o Brasil já tivera e havia perdido. Possuíamos o monopólio da borracha e aí a Holanda arranjou uma muda da planta e acabou com a nossa festa. Tínhamos o monopólio do café e o perdemos para a Colômbia. Surgiu, então, a idéia desse monopólio sui generis, que dá ao homem brasileiro a primazia sobre todos os machos do planeta." (Jô Soares)

Driblando a censura

Para driblar a censura, Jô Soares situou sua ditadura bem longe do Brasil e até lhe deu um nome fictício. Não adiantou o filme teve vários cortes, não apenas de imagens, mas também de sons. Quando o filme chegou às salas, lançado no carnaval, para esvaziar ainda mais o público, muitas vezes os personagens abriam a boca e moviam os lábios sem que se ouvisse nenhuma fala.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • O Drama (2026)
  • Mestres do Universo (2026)
  • Moana (2026)
  • Todo Mundo em Pânico 6 (2026)
  • Homem-Aranha (2002)
  • Love (2015)
  • Michael (2026)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
  • Estrelas Além do Tempo (2016)
  • Nuremberg (2025)
  • A Boca do Diabo (2026)
  • A Odisséia (1997)
  • Motor City (2025)
  • O Diabo Veste Prada 2 (2026)
  • Cinquenta Tons de Cinza (2015)
  • Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)
  • Como Eu Era Antes de Você (2016)
  • Oppenheimer (2023)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)