Lilian M: Relatório Confidencial
Pôster de Lilian M: Relatório Confidencial
28 de julho de 1975 No cinema | 1h 40min | Drama
Direção: Carlos Reichenbach
|
Roteiro Carlos Reichenbach
Elenco: Sergio Hingst, Benjamin Cattan, Célia Olga Benvenutti
Usuários
3,3 4 notas

Sinopse

Maria (Célia Olga Benvenutti) abandona o marido lavrador e os dois filhos pequenos seduzida por um caixeiro-viajante (Walter Marins), sofre um trágico acidente de carro e segue sozinha para tentar a vida em São Paulo. Perdida, é presa sem documentos, mas uma assistente social arruma-lhe emprego na casa do industrial Braga (Benjamin Cattan). O dois tornam-se amantes e Maria é rebatizada de Lilian, nome da mãe de Braga. No trágico caminho da miséria ao luxo Lilian vai se envolvendo com excêntricos tipos humanos: o autodestrutivo filho de Braga, um industrial alemão que financia a repressão, um grileiro falastrão, um detetive boçal, uma rumbeira cafetina, um bandido tuberculoso com cara de santo e um submisso funcionário público e sua mórbida irmã. Do campo à cidade, do concubinato à prostituição, da opulência à marginalidade, Maria / Lilian retorna às origens para reaver sua família.

Elenco

foto de Sergio Hingst
Personagem : Gonçalves
foto de Benjamin Cattan
Personagem : Braga
foto de Célia Olga Benvenutti
Personagem : Maria / Lilian
foto de Maracy Mello
Personagem : Lucivalda

Fotos

Curiosidades das filmagens

Modificações impostas

A censura federal exigiu cortes profundos na versão final, obrigando o diretor e seu montador a reduzirem quase vinte minutos do filme. Curiosamente todas as insinuações de tortura física de cunho político puderam ser mantidas. Em compensação, a maior parte do episódio protagonizado por Benjamin Cattan foi proibido, inclusive seu desfecho "subversivo".Por pressão do distribuidor o filme foi lançado comercialmente com o título de "Confissões Amoro Leia Mais

Lançamento

Estreia em São Paulo: 28 de Julho de 1975, exclusivamente no Cine Marabá.

Fama internacional

Hubert Bals, criador e diretor do Festival de Rotterdam (Holanda), se apaixona por Lilian M. e o exibe no Festival de 1975, passaporte para a descoberta de Carlos Reichenbach na Europa. Produzido com sucatas de cenários da extinta Jota Filmes, usando a infraestrutura mínima de sua produtora de comerciais, o diretor faz neste filme uma súmula de sua visão cinematográfica, já esboçada em Corrida em Busca do Amor (1972).

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor Brasecran
Ano de produção 1975
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção 35mm
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção 1.37 : 1
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1975, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1975.