De Olhos Bem Fechados
    Você assistiu De Olhos Bem Fechados ?

Denison R.
    Denison R.

Enviada em 5 de outubro de 2013
    Uma coisa que esqueceram de falar aqui é da questao de classes...a classe media vive em sua redoma de moral, naturalmente implantada em sua vida, enquanto, em contraste, a classe rica e pobre vive descaradamente, usando máscaras, tanto os ricos, quanto os pobres; nesse contexto da imoralidade os muito ricos e os muito pobres se afinam.
    Carlos
    Carlos

...Nunca entendi porque dizem até aqui no Brasil que esse filme é fraco perto das outras obras de Stanley Kubrick...deve estar havendo uma repetição descontextualizada dos críticos americanos, que sempre omitem essa opinião. Os filmes de Kubrick são como gols do grande Pelé, são tão distintos entre si, mas não deixam de ser ótimos...todos eles, sempre. Comparar um filme de kubrick com outro dele mesmo é desleal, não existe escala de valores para isso.
    Igor Durden
    Igor Durden

Gostei bastante!!!! Claro que ainda tá longe de se comparar a 2001, ou a Laranja Mecanica, Iluminado, Nascidos Para Matar, mas é um bom filme de drama!!
    Só não gostei um pouco do excesso das cenas de nudez, mas ainda tá valendo!

recomendo
    Israel C
    Israel C

Enviada em 29 de setembro de 2021
    Um filme EXCELENTE! Só podia ser do mestre Stanley Kubrick. Nicole Kidman em umas das suas melhores atuações.
    E o diálogo final pelo amor de Deus, Brilhante!
    Rafael V
    Rafael V

De olhos bem fechados:
    Filme de alto teor psicológico, em relação a assuntos de cunho sexual. O casal-protagonista do filme, Tom Cruise e Nicole Kidman (também casados na vida real, naquela época) vivem uma vida normal e tranqüila, aparentemente, como um casal perfeito, que tenta levar uma vida sem muita pressão e cobraça sobre o parceiro, até Nicole revelar nutrir desejo sexual por outro homem, o que leva Cruise ao desespero e ele sai em busca de respostas (viagem existencial) para ver o que fez de errado no seu relacionamento amoroso, então essa viagem existencial acaba se tornando uma jornada sexual, de descobertas assustadoras sobre uma sociedade que vive das aparências. Filme que fala sobre questões relativas ao amor, o relacionamento a dois, taras sexuais, pervesões e uma sociedade hipócrita, que vive de fachada, de acordo com as conveniências e aparências, mas por trás dos panos (das máscaras) tem um comportamento totalmente diferente do que ela apregoa para o público em geral. Somente o gênio Kubrick para fazer tal filme! nota: 10.
    Junior Krüger
    Junior Krüger

Maravilhoso! sou suspeita a comentar este filme pois Kubrick é o meu diretor favorito.Amo este filme em todos os sentidos, sua trilha sonora impecável, as cenas fortes, todo o descobrimento e devaneiodo personagem de Tom Cruise.Com certeza um clássico!
    Julien
    Julien

Ultimo filme do Kubrick... e que obra-prima!Ele mostra com muita sutileza o mal-estar do homen "moderno", urbano: o personagem do Tom Cruise, tão seguro de sim, bem sucedido profisionalmente, convencido da fidelidade de sua mulher... ve o seu universo e modelo de vida ruir quando a mulher dele (Nicole Kidman) conto sobre um desejo que ela teve um ano antes.Inconformado, ele tenta consertar o ego dele, magoado, em encontros e situações cada vez mais estranhas ou até pervertidas. E cada vez mais se perde...As cenas de orgia no "castelo", a senha "fidelio" (fidelidade :-), o demascaramento do Cruise... e a volta dele chorando para casa... o final do filme é fantastico, retrato da queda aos infernos do marido.Atores lindos (basicamente so tem mulheres super atraentes no filme todo) e extremamente bem dirigidos, ambientes sofisticados (apartamentos deslumbrantes em Manhattan, o "castelo" da festa prive...), fotografia precisa, dialogos afiados.Que maneira mais elegante de encerrar a sua carreira!
    Arthur
    Arthur

O melhor filme do ano! O novo e último filme deStanley Kubrick é simplesmente demais! Tom Cruise e Nicole Kidman são orquestradosmagistralmente sob a ótica perfeccionista e requintada de Kubrick, que retrata no seufilme traição, paranóia e a desconfiança de um casal... Quem for ver o filme esperandover a nudez de Tom Cruise e Nicole Kidman não o veja, pois somente em duas cenas Nicoleaparece nua, uma de corpo inteiro e outra da cintura para cima. Muita gente não vaigostar, pois o filme retrata bem a infidelidade e desconfiança no casamento, que sãotemas bem delicados. Mas devemos dar os parabéns a Kubrick, que fechou a sua carreira comestilo, com sua obra totalmente sem igual que deu muito o que falar... PARABÉNS, STANLEYKUBRICK!"