O General
Pôster de O General
Data de lançamento desconhecida No cinema | Diversos
Direção: Fábio Carvalho
|
Roteiro Fábio Carvalho, Isabel Lacerda
Elenco: Isabel Lacerda, Hélio Zolini, Kimura Schetino

Sinopse

A década de 60 em Belo Horizonte é evocada por meio de citações de poemas, filmes e lembranças da época. O bar, mais uma vez, faz parte da geografia e da cultura da cidade. É o local do enclausuramento, da solidão e do tédio. Nele, um lunático se embevece com as menininhas. Um mendigo discute ética e moral com um político. Os personagens se sucedem: o amolador de faca passa com seu canto triste e ritmado; os funcionários da empresa de lixo caminham sem direção; uma garota tenta tocar flauta, mas desiste por falta de inspiração.

Elenco

Fotos

Curiosidades das filmagens

Primeiro filme

O General é o primeiro longa de Fábio Carvalho.

Buñuel, Cassavetes e Fellini

Trechos Dos Filmes que aparecem: "Susana/Carne y Demonio" de Luis Buñuel, "Faces" de John Cassavetes e "Oito e Meio" de Federico Fellini.

Trilha Sonora

Os músicos são Big Charles - Bateria, Percussão E Produção Musical; Pedro Henrique S. Guedes - Percussão; Osvaldo Goianá Duarte - Teclados; Márcio Hallack - Teclados; Kim Ribeiro - Flauta; Hélio Quirino - Contrabaixo, Violão, Guitarra o Voz; Berval Moraes - Contrabaixo; Mário Mendes - Trumpete; Fernando - Trombone; J. Cláudio - Tuba e Zé Luis Ribeiro - Guitarra.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...