Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Aninha
3 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 24 de janeiro de 2026
Considerando a péssima atuação, direção (em geral), ausência de trilha sonora, diálogos tenebrosos - definitivamente em um péssimo sentido - zero estrelas seriam até muito pra esse filme. Mas, levando em consideração o fato de que é um filme de terror, antigo, com baixo orçamento, é um bom filme.
Mesmo com desvantagens excessivamente evidentes, esses “defeitos”, acabam por tornar o filme mais real. Por exemplo, a atuação ruim juntamente com a falta de trilha sonora faz o amadorismo do filme parecer proposital para criar um desconforto - que eu diria ser a maior qualidade do filme.
Há alguns outros pontos positivos presentes no filme, como a estética, a coloração (claramente não proposital) e até mesmo algumas cenas de perseguição, por mais que sejam poucas e até um pouco curtas. Além, é claro, dos subtextos elaborados em várias cenas.
Dizendo de forma mais clara, o amadorismo presente no filme, desde o roteiro à fotografia, faz dele algo mais cru e inevitavelmente mais realista. O que é ótimo para um filme de terror e acabou se tornando uma característica — ótima — do filme.
Obra-prima com atmosfera pesada e cenas de terror marcantes . Com um baixo orçamento o diretor fez um dos melhores filmes de terror de todos os tempos .
Brutal, cru, minimalista e absolutamente perturbador. Direção documental de Hooper, atmosfera sufocante, som desorientador e impacto psicológico gigantesco. Zero sangue explícito, mas um horror puro e imersivo. Um marco incontestável.
Apesar de ser um filme muito antigo de terror do gênero slasher,é um filme muito inovador para a época!Muito bom e eu recomendo pra todos que estão começando a assistir filmes do gênero slasher.
Um clássico do terror, sangrento e violento para a época em que foi lançado. Não me canso de revê-los, vale a pena, te gera nervosismo, angústia, pavor.
Não se pode negar que esse filme marcou gerações e o modo de fazer cinema. Mas minha opinião sem levar em conta contexto e importância da obra: os gritos são insuportáveis, o serial killer “principal” na verdade só obedece ordens. Com adolescentes burros já estou acostumada. Esperava mais por causa da fama.
Filme muito bom, com baste gore, trilha sonora perfeita para um filme no texas de terror e o final é o melhor com a dança do Leatherface com a cerra elétrica. Maquiagem otima com três máscaras diferentes para o Leatherface, a roupa da protagonista cheia de sangue é muito impactante.
Esse filme é um dos clichês slasher, onde um grupo de pessoas burras saem fazendo burrice e geral morre. Eu achei que faltou peso pras cenas de assassinato, porque tudo soa muito falso no filme. E gostaria de destacar a atuação da atriz na cena que ela está amarrada na cadeira junto com a família de psicopatas (pra mim essa é uma das maiores cenas da história do terror), quando ela grita de desespero, essa cena foi muito bem feita!
Absolutamente nada salva esse filme, Protagonizaram um personagem que nem se quer deveria ter esse papel, para no final colocarem uma menina que nao serve denada alem de gritar e esperniar, o filme consegue ser bom no final do final (literalmente). NINGUEM ESPERA QUE VAO USAR UM RECURSO MAL EXPLORADO APENAS NO FINAL DO FILME, e digo mais, parece q os atores nem se esforçam apartir do começo das m0rtes, e serio que cena foi aquela no final do filme?? O diretor teve capacidade de meter um VELHO MORTO com 1 cara que tem problema de retardo e um assasino pra fazer um VELHO MORTO matar ela? Gente? QUE ESPECIE DE CENA E AQUELA? E ELA SIMPLESMENTE SAI DAS MAOS DE UM ASSASINO PRA UMA FUGA QUE ELA 1- pula janela 2- manca ate chegar em uma rua enquanto tinha um louco LITERALMENTE NO CANGOTE DELA 3- um caminhoneiro random e ela se juntam 4- eles saem pelo outro lado das portas?! 5- ELA VAI EMBORA COM A MAIOR PROPAGANDA DO CARRO DA CHEVROLET. apenas condolencias para esta obra maligna do cinema.
Difícil um filme de terror que não tenha clichês, mas o Massacre da Serra Elétrica tem elementos que o fazem um bom filme, como o diálogo e o relacionamento entre os personagens, e o personagem "vovô". Deu para captar o porquê este filme é um dos preferidos de Quentin Tarantino.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade