A Menina que Roubava Livros
    Você assistiu A Menina que Roubava Livros ?

Roni
    Roni

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    "Roubar um livro talvez seja fácil, mas difícil mesmo é esquecer sua história". Assim, defino o quão emocionante e absoluto fazem dessa grande readaptação do livro de Markus Zuzac entre as melhores produzidas atualmente. O roteiro de Michael Petroni aborda, por meio de toda a complexidade de fatos ocorridos na Segunda Guerra Mundial, a vivência da garota judia Liesel Meminger (Sophie Nélisse) que é adotada por um casal de alemães, em plena hegemonia do governo nazista. Nisso, pode-se perceber o viés de muitos obstáculos que estão contra a vontade da menina, e de outros pessoas que ultrapassam os limites impostos, perante o verdadeiro sentimento de humanidade. Portanto, quando a morte conta uma história ganhamos a oportunidade, não só de ler, porém de apreciar essa magnífica obra também.
    casdalenogare
    casdalenogare

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    Ótima história, te prende na frente da tv do início ao fim.

Com muita inocência e pureza na história.

Vale a pena, ótimo para ver o Nazismo na visão dos próprios alemães.
    Oreste S.
    Oreste S.

Enviada em 19 de dezembro de 2014
    Um bom filme. Leve, real, bem interpretado, excelente estória que retrata bem a opressão de uma guerra racial. Expressa o amor e a humanidade entre pessoas que não se conheciam em prol das injustiças que ocorrem numa guerra. Deixa uma clara mensagem de que todos podem, com atitudes, mudar o rumo de uma vida, bem quando criança e com perdas de entes queridos. O filme expõe a força de uma personagem (Liesel) que busca os amparos e o sentido da vida nas leituras, e de como se deve aceitar as pessoas como elementos importantes na trajetória de vida.
    Talles D.
    Talles D.

Enviada em 6 de dezembro de 2014
    De uma leveza incrível ... Instiga a superação e vontade de ser melhor, não se descuidando das marcas que a própria vida deixa ....
    Jair T.
    Jair T.

Enviada em 4 de dezembro de 2014
    Excelente! Recomendo esse filme, pois a história é envolvente e emocionante. Retrata o terror do nazismo.
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 28 de novembro de 2014
    Faltou alguma coisa... a paixão dela por livros não consegue cativar o espectador ou efetivamente influenciar a trama.
    Eduardo V.
    Eduardo V.

Enviada em 10 de novembro de 2014
    lindo esse filme no final é muito emocionante.Nos mostra o cenario da alemanha na Segunda Guerra Mundial e como aconteceram as ordens nazistas e nos mostra o que a guerra pode fazer nas pessoas
    Elias R.
    Elias R.

Enviada em 2 de novembro de 2014
    Achei o filme muito bom; narra o cotidiano dos civis alemães, durante a guerra, e sofrendo com a mente doentia de Hitler; família essa sofrendo com a falta de alimentos, tentando sobreviver, encontrando na leitura, um meio de suportar os horrores da guerra.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 20 de outubro de 2014
    Confesso que esse filme é um dos melhores filmes baseados em livros que já vi,a história pode ser meio ''lenta'' no começo,mas você vai se interessando,e você vai ficando emocionado,e impressionado,principalmente no final,emfim,é comovente,emocionante,e impactante.Um detalhe,no começo você poderá achar o título desnecessário,mas depois você entende.Muito bom e recomendado!
    Maria Fernanda  C.
    Maria Fernanda C.

Enviada em 14 de outubro de 2014
    Eu tenho o livro, é muito bom, é um filme que mostra para nós o drama dos alemães na época nazista.O livro nos prende, o filme também, é um drama muito bom.
    Eu recomendo que leiam o livro também, é grande, mas é bom, resume tudo o que a Liesel Meminger sofreu na Alemanha nazista, a tristeza deste período que infelizmente aconteceu.É uma belíssima história.Não tem como não se emocionar.