Muppets 2 - Procurados e Amados
    • Screen International
    • Variety

Cinemascope

por Felipe Teixeira

Um dos pontos mais interessantes deste novo filme dos Muppets, assim como em seu predecessor, é como os simplórios fantoches ainda conseguem sobreviver em uma era cinematográfica marcada por animações gráficas de alto nível e pelo 3D.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

O Globo

por Mário Abbade

O filme mantém a inventiva fórmula que vem cativando gerações desde o programa televisivo criado na década de 70: piadas nonsense, sequências musicais e muitas participações de celebridades [...] E, mantendo a boa tradição, a mistura de características da atração recebe a influência do teatro burlesco, em que o exagero surge parodiando temas dramáticos, com alto teor farsesco e figuras extravagantes.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Daniel Reininger

Divertida continuação que, embora não seja tão boa e inovadora quanto o original, resgata o espírito de filmes clássicos dos Muppets e diverte tanto crianças quanto adultos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

[...] temos uma continuação que, por mais que tropece aqui e ali, permanece divertida e recheada de boas sacadas, sendo extremamente bem-vinda e prazerosa de se assistir. Uma obra para a família inteira, fãs antigos e novos, e agora consolidada pela Disney neste novo cenário cinematográfico, provando que, quando se trata dos Muppets, há sempre uma boa história para contar.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

"Muppets 2: Procurados e Amados" é um filme simples e honesto que entrega ao público exatamente aquilo que se espera dele: uma diversão ingênua e momentânea, prontamente esquecível uma vez esgotada.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Omelete

por Marcelo Hessel

A fórmula de sucesso do longa de 2011 começa a dar sinais de desgastes na continuação, que perde o fator surpresa, embora o elenco cheio de participações especiais e algumas boas sacadas mantenham o interesse até o fim.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

Um dos grandes acertos da série é sempre apostar nos cameos, as participações especiais de grandes nomes interpretando a si mesmos. Por isso não estranhe se ver (e rir) quando nomes como Lady Gaga, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Tom Hiddleston [...] aparecerem em cena.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Mariane Morisawa

Esta segunda aventura da nova leva, dirigida novamente por James Bobin e com as canções sempre espertas de Bret McKenzie [...], é menos inspirada, apesar de ter bons momentos.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

O roteiro abusa de todos os clichês de filmes de troca de identidade e roubo de joias, mas a trama não é o que conta em uma produção dos Muppets. O que interessa é o carisma dos bonecos, a torrente de piadas infames que aparecem do nada e os números musicais absurdos.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

The Guardian

por Stuart Heritage

Sem [Jason Segel], "Muppets 2 - Procurados e Amados" consegue ser pouco mais do que um filme vazio de espionagem. [...] Quem esperava uma verdadeira sequência a "Os Muppets" de Segel vai voltar para casa decepcionado.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Alysson Oliveira

James Bobin, que também dirigiu o filme anterior [...], parece estar no piloto automático, dando pouco ênfase à narrativa e se empenhando pouco nos momentos genuinamente engraçados – contando apenas com a graça natural das marionetes e de Tina Fey.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Acho que foi um grande erro chamar para dirigir e ser o escritor principal  novamente o tal de James Bobin [...]. O tom de humor negro não poderia ser menos qualificado para "Muppets" e errar de novo parece fatal para o grupo.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Brent Simon

Uma comédia musical inofensiva e pouco inspirada [...] "Muppets 2 - Procurados e Amados" pisca, dança e rebola ao longo de uma narrativa farsesca, torcendo para que esta história bagunçada se confunda de algum modo com esperteza...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Justin Chang

Uma farsa transcontinental forçada que visivelmente perdeu a irreverência e sinceridade que fizeram de "Os Muppets" (2011) algo tão agradável. [...] Um entretenimento moderadamente interessante para a família, que desperta sorrisos fáceis e é esquecido ainda mais facilmente 20 minutos depois.

A crítica completa está disponível no site Variety