Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água
    Você assistiu Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Apertando a esponja

Pode-se dizer que o canal Nickelodeon já desponta como um dos que possuem grande acervo de desenhos originais da TV. Não necessariamente de qualidade notável, mas cuja extensão já se provou funcional a ponto de recebermos lançamento periódicos no cinema e demais meios, como é o caso de Bob Esponja.

O roteiro dessa nova empreitada gira em torno do sucesso alcançado pelo restaurante do Sr. Sirigueijo, cujo produto de maior vendagem é um sanduíche de siri que possui uma fórmula desconhecida e guardada a sete chaves. Seu maior concorrente comercial, o Plankton, decide elaborar um plano para obter o segredo do sanduíche de siri para alçar seu restaurante Balde de Lixo para as alturas. Como nada do planejado dá certo, a fórmula desaparece, levando o caos total à Fenda do Biquíni que já não sabe mais como sobreviver sem o saboroso e viciante alimento.

Sem saber para onde a fórmula foi parar, o calça quadrada chama os amigos Patrick, Cindy, Siriqueijo e Lula Molusco para sair na busca pelo item desaparecido, levando inclusive o Plankton. As aventuras pelas quais eles passam são bem próximas das vistas na telinha: muita correria, caretas, situações malucas até para o mais receptivos, porém, sempre com ar mais voltado aos pequeninos, certamente os mais interessados na produção. Quando descobrem que precisam sair do mar e assim se transformam do formato 2D para o tridimensional em CG, a coisa até fica mais extensiva quanto a comédia física, pois mistura-se com humanos e objetos reais, permitindo ainda mais risadas para o público mirim.

O calça quadrada que diverte a garotada, vez ou outra, retorna aos cinemas com uma produção em formato mais extenso, porém com cara de curta esticado para ser exibido na telona. Mesmo com a mistura de 2D com 3D (em CG), o longa não atrai muita atenção dos espectadores com mais de 10 anos, a não ser que sejam profundos admiradores da esponja amarela que adora esticar os olhos e gritar.
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 27 de dezembro de 2015
    A sequência é pouco criativa, com um péssimo vilão e uma trama simples, que agrada a poucas crianças, poucos adolescentes e poucos adultos.
    Tudo no filme é resolvido facíl demais, o segundo ato é muito longo e tira o interesse completo da história.
    Ás vezes, o humor do filme é bom.
    Crisley
    Crisley

Enviada em 20 de novembro de 2015
    Um filme que demora muito a ter ação, mais consegue prender a pessoa que está assistindo.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 28 de outubro de 2015
    Bob Esponja e seus amigos, Patrick, Lula Molusco e Candy, estão de volta a grande tela, desta vez para resgatar a famosa fórmula do hambúrguer de siri, sanduíche mais famoso da Tenda do Biquíni, roubada pelo inescrupuloso pirata, Barba Burger (Antonio Bandeiras).
    Nesta aventura o eterno rival do Sr. Siriqueijo, Plankton deixa de lado a rixa com seu concorrente e integra a equipe de heróis para ajudá-los a obtê-la de volta. Viagens no tempo, apocalipse e todos eles fora da água, no mundo real, pontuam a história.
    É uma animação para ver com a família. Ou para quem é fã de desenhos como eu, assistir quando quiser.
    Curiosidade. O filme fez bastante sucesso nos cinemas brasileiros levando mais de 3.7milhões de espectadores. No mundo ele faturou mais que o dobro que seu antecessor.
    Nota do público: 6.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 78%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $162 milhões
    Mundo - $311 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 20 de outubro de 2015
    Um filme voltado para crianças, porém a história é bem desconexa até mesmo para os pequenos. Além disso, as cenas deles fora da água são curtíssimos, e a situação problema é resolvida bem rápido até!!!
    Marcelo J.
    Marcelo J.

Enviada em 21 de setembro de 2015
    Gostei do filme, contem muitas aventuras, comedia equilibrada etc
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 1 de setembro de 2015
    Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água. eu Esperava mais do Filme , o Filme e apenas Divertido com umas partes que da pra da umas risadas mais algumas partes sem graça do nota 5.5
    Eduardo A.
    Eduardo A.

Enviada em 21 de agosto de 2015
    O filme é excelente, com o humor bem equilibrado e a história cheia de aventuras!
    Henrique M.
    Henrique M.

Enviada em 12 de julho de 2015
    Filme mais ou menos ele abusa do no sense mas vale pela nostalgia se não fosse
    bob esponja eu iria dar menos …
    ação fora da agua muito rapida e debaixo da agua muito demorada alem do trailer ja entregar as piadas boas
    Bianca N.
    Bianca N.

Enviada em 5 de julho de 2015
    História muito nada há ver e muita viagem no fime esperava algo mais parecido com o desenho original