Anjos da Lei 2
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter

A Tarde

por Bruno Porciuncula

A similaridade com o longa anterior vira até motivo de piada. [...] Apesar disso, "Anjos da Lei 2" mantém o frescor do original e continua divertindo, mostrando mais uma vez que foi acertada a escolha de trocar o tom sério da série homônima dos anos 80 pela comédia.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

"Anjos da Lei 2", ainda preservando um elo referencial com a série original, é uma sequência que supera as dificuldades de manter o nível da qualidade. Reaproveita o que deu certo mantendo a originalidade de quem nunca perde a piada.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por David Arrais

E é curioso como o roteiro consegue seguir essa fórmula à risca, sem jamais soar cansativo ou enfadonho. Quase todas as melhores cenas remetem a cenas semelhantes do primeiro episódio da franquia: perseguições, explosões, diálogos engraçadíssimos e sequências cômicas de tirar o fôlego...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinemascope

por Luciana Ramos

"Anjos da Lei 2" é um bom filme por assumir-se como um subproduto, libertando-se dessa maneira da obrigação de oferecer algo além de piadas boas e história previsível. O seu tom de paródia é o seu maior trunfo.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Júlio Pereira

Se em alguns poucos momentos as piadas de teor homoafetivo podem saturar, na maioria das vezes funcionam muito bem, especialmente nos diálogos em que os personagens discutem como um verdadeiro casal monogâmico, com ciúmes exacerbados e chiliques de relacionamento.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Anjos da Lei" se tornou um enorme sucesso de público e crítica. [...] O sucesso em Hollywood se traduz em continuação, mas aqui, felizmente, "Anjos da Lei" 2 é cínico o bastante para brincar inclusive com esta condição.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Manohla Dargis

Mais é mais e, às vezes, ainda mais certo, como "Anjos da Lei 2", uma explosiva pichorra de gags, bolas fora, piscadelas, frases feitas descartáveis e piadas auto-reflexivas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Mark Adams

Às vezes as gentis piadas autoreferenciais atrapalham, mas no fundo o filme é uma verdadeira diversão, cheio de piadas visuais, trocadilhos maliciosos e cenas de ação tolas e leves.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Um filme que me fez sentir culpado de rir tão alto. Existe algo muito inspirado nesta comédia louca. Ela tem uma piada com Cate Blanchett que praticamente justifica, por si só, o preço do ingresso.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Scott Foundas

"Anjos da Lei 2" troca o colégio pela universidade, e o baile de formatura pelas férias de primavera, mas de resto ele permanece com a mesma fórmula de sucesso, driblando as repetições com o máximo de comicidade absurda.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

Apesar de ser chato consigo mesmo, o filme é alegre, às vezes extasiantemente bobo. Tem algumas das melhores gags em split-screen que eu já vi, a melhor destas, uma viagem prolongada de uma droga, é sublime como "Duck Amuck".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Muito do charme de "Anjos da Lei 2" está na química estabelecida entre os dois protagonistas. Se antes soava insólito vê-los lado a lado, agora percebemos um entrosamento maior e mais afinado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Mariane Morisawa

Mesmo sendo mais do mesmo, "Anjos da Lei 2" é muito engraçado. E, por favor, jamais separem Channing Tatum de Jonah Hill. Eles foram feito um para o outro.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Roberto Guerra

Ao contrário de algumas comédias atuais supostamente adultas que, na verdade, são disparates imaturos, "Anjos da Lei 2" é uma divertida bobagem que não faz o público de idiota.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

O roteiro [...] é raso enquanto trama. [...] Jonah Hill e Channing Tatum também estão mais afinados em seus papéis, o que torna tudo mais cômico quando "Anjos da Lei 2" aposta no bromance...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por André Miranda

Propositadamente, as cenas de ação beiram o patético: nada pode disputar espaço com as piadas [...] Só que, por mais que se entenda o objetivo, é difícil gostar completamente de um filme quando as melhores cenas ficam por conta do coadjuvante.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Phil Lord e Chris Miller [...] tentam levar temas como o bromance ao seu ponto de ruptura. Mesmo assim, "Anjos da Lei 2" não termina sem aquela impressão de que algo, no processo da dupla, começou a rodar no automático.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Não ouse acusar Phil Lord e Christopher Miller por Anjos da Lei 2 ser um produto de Hollywood que visa ser exatamente com o primeiro, apenas maior e mais caro — os próprios roteiristas farão isso por você, e quando eles fizerem, você vai gargalhar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter