Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lucas Lopes
1 seguidor
39 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 26 de junho de 2026
Filmaço. O primeiro ponto que me agradou muito foi a fotografia, os ângulos, as cores, os cortes, tudo muito cinematográfica mesmo sabe, o que particularmente me agrada para essa construção de grandiosidade da narrativa. O roteiro é muito bom, me manteve completamente vidrado em cada cena em cada pista para descobrir : quem matou A Filha do General. O elenco é espetacular, a dupla de investigadores (Jonhn Travolta e Madeleine) tem uma química muito boa.
A filha do general é um filme de suspense policial que contou com a direção de Simon West e roteiro de Christopher Bertolini e William Goldman. Na trama, acompanhamos um investigador do exército americano Paul Brenner (John Travolta) e uma advogada Sara (Madeleine Stowe), assumem uma investigação do assassinato da capitã Elisabeth Campbell (Leslie Stefanson), que foi assassinada em uma base militar e seu pai General Campbell (James Cromwell) é um influente na política. Ambos devem descobrir o autor do crime antes que as investigações cheguem no FBI. O roteiro nos fornecer bons elementos para ser um suspense memorável, mas a direção e montagem acabam prejudicando demais o desenvolvimento do filme e acaba ficando chato e confuso em algumas ocasiões. Sem contar que o personagem de Travolta é bem irritante, dando uma de presunçoso. Porém, o ator consegue contornar isso ao longo do segundo ato quando finalmente as investigações começam. Essa presunção do personagem acabou centralizando demais e afastou outros personagens que poderiam funcionar melhor, a exemplo da sua parceira de investigação Sara. O filme tenta passar uma mensagem de ser anti-militar, ao mostrar que o exército está acima da lei, mas em seu desfecho, procurar fazer um elogio ao "bom militar. isso é nitído quando Paul nao tenha dúvidas sobre a decisão a ser tomada.
Filme: A Filha do General Assistido: 6/6/28 Elenco: @johntravolta @mrmeagles1 @madeleinestoweonline @realjameswoods @jamescrowell @timothyhutton Modelo: #policial #investigação Duração: 1h 56m Ano: 1999 Minha opinião: Este é o primeiro filme de Travolta como investigador do exército, em 2003 ele faz um outro em “Violação de Conduta” com Samuel Jackson. Super recomendo. O filme começa quando encontram o corpo da filha do general morta no quartel. Onde ela estava amarrada e nua. Com suspeita de ter sido estuprada, porem isso não ocorreu. E Paul (Travolta) e Sara (Stowe) são chamados para desvendar todo o caso, antes que o FBI assuma a investigação, para isso eles tem 3 dias. E quanto mais Paul investiga, mais sujeira vai aparecendo. Descobre que Elizabeth (Stefanson) era uma mulher exemplar em todos os sentidos, tanto academico como uma soldada. Que muitos homens tinham inveja dela. Até um dia fatidico que ela é estuprada por soldados e que seu pai não fez nada por causa da sua carreira. Depois disso ela se transforma em uma outra mulher onde se relaciona com todos soldados e homens. Além de fazer sexo sadomasoquista, tudo com a intenção de seu pai reconhecer e se arrepender. O filme leva a suspeita de uma pessoas e de vários motivos, mas quando é revelado quem é e o motivo tão banal que o filme se perde. Uma pena, pois se o final tivesse mas senso, teria um outro resultado. Vale apena assistir? sim. Nota: 6,5
Não atingiu às minhas expectativas. Um pouco confuso em certos momentos, não conseguindo fazer com que a trama consiga envolver quem está assistindo. O final não foi tão convincente.
Filme muito bom! John Travolta em grande atuação e um enredo no mínimo interessante. Filme curto para os padrões atuais: 1 h 45 min e como é bem dinâmico, você nem percebe que o filme já acabou. Frase célebre do filme: você matou sua filha! Vale a pena conferir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade