Mad Max
    Você assistiu Mad Max ?

apenasumr
    apenasumr

Enviada em 20 de maio de 2015
    O Filme não é como os outros,não é de apocalypse e sim de policial caçando bandido,o filme é legal mais é muito chato hoje em dia,recomendo que assistam o remake.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 2 de julho de 2015
    Uma coisa precisa ser dita. Mad Max faz parte de um panteão de fábulas contemporâneas do cinema mundial. Não é exagero coloca-lo lado a lado de histórias como Exterminador do Futuro (1984) e Robocop (1987) – em especial, às histórias “inaugurais” das franquias. São metáforas muito bem-acabadas, numa feitura pop, que lançam bases para um mundo muito próprio, além de oferecer um olhar muito diferente e crítico do homem moderno.

A diferença – e originalidade – em relação às citadas franquias é que Mad Max desenha um futuro decadente, precário, brutalizado. Um retrocesso à barbárie.

Em uma Austrália pós-apocalíptica, motoqueiros sádicos aterrorizam aquilo que restou da civilização. Em um mundo de escassez, pessoas matam e morrem por combustível.

O filme é uma aventura solitária de Max Rockatansky (Mel Gibson em início de carreira), um policial destemido que declara guerra contra os motoqueiros selvagens que assassinaram cruelmente a sua família.

Em seu primeiro longa, George Miller faz um filme baixo-orçamento, com poucos recursos e muito sangue nas veias. Seu maior trunfo está na história, com destaque na perseguição de carros. Miller quer realmente fazer jus à palavra ação.

Há também uma caracterização quase expressionista dos personagens. Ou seja, a falta de recursos do diretor novato – e um ar um tanto tosco do filme – torna-se elemento que agrega valor à narrativa.

Os motoqueiros são uma espécie de cangaceiros neo-punks, homens brutalizados pelas máquinas – embora com alguns lances homoeróticos sutis –, uma gangue nômade que espalha o caos por onde passa. O filme toma então um aspecto de “faroeste motorizado”, permitindo-se assim algumas leituras.

Crítica à Revolução Industrial? Pode ser. Ao mesmo tempo em que desenha o homem dependente das máquinas, o contraponto é justamente um mundo de recursos escassos. O vício da gangue é a velocidade, mas... como manter isso no pós-apocalipse.

Mad Max começa sem prólogos. E termina sem uma conclusão muito bem caracterizada. Mas o filme por si só se basta.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 25 de agosto de 2023
    Mad Max pra mim é apenas um filme mediano, a trilha sonora entrega bem cada passagem do filme, os personagens são medianos, bons efeitos pra época, boa fotografia, mas o roteiro chega a desejar com vilões q são cômicos.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 14 de janeiro de 2021
    Uma decepção o Mad Max original. Em boa parte do filme não acontece absolutamente nada de relevante. Um filme que promete ação e não entrega. As poucas cenas de ação vão acontecer praticamente nos últimos 20 minutos. Fora as atuações patéticas de todo o elenco. O protagonista vivido pelo Gibson mal aparece. No início, é quase um coadjuvante. As decisões dos personagens são sempre as mais idiotas possíveis, o que reflete de um roteiro precário. Resumindo, é uma coleção de erros e de como não se fazer um filme de ação. Outra coisa engraçada sobre o primeiro Mad Max é que a sinopse não tem nada a ver com o filme. Na sinopse se fala de um futuro em que houve escassez de óleo, então dá a entender que o longa vai se passar num futuro distópico, que é como eu imaginava que era toda essa franquia, pois me lembro vagamente do terceiro filme, que sempre passava na tv. Mas na verdade ele é só mais um dos tantos filmes policiais que existem por aí, só que com menos criatividade e muito, mas MUITO menos ação. Totalmente decepcionado com Mad Max. Acredito que as próximas sequências vão me agradar mais.
    Leior M.
    Leior M.

Enviada em 7 de junho de 2019
    A fotografia é bonita, os cenários também, outra coisa legal são os motões de quatro cilindros e os carros. Do resto achei uma bosta. História Boba, Vilões e heróis bestas. Filme bobo, do começo ao fim. Estou quase desistindo ver as sequência.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    A trama mostra um futuro caótico,o desenvolvimento do personagem interpretado por Mel Gibson é feito de maneira sensacional,tem situações envolventes e cenas de ação que são ótimas.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 21 de agosto de 2018
    Quem poderia dizer que esse filme amador, no futuro, evoluiria para o primor de 2015. Enquanto o Fury Road emplacou 6 Oscar técnicos, este filme contém erros grotescos de mixagem de som, péssimo uso das músicas, personagens bestializados, um primeiro ato confuso, exageros de roteiro... No final do segundo ato a história finalmente engrena e temos boas sequências de ação, apesar de alongar demais a conclusão do conflito numa brincadeira de cat and mouse sem fim.
    Weber R.
    Weber R.

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Assistido novamente em 14/11/2015
    Mel Gibson ficou perfeito no papel de Max Rockatansky;
    Destaque para o formidável carro V8;
    O filme traz uma história de agonia e suspense
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 6 de setembro de 2015
    Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpretados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança . Mad Max e um filme q começa ja com uma Perseguiçao da Policia , e um filme meio Doido Mais Ainda sim e Um Bom Filme Com Uma Historia Interessante e com Uma Otima Atuaçao de Mel Gibson , Bom Nota 8.0
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 22 de maio de 2015
    Em um futuro distópico, com o começo da escassez de comida e principalmente combustível, Max é um patrulheiro que, após uma perseguição que ocasiona a morte de uma gangue de motoqueiros deliquentes, vê essa gangue chegar a sua cidade, causando distúrbios no local e perseguindo seu melhor amigo, sua mulher e seu filho. Depois que conseguem matá-los, Max vendo tudo que perdeu parte para o único destino que teria: vingança cobtra aqueles que o feriram emocionalmente.
    Um belo trabalho de George Miller como diretor, boas atuações, claro, com o destaque para o então estreante (e bem novinho) Mel Gibson, que demonstra o seu talento, principalmente para filmes de ação. Uma ótima representação de um mundo que estava a beira do colapso total, mesclando uma parte mais sentimental com ótimas cenas de ação e perseguição.