Chernobyl
Média
2,0
402 notas

61 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
2 críticas
3
12 críticas
2
14 críticas
1
10 críticas
0
17 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 885 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 18 de julho de 2025
Chernobyl – sinta a radiação é um filme de terror/suspense que foi dirigido por Bradley Parker e roteiro de Oren Peli, Carey Van Dyke e Shane Van Dyke. A trama se passa a Ucrânia, onde Paul (Jonathan Sadowski) recebe o seu irmão Chris (Jesse McCartney) e a sua namorada, além de uma amiga recém solteira Amanda (Devin Kelley). Os 4 decidem contratar um guia turístico para visitar de forma secreta o vilarejo de Pripyat (uma cidade-fantasma) , próximo a usina de Chernobyl. O grande problema é após conseguirem entrar, o veiculo deu problema e todos ficam presos com ameaças externas sondado. O filme possui uma ótima premissa e não perde tanto tempo em apresenta-la. Com poucos minutos já temos os personagens no vilarejo de Pripyat, inclusive com o guia turístico, explicando coisas básicas sobre o local e o acidente que ocorreu. A partir disso, o roteiro do filme erra em praticamente tudo. Muito clichês desnecessários e decisões idiota por parte de todos do grupo. Além da câmera não favorecer em todo o primeiro e segundo ato uma identificação clara de quem está atacando, alimentando o que poderia ser (algo bem óbvio). Até a revelação do que realmente é a ameaça, o filme prefere explorar sustos. O filme inclusive tinha um grande potencial para ser algo melhor, pois na época do seu lançamento, não tínhamos filmes ou séries voltado a Chernobyl.
Edésio J.
Edésio J.

4 seguidores 26 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 10 de outubro de 2019
É do tipo aquele filme que tenta promover alguma suspense, vc espera mais do enredo, da narrativa, espera mais emoção mas no final é tapeado com o tempo e com a demora na execução e desenrolar das cenas.
Roberto C
Roberto C

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 15 de abril de 2019
Achei muito fraco de conteúdo. E o final foi muito mal explicado! spoiler: Todo mundo morrer não foi nada satisfatório.
Leila Martina B.
Leila Martina B.

14 seguidores 1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 24 de maio de 2014
Gostei da ideia do filme. Ele começa bem, mas pela metade se perde. Achei uma baita ideia, mas acho que não foi bem desenvolvida. Eu, particularmente, fiquei bem aterrorizada. Não é uma perda de tempo, mas também não é um ótimo filme.
Israel F.
Israel F.

3 seguidores 3 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 12 de janeiro de 2014
Um começo bom, um meio interessante que prende sua atenção, um final "tosco"
MaH  S.
MaH S.

5 seguidores 25 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de dezembro de 2013
Enredo fraco e mal explorado, com cenas totalmente previsíveis, atores desconhecidos e final pobre...
Só não é de todo o mal pois uma hora ou outra você pode tomar algum susto
Pedro G.
Pedro G.

3 seguidores 3 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 30 de novembro de 2013
em minha opinião, a única coisa que salva este filme é o cenário, a cidade abandonada de Prypiat, um lugar perfeito para um terror. o resto do filme deixa muito a desejar. ex: a cena do urso, como os moradores conseguiram capotar uma van, já que estavam contaminados? pelo que sei radiação não deixa as pessoas mais fortes, e sim mais fracas.
sem falar o final, eu esperava mais, sinceramente. esperava que pelo ao menos uma pessoa sobrevivesse, mas existe o clichê agora, todos morrem nos filmes de terror atuais.
em minha opinião, o gênero terror decaiu na qualidade desde o início da década de 2000. o que fizeram com Leatherface, Jason? estão ridicularizados.
Shy Boy
Shy Boy

44 seguidores 107 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 21 de julho de 2013
Mais do mesmo, infelizmente os filmes de terror estão caindo na vala comum destinada a produções sem consistência. Neste longa, nem tão longa, os sustos são raros e o final, para o observador atento...
Igor694
Igor694

23 seguidores 1 crítica Seguir usuário

2,5
Enviada em 6 de abril de 2013
Antes de assistir o filme eu achei que seria bom, mas foi muito regular, muito parecido com os outros filmes de contaminação
Aken
Aken

6 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2013
adorei a ambientação, achei a cidade de Pripyat um lugar muito intrigante, só que, concordando com todos aqui, o filme não convence. é aquele terrorzinho manjado já, o grupo de jovens que disputa quem vai ser mais burro na luta pela sobrevivência. vale mais por despertar a curiosidade do lugar do que pela história em si.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa