Minha conta
    Febre do Rato
    Média
    3,9
    121 notas
    Você assistiu Febre do Rato ?

    13 Críticas do usuário

    5
    5 críticas
    4
    2 críticas
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    3 críticas
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Urban Carvalho
    Urban Carvalho

    9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de junho de 2012
    Mais um soco no estômago da dupla Hilton Lacerda e Cláudio Assis. Filme impactante, poético e que tem como maior legado a entrega incondicional do elenco. Sobre o roteiro, eu diria que trata do real cotidiano das comunidades do Recife ou qualquer outra cidade, onde apesar da miséria e injustiça social, a vida pulsa como em todo lugar. As pessoas se divertem, sofrem, amam... Gosto também do sotoque fora do eixo (Rio/São Paulo) e da enorme crueza. Sem dúvida uma maneira diversa de enxergar através das lentes.

    mostrar mais mostrar menos
    Elisângela A.
    Elisângela A.

    3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de julho de 2013
    Filme fantástico, poesia em todas as formas possíveis de se existir.
    No cenário recifense se passa a vida de um poeta que capito o seu mal estar social frenético transformando-a em uma poesia crua,seca e mesmo assim cheia de desejos utópicos cedentes de existência.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 10 de julho de 2014
    Esse filme é escandalosamente ruim. Já vi filmes ruins mas esse bateu todos os recordes. Os personagens quase sempre estão bêbados e travando diálogos totalmente sem pé nem cabeça. O Brasil tem tantos lugares bonitos que eu fico sem entender como o cinema nacional insiste em só mostrar as mazelas e desgraças da nossa sociedade. O filme é decadente do começo ao fim, faz questão de chocar, de ser nojento, só mostra pobreza, prostituição, uso de drogas e personagens bêbados. Quando vc acha que não tem mais como piorar, os protagonistas infelizes resolvem se masturbar na maior cara de pau. Quem disse que esse filme é bom deve estar brincando. Quando chega na metade o público enfurecido começa a se retirar. É por essas e outras que os gringos dão risadas do nosso cinema e acham que vivemos numa selva onde vale qualquer coisa... Realmente é um soco no estômago, um lixo, dá vontade de vomitar!
    Yan
    Yan

    6 seguidores 47 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de julho de 2014
    Febre do Rato é um tapa na cara. O convencional não palavra que usa neste filme. A exposição do sexo e do nú e exacerbada de forma proposital. Algumas cenas do filme constrangem. A fotografia é, sem dúvida, o ponto forte deste filme. Uma obra de arte. É admirável a coragem dos atores na exposição frontal do nú. Irandhir Santos em uma atuação que há muito não se via no cinema nacional, sem exagero, digna de Oscar. Nanda Costa com um papel de muita coragem.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.804 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de junho de 2021
    Cláudio Assis nos presenteia com uma das boas obras do cinema nacional de 2011 com um roteiro bem feito, mesmo em meio as dificuldades de filmar no Nordeste. Vale muito a pena vê.
    Crismika
    Crismika

    988 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de abril de 2021
    Febre do Rato é daqueles filmes que tiram o sono dos conservadores, pois conta a história de um grupo de anarquistas, uma visão nua dos costumes da época, misturando sexo, drogas e poesia. Vale a pena assistir.
    Silvestre!
    Silvestre!

    2 seguidores 6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Incrível como Claudio Assis ainda consegue nos surpreender em mais uma obra-prima cinematográfica... Para revirar as entranhas da nossa mente e alma, com um toque de poesia e sátira, além da irreverência sarcástica! Irandhir Santos mais do que nunca firmando-se como o maior ator de cinema nacional da atualidade. Recomendadíssimo!
    Alves Aci
    Alves Aci

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 24 de março de 2021
    ZERO PRA ESSE LIXO!
    "Esse filme é escandalosamente ruim. Já vi filmes ruins mas esse bateu todos os recordes. Os personagens quase sempre estão bêbados e travando diálogos totalmente sem pé nem cabeça. O Brasil tem tantos lugares bonitos que eu fico sem entender como o cinema nacional insiste em só mostrar as mazelas e desgraças da nossa sociedade. O filme é decadente do começo ao fim, faz questão de chocar, de ser nojento, só mostra pobreza, prostituição, uso de drogas e personagens bêbados. Quando vc acha que não tem mais como piorar, os protagonistas infelizes resolvem se masturbar na maior cara de pau. Quem disse que esse filme é bom deve estar brincando. Quando chega na metade o público enfurecido começa a se retirar. É por essas e outras que os gringos dão risadas do nosso cinema e acham que vivemos numa selva onde vale qualquer coisa... Realmente é um soco no estômago, um lixo, dá vontade de vomitar!"
    ISSO FICAVA PRA ÉPOCA DO PORNOCGACHADO,
    juçara bittemcurt
    juçara bittemcurt

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 17 de maio de 2021
    Pra quem gosta de porcaria prato cheio! Nada que acrescente. Pena que usou o dinheiro público! Por isso o povo é carente de cultura e educação. Sem contar que desmoraliza o povo nordestino! E a vergonha de quem é de Pernambuco!
    Renato Albuquerque
    Renato Albuquerque

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de abril de 2021
    Febre do Rato é um dos melhores filmes nacionais! Poucas obras conseguem misturar sexo (grupal, com travesti, bisexual) masturbação e maconha como forma poética e crítica da sociedade.
    As pessoas que se dizem chocar pelo enredo, não querem admitir que o verdadeiro povo "trepa", fuma maconha como forma de socialização, fala palavrão, não segue concordâncias verbais e nominais.
    O poeta representa a consciência social e política contra os repressores, militares que tentam subordinar e calar as vozes e reflexões do povo contra um sistema de pobreza e intolerância.
    Vale a pena, agora em abril/2021 tá na Netflix. Assista!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top