De Pernas pro Ar
    Você assistiu De Pernas pro Ar ?

Deivson
    Deivson

...Bom filme! Aliás, tive orgulho ao sair do cinema e saber que um filme tão agradável e divertido foi feito no Brasil, com atores brasileiros, diretor brasileiro... Por muito tempo filme brasileiro era sinônimo de "pornográfia", travestido de histórias onde a nudez excessiva era justificada com o pretexto de mostrar a realidade nacional. Mas a "realidade" do nosso cinema por muito tempo foi bem vulgarzinha! Esta comédia brasileira é divertidíssima, mas claro, ainda existem elementos, como o roteiro, por exemplo, que ainda precisamos atingir o mesmo nível das grandes industrias cinematográficas internacionais. Há alguns anos filmes brasileiros eram quase que totalmente "undergrounds", cheios de fetiches e cenas completamente dispensáveis. Impossível ir ao cinema com a família, a não ser que fosse uma família bem "cool." A atriz Ingrid Guimarães é um capítulo a parte... Leva o filme com a maestria das grandes atrizes, seu senso de humor e a interpretação leve, natural e felizmente despretensiosa, ainda que em cenas extremamente repletas por clichês, é algo que torna o filme mais atraente! Já ví vários filmes desinteressantes ficarem surpreendentes apenas por boas interpretações, como é o caso! Aliás, a Maria Paula está linda, sexy, atraente e sua interpretação é mais do que apenas convincente. O filme não "fala" de sexo, o sexo é apenas mote para falar sobre saber conciliar vários aspectos e responsabilidades que o cotidiano nos apresenta. Não esperava que tal filme me passasse uma mensagem do politicamente correto, então penso que comentários de que o filme só reforça estereótipos são dispensáveis. Aliás, a proposta do filme atingiu seu objetivo, fazer rir, e isso, por sí só, já é o suficiente para enquadrá-lo numa boa comédia, um filme que indicaria aos amigos por vários momentos hilários que ele apresenta. O cinema nacional está numa notória e franca ascenção, não falo especificamente tendo esse filme como foco, mas analisando as produções dos últimos anos. Enfim, quer sorrir, quer sair do cinema leve, sem precisar levar para casa reflexões filosóficas, ideológicas e "pseudo-intelectuais", então assista-o!
    DEIVSON CERQUEIRA GONÇALVES DAMASCENA
    Erica
    Erica

Gostei do filme. Divertido!!!
    Concordo com alguns aqui que faltou foco, mas achei bom.
    Não fala de sexo de maneira exagerada (assim é nos programas de TV, onde a classificação não serve pra nada).
    Acho que as pessoas ainda tem preconceito com o nosso cinema. É claro que não é o melhor do mundo, mas já temos muita coisa boa. Podíamos ir "desarmados" para ver nossas produções.
    Renata
    Renata

Enviada em 15 de setembro de 2012
    O Filme é muito legal, altas gargalha..
    A única coisa é que como em todo filme brasileiro, quando se ve a chamada na Tv parece O filme, e na hora de assistir não é 100% aquilo.. mas muuuuiiito legal...rsrsr
    Recomendo
    NatSantanna
    NatSantanna

...Muito bom o filme, assisti hj no cine, ri toda hora.
    Realmente os filmes brasileiros estão evoluindo bastante, espero que mantenha essa evolução ;)
    ziraitis
    ziraitis

O filme é muito bom, e o elenco não deixa nada a desejar.
    Filmes nacionais hoje estão bem estruturados, não seguem a linha de super produções americanas porém seus temas e enredos são sempre ótimos e bem filmados.
    kauany
    kauany

Gostei muito do filme achei muito engraçados assisti 2 vezes ate agora espero assistir mais!
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Muito bom.Confesso que até pouco tempo atrás tinha preconceito sobre filmes brasileiros,porém de algum tempo pra cá mudei meu conceito,melhoraram demais os filmes brasileiros,talvez até pelo fato de agora terem história e não apelarem mais para sexo,favela e coisas do tipo.(Menos tropa de Elite,que aborda o tema e é o melhor).Sobre este que escrevo,gostei muito,Ingrid Guimarães parece ter a comédia no sangue,muito engraçada.Vários momentos muito bons durante o filme,com piadas adultas,até pelo tema principal do filme:sexo.Mas entre encontros e desencontros,em filme quase nunca se acaba mal.Vale o ingresso.