Paraísos Artificiais
    Você assistiu Paraísos Artificiais ?

Enviada em 24 de agosto de 2015
    Pode até parecer que "Paraísos Artificiais" é um bom filme nacional.Isso tudo pelo o começo ser bem movimentado,e tal.Com assuntos interessantes envolvendo adultos e romances escondidos.Mas tem um grande problema de decolagem quando parte para os assuntos juvenis,colocando jovens para interpretar,se passando por adulto.O filme entra em uma grande sequência de péssimos diálogos,daqueles que vimos geralmente nos filmes nacionais.Com bastante xingamentos,e personagens com um pouco de roupa a mostra.Os jovens do longa,adoram festas e drogas.Não podendo esquecer que consequentemente rola algumas cenas de sexo,em regiões paradisíacas,com bastante música eletrônica.Não podemos esquecer,que o filme é bem filmado,o diretor Marcos Prado,trabalha em seu segundo filme,antes trabalhando em "Estamira",um drama bem mais envolvente que esse.É realmente bem produzido,com uma ótima fotografia e se tem uma visão aprofundada sobre os assuntos dos jovens.O problema mesmo é que muita coisa fica pra trás,histórias interessantes que ficam sem um desfecho completo,e a falta de personagens mais completos.
    Alessandro G.
    Alessandro G.

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    Primeiro, destaco a fotografia primorosa de Lula Caravlho, é uma delíca de ver. Caprichou nas escolhas dos angulos, luzes e sombras e dos sets. A trilha sonora está compondo muito bem com clima do filme, e Nathallia Dill está muito convincente no papel. A montagem está um pouco cansativa em algumas cenas, mas isso passa a ser uma viagem em algumas delas. O Luca Bianchi oscilou na performance mas tem boa fotogenia para esse tipo de filme. O roteiro de Prado e Gualda foi bem aninhado com a cronologia da estória e com a resolução da trama pelo espectador. Coisa de gente grande do cinema. Emociona e diverte como nunca antes num filme nacinal. Dou meus parabéns ao filme.
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Bom filme! Passa uma mensagem muito forte. Mostra como atitudes inconsequentes em busca do constante prazer e sensação de liberdade pode nos trazer no futuro. Recomendo pra quem se atém a mensagem do filme, e não recomendo pra quem se choca com cenas de sexo explícito e consumo de drogas.
    Roger G.
    Roger G.

Enviada em 1 de abril de 2013
    Gostei muito do filme, principalmente da fotografia que é belíssima e enche os olhos do espectador. O roteiro mesmo não seguindo uma ordem cronológica consegue atrair a atenção e ser bastante original. A trilha sonora também é bastante excitante, e outro ponto positivo do filme são as atuações dos personagens principais. O filme retrata um universo mais jovem, mas nada impede que seja assistido por outro público. Em fim, as relações familiares e laços de amizade presente no filme são bastante consistentes o que faz o filme ter uma boa carga dramática. E as diferentes fomas de retratar um mesmo assunto, o mundo jovem, também atrai a atenção. Vale a pena conferir.
    Aron Oliveira
    Aron Oliveira

Enviada em 9 de junho de 2013
    O enredo do filme não convence e deixa a desejar em diversos aspectos. No entanto, a vontade de continuar assistindo-o permanece viva com cenas que fazem juz à temática do filme. A fotografia cumpre seu papel e proporciona belas imagens.
    Bruno H.
    Bruno H.

Enviada em 19 de setembro de 2013
    Filme ótimo, muito realista sobre a cena eletrônica, mostrando toda a cultura por trás dos festivais e sobre o consumo de sintéticos. Esse filme só poderia ser do Marcos Prado, a fotografia nem se fala! O final deu a entender que terá uma continuação, e merece muito!
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 26 de novembro de 2014
    A trama ficou muito baseada no destino... faltou dar aos protagonistas o efetivo papel de protagonistas...
    Vitor P.
    Vitor P.

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Muito bom. Recomendo ver demais um filme inédito brasileiro
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 7 de maio de 2013
    Filme bom!! Gostei mto da história (bem contada!) e a fotografia é EXCELENTE! A única coisa que deixa a desejar, na minha opinião, é a atuação da protagonista: Nathália Dill... Muito fraca!!!
    olly
    olly

Enviada em 5 de outubro de 2012
    achei injustas as críticas a esse filme,paraísos artificiais não é um filme pra entreter mas para fazer pensar,é realista,pois narra a difícil transição para a vida adulta e o quanto podemos nos arrepender dos excessos praticados na juventude,história tocante,sensível e como a narrativa é não é linear pode parecer confuso,mas quem tem inteligência e sensibilidade entendeu.