Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
67 seguidores
492 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de janeiro de 2025
Um bom filme brasileiro e uma biografia muito boa de Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco). Filme muito bem feito, com uma atriz excelente e que soube interpretar perfeitamente Bruna Surfistinha, que foi a atriz Deborah Secco. O papel caiu perfeitamente para ela por ser uma excelente atriz brasileira. Nessa biografia, conta-se um pouco sobre a vida da Bruna (Raquel) e que ela saiu do inferno e foi para o céu de forma muito rápida (apenas um provérbio que muitas pessoas dizem), ganhando dinheiro rapidamente, tendo fama e, com isso, vieram as más companhias e más amizades que a levaram para as drogas e bebidas. A mesma saiu do céu e voltou para o inferno novamente, perdendo tudo o que tinha conquistado. E isso muitas vezes acontece na vida real. Achamos que estamos sempre bem, com companhias boas e que nada nunca irá acontecer. Aí começam as más amizades por você ter dinheiro e fama, e as mesmas te influenciam e você acaba indo ao fundo do poço com excesso de drogas e bebidas e não conseguindo mais parar, mesmo achando que ainda tem controle sobre si mesmo. Até que um dia você perde tudo e tem que se levantar e lutar por tudo novamente para tentar se recuperar de tudo o que perdeu. Uma história de vida bem interessante. E claro, além da história que é muito boa, o filme também contém muita nudez e sexo, então, por esse motivo, recomendo assistir ao filme. O mesmo se desenrola rápido e as cenas e diálogos não são demorados.
Pura carniça,não sei o por quê de tanto bafafá por causa da vida dessa moça,assisti por pura curiosidade e odiei,um filme sem história,sem eira,nem beira e achei muito forçado a Deborah Secco se passar por uma menina de 17 anos.Fala sério!NÃO RECOMENDO!Em hipótese alguma.
Não sou de ver filmes nacionais, mas tive sempre curiosidade de ver esse, mas não me surpreendeu, muito pelo contrario, não trás nada de d+, para falar a verdade um filme fraco, que em momentos deixa a desejar.
...Fantástico...mostra um mundo que nem temos idéia de como funciona, o mundo da prostituição. E demonstra que todos são humanos, ninguém é mais que ninguém e jamais podemos julgar alguém..É um filme bem dramático, porém humano e emocionante, E estou feliz, pois os filmes brasileiros melhoram cada vez mais, esse é um caso onde podemos ver o progresso.
Eu esperava mais, sinceramente. O filme não tem enredo, é uma história saturada, que não flui, super clichê. Não valeu á pena ter perco tempo para ver isto. A única coisa de interessante é de como ela saiu de casa e como foi a aceitação de seus "familiares".
O momento que resume a ascenção de Bruna e ao mesmo tempo a visão do primeiro trabalho de Marcus Baldini é quando, em seu discurso na festa preparada por sua amiga, ela diz que acredita em si mesma e encoraja seus antitriões a fazerem o mesmo, pois se o fizerem, "conseguirão chegar aonde eu cheguei". E é precisamente nesse ponto que o filme deixa de ser uma visita convencional ao mundo da prostituição e vira uma discussão instigante sobre a capacidade das pessoas de fazer o seu melhor, não importando em que profissão ou atividade.
Está muito evidente que o povo brasileiro tem bom gosto para filmes, nós até nos criticamos sem pena. Foi como um dos usuários disse, que os norte-americanos tem “moral” para fazer filmes bestas e de comédia, pois eles têm um histórico fabuloso de filmes grandiosos, filmes que marcaram gerações. E nós temos o quê? Nada. Se for fazer uma proporção de 10 filmes norte-americanos, 8 bons e 1 ruim. Agora a proporção de filmes brasileiros, de 10 filmes, 1 bom e 9 horríveis. Nós espectadores também temos que colocar mão na massa, temos que fazer algo prático (além de críticas) para o nosso Cinema.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade