O Preço da Paz
Pôster de O Preço da Paz
22 de agosto de 2003 No cinema | 1h 43min | Drama, Histórico
Direção: Paulo Morelli
|
Roteiro Walther Negrão
Elenco: Herson Capri, Giulia Gam, Danton Mello
Usuários
3,2 10 notas, 3 críticas

Sinopse

A Revolução Federalista coloca em evidência a garra e a determinação dos heróicos gaúchos que ficaram conhecidos ao longo do tempo como "Maragatos". Um golpe do Presidente Floriano fecha e logo em seguida reabre o Congresso Nacional, para colocar a mesa de decisões um grupo de correligionarios que rezavam pela sua cartilha. No sul do país, inconformados, os idealistas revolucionários Maragatos se insurgem e avançam para o Rio de Janeiro. O intuito: se juntar às tropas do Almirante Saldanha para, juntos, deporem o Presidente.

Elenco

foto de Herson Capri
Personagem : Barão do Serro Azul
foto de Giulia Gam
Personagem : Baronesa
foto de Danton Mello
Personagem : Daniel
foto de Camila Pitanga
Personagem : Anésia

Comentários do leitor

anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 1 de agosto de 2015
As produções nacionais ambientadas em histórias do passado sempre vem sendo interessante."O Preço da Paz" parece aquelas novelas das seis.Bem produzido,e com um elenco de primeira.Temos a amostra de experientes atores,ao lado de rostos muito novos.Como Danton Mello e Camila Pitanga.Por outro lado temos,Herson Capri e Lima Duarte.Temos uma linda fotografia,e uma história que é bem idealizada.É com certeza,um bom filme nacional.
Vaime K.
Vaime K.

4 seguidores 1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 31 de março de 2013
Queria ver esse filme na iTunes Store, todos os filmes brasileiros deveriam ser disponibilizados na loja online da Apple, pois hoje em dia comprar filmes fisicos não é interessante pois a midia se perde e o download na i†unes nao

Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Foi inteiramente rodado no Paraná, em seis cidades do estado.- Foram construídos 37 sets de filmagens.- O Preço da Paz teve mais de 1300 figurantes.- A trilha sonora composta por Jaime Zenamon foi executada pela Orquestra Sinfônica de Berlim para o filme.

Prêmios

- Ganhou os Kikitos de Ouro de Melhor Edição e Melhor Direção de Arte, além do Prêmio do Júri Popular, no Festival de Gramado.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2003, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2003.