Lisbela e o Prisioneiro
    Você assistiu Lisbela e o Prisioneiro ?

Robisom Ornelas
    Robisom Ornelas

Enviada em 9 de outubro de 2023
    Filme sensacional atuação impecável de Selton Melo e de todo o elenco, está com certeza entre os melhores filmes nacionais
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 24 de maio de 2023
    Caramba! Que filme sensacional! Que atuação, meus amigos! Que filme! Super recomendo, é divertido, é romântico! Fantástico!
    José Celso M.
    José Celso M.

Enviada em 8 de outubro de 2022
    Muito bom essa memorável comédia. Marcos Nanini, Falabella e Seltom Melo, ótimos. Um filme imperdível.
    edson1055
    edson1055

Enviada em 21 de janeiro de 2019
    Ótimo filme. engraçado, com personagens realmente engraçados e com diálogos muito criativos e divertidos. um show de filme.
    Gabriel F.
    Gabriel F.

Enviada em 14 de agosto de 2017
    A melhor comédia romântica que eu já vi. Estrelando Selton Mello (o Palhaço) e Débora Falabella ( Dois perdidos em uma noite). Com Virgínia Cavendish , Marco Nanini , André Mattos , Tadeu Mello , Lívia Falcão e Bruno Garcia. Da obra de Osman Lins e direção de Guel Arraes (Caramuru A invenção do Brasil) . Nota 9
    George C.
    George C.

Enviada em 19 de junho de 2015
    Filme bem feito, com ótimas atuações.
    Cativante do começo ao fim.
    A trilha sonora e a paisagem são uma atração a parte.
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 11 de junho de 2015
    Excelente filme, já assisti várias vezes. Filme que marcou época no cinema nacional.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de setembro de 2014
    Lisbela (Débora Falabella) é uma garota que vive no interior de Pernambuco, e cuja principal característica é o amor pelo cinema. Freqüentadora assídua das matinês na cidade, a idolatria que ela carrega pelos filmes que vê desencadeia todas as suas mais importantes virtudes: o romantismo, a honestidade e a capacidade de sonhar e de enxergar o que há de bom ao seu redor.

Leléu (Selton Mello), por outro lado, é o típico malandro brasileiro. Vive pelo Nordeste fazendo suas andanças e conquistando – na mesma proporção em que despedaça – muitos corações. O malandro faz isso facilmente, pois ele não se sente apegado a ninguém, fato reforçado pela nova personalidade que assume a cada novo lugar que visita.

Estas duas figuras opostas são as personagens centrais de “Lisbela e o Prisioneiro”, filme dirigido e co-escrito por Guel Arraes tendo como base a peça de autoria de Osman Lins. Essa obra é a primeira que Guel fez diretamente para a grande tela, uma vez que “O Auto da Compadecida” e “Caramuru – A Invenção do Brasil” foram concebidas como séries de TV.

O filme é narrado basicamente pelos comentários de Lisbela a respeito dos filmes que vê e que traduzem, ao mesmo tempo, a história que aguarda ela e Leléu. E o que estes personagens têm em comum é o fato de serem movidos por um idealismo, que os faz sempre partir em busca de algo mais.

Guel Arraes é um especialista na difusão da cultura nordestina. E, mais uma vez, ele acerta na dose ao mostrar aquilo que esse povo tem de melhor: os valores e o coração. Contribuem também para o sucesso deste filme o roteiro originalíssimo, uma montagem primorosa, um elenco de apoio afiado e a excelente trilha sonora que embala a história.
    Lucas V.
    Lucas V.

Enviada em 19 de julho de 2014
    Só mostrando, que o Cinema Brasileiro não é um tão ruim assim, como vários brasileiros com sintoma de vira-lata falam.

Ótimo filme.
    Bruna D.
    Bruna D.

Enviada em 15 de fevereiro de 2014
    Muito legal esse filme!! nao me canso de assistir!muito engraçado!