Era uma Vez no Oeste
    Você assistiu Era uma Vez no Oeste ?

Neo2011
    Neo2011

O roteiro é de Sergio Donati e Sergio Leone com base em argumento dos outros mestres que vc citou(?); por isso o resultado final é essa obra ímpar!
    Arthur
    Arthur

O último grande western, aqui vemos um roteiro, que, de uma história mediana, constrói um mega - clássico do cinema. Henry Fonda se encontra neste faroeste humano e real, em seu primeiro e único papel de vilão. O close do rosto de Harmônica, interpretado, por Charles Bronson, mostra as masrcas feita pelo oeste real do sofrimento, onde passado e futuro mesclam com risos, mortes e sobre tudo a capacidade humana em viver em uma sociedade antiga já tomada por ganância, maldades e buscas. O filme é a obra - prima de Sergio Leone e retrata tudo de forma tão real, intensa e viva e faz com que você o veja de alma e não somente como mais um filme. Cenários gigantescos, e um início brilhante, simpelsmente uma das melhoras cenas do filme, com três astros, fazendo papéis de bandidos esperando Harmônica chegar a estação ferroviária. Uma cena de dez minutos somente feita com barulhos externos sem diálogos prévios e fora a beleza indiscutível de Claudia Cardinale e o que falar de Jason Robards, melhor e impecável atuação, como o bandido de bom ``coração´´ Cheyenne. Se você ama western é tua obrigação ver essa película fantástica e realista que é Era Uma Vez No Oeste.
    Marcos Paulo ''MP''
    Marcos Paulo ''MP''

Simplesmente magnífico! Cada cena, cada close, cada um dos poucos diálogos, tudo perfeitamente em sincronia. Nunca fui muito fã do gênero, assisti Os Indomáveis, gostei, e comprei esse meio na sorte, e que sorte!!! Me deparei com um dos melhores diretores do século passado e pelo jeito um mestre do Western. Seria muito dar nota 10 a qualquer filme porque a perfeição não existe mas 9 eu daria sim. EXCELENTE!!!
    lino menezes dos santos
    lino menezes dos santos

este filme e dos melhres que ja vi no genero
    Mauro Sérgio
    Mauro Sérgio

Enviada em 24 de março de 2013
    É um dos melhores filmes de todos os tempos. Elenco de primeira qualidade com a maravilhosa e lindissima Claudia Cardinale, com Henry Fonda, Charles Bronson e Jason Robards. Música magnifica de Ennio Morriconne. E direção impecavel de Sergio Leone, Filme para ser visto várias vezes.