Era uma Vez no Oeste
    Você assistiu Era uma Vez no Oeste ?

Enviada em 25 de março de 2016
    EXcelente!!! em todos os sentidos esse filme é perfeito, hj digo com propriedade que esse filme é o melhor filme e Western já feito, sei que ainda faltam alguns clássicos pra mim assitir, mas por enquanto esse é meu preferido e pra ganhar dele vai ser muito difícil, pelo fator roteiro perfeito, atuações simplesmente fora do comum, elenco poderosissimo, fotografia mais que linda , cenario estupendo, som e mixagem incríveis ou seja um faroeste eterno!!
    Antonio M.
    Antonio M.

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Na minha opinião é o melhor faroeste de todos os tempos, prende atenção dos espectadores por quase 3 horas de um belíssimo filme, que além das ótimas cenas de ações, tem cenas triste e engraçadas com Som harmonioso que s encaixa em cada cena. Par mim o filme é uma obra de arte é 5 estrelas.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    Clássico não é clássico à toa, e não é diferente com este famoso faroeste spaghetti dirigido pelo mestre do gênero, Sergio Leone.

Jovem mulher chega de trem numa pequena cidade do interior do Oeste americano e ao chegar à fazenda onde irá morar com seu novo marido e filhos, os encontram mortos a queima roupa, vítimas de homens gananciosos que buscam se apossarem do terreno que valerá uma fortuna com a passagem da nova linha do trem pela propriedade. Sozinha, ela ganha simpatia do principal suspeito que se oferece a encontrar o verdadeiro responsável pelos assassinatos, e também de um pistoleiro solitário em busca de vingança.

O roteiro é primoroso, com diálogos precisos. Os personagens são bens construídos e interpretados por feras da época, Henry Fonda, Charles Bronson e Claudia Cardinale, mas quem roubou minha atenção foi o ator Jason Robards que vive o Cheyenne, um homem bruto e com muita honra.

É um faroeste com longos planos e com tempo próprio, que apesar de causarem estranhamento pela duração, se fazem necessário para a narrativa da história. Uma fotografia ressaltada pelos enquadramentos, amplos, belos, inusitados e, junte a isso uma trilha sonora inesquecível, composta por Ennio Morricone, e tem-se uma obra prima. Gratificante aos olhos!

Curiosidade. Está em 28º lugar entre os 250 melhores filmes da lista do IMDB.
    Outra curiosidade. Lembro claramente da música da gaita do filme, e de como ela me assustava quando criança. Não cheguei a ver o filme, era muito pequeno na época e meus pais não deixavam, mais dava umas espiadas escondido.

Nota do público: 8.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 98% (Rotten Tomatoes

Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para acompanhar resenhas de outros filmes.
    José Messias.
    José Messias.

Enviada em 12 de agosto de 2015
    Excelente filme!! Peca talvez pelo perfeccionismo nos diálogos extensos, porém, quem dirige é o mestre do Wersten spaghetti (estilo italiano) Sergio Leone..o que é puramente perdoável. Trilha sonora impecável
    Mr. Sant
    Mr. Sant

Enviada em 20 de junho de 2015
    Era uma vez no oeste é para o Western o que 2001: uma odisséia no espaço é para a ficção científica, uma obra-prima.
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 26 de março de 2015
    Nada mais gratificante para um cineasta do que encontrar o(a) ator/atriz perfeito(a) para desempenhar com primosidade cirúrgica o personagem idealizado na sua mente. O rosto perfeito, a atuação impecável, a incorporação do personagem, além de todos os outros aspectos da produção cinematográfica.

Show à parte do ator Jack Alem, que passa com perfeição aquele personagem mal encarado, sujo, bruto, fedorento, etc.

Sergio Leone capricha nas tomadas de cena iniciais, sem pressa, com cenas prolongadas mostrando com bastante realismo a vida "arrastada" na região árida do oeste americano. A velha estação ferroviária, o tédio quebrado pelo barulho do cata-vento, bomba d'água e a ventania quente que sopra no rosto dos cowboys.

Além de tudo, uma história bem contada com excelente performance do elenco.
    Recomendo!
    Matheus  S.
    Matheus S.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    A ópera máster dentre um gênero! Charmoso, violento, apaixonado, riquíssimo aos minimalistas quesitos, uma das melhores trilhas sonoras já compostas na história. Cinema barroco no sentido mais vivo, delicado a cada sombra, a cada diálogo tecido, praticamente três horas de uma obra cinematográfica embevecida na fonte límpida dos épicos literários de província...
    Claudio G.
    Claudio G.

Enviada em 17 de maio de 2014
    Uma verdadeira aula de cinema. Cenas cruas e lentas, acompanhadas pela, em minha opinião,melhor trilha sonora já feita. Filme indispensável.
    Harley Coqueiro
    Harley Coqueiro

Enviada em 11 de março de 2014
    Uma estação de trem no meio do nada. Um ancião funcionário dos telégrafos cercado por três pistoleiros que estão ali à espera do trem que trará a vítima até eles. O calor parece querer engolir a tudo e a todos. O tão aguardado trem finalmente surge quase invisível no meio da poeira e um misterioso tocador de gaita corta o silêncio sufocante. Após um breve "cumprimento", um tiroteio impiedoso é iniciado. Os três bandidos caem mortos sobre os dormentes da estação deserta, enquanto o "Gaita" se levanta, ferido no braço...
    Assim começa o clássico "Era Uma Vez no Oeste", do consagrado diretor Sérgio Leone, que realizou o sonho de sua vida, além de prestar as merecidas homenagens a outros clássicos do gênero.
    Cruel e lento, o filme é uma ópera da morte, onde vingança, ganância e honra se confundem e tem como pano de fundo a luta por água e o progresso chegando ao longínquo oeste...
    É impressionante e assustadora a interpretação de Henry Fonda como o frio matador de olhos azuis (Frank) que trucida uma família inteira e terá uma surpreendente revelação do "Gaita" (Charles Bronson), no final do filme.
    Pablo Moraes da Silva
    Pablo Moraes da Silva

Enviada em 23 de novembro de 2013
    Tenho gravado da tv. Um dos melhores faroestes que eu já vi. Atuação perfeitas e impecáveis, produção direção roteiro figurino cenário também. Um filme pra ser visto e olhado muitas vezes. Existem outras grandes produções do gênero, mas esta é imbatível.