Não recomendado para menos de 14 anos
Em Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa, durante 30 anos a verdadeira história do roubo da taça Jules Rimet foi escondida pelos militares. Orquestrado pelo Partido Anarco Nacionalista Animalista Carlos, o PANAC, o roubo ocorreu em pleno desfile do tricampeonato, com a taça sendo retirada das mãos dos jogadores que haviam acabado de se sagrar campeões do mundo. O grupo passa então a sofrer a repressão do regime militar da época, tendo que se esconder em plena selva amazônica.
1:55
Humor de extremo mau gosto, piadas horríveis e atuações idem. O que poderia ser uma boa sacada humorística acaba virando uma comédia de chorar... de raiva. Possui apenas alguns (raríssimos) momentos de inteligência. Horroroso!
Incrível, Incrível. Além de rir pra caramba, a produção de R$5 milhões dá um toque de profissionalismo, mais do que na tv. Bons figurinos e cenários da época. Pena que não dure mais que uma hora e meia.
Humor típico do Casseta planeta, muitos nos dias de hoje não curtem esse tipo de humor, mas é engraçado sim, e com a temática da taça da copa que foi roubada. bom filme.
Ótimo filme. Que faz críticas muito interessantes sobre a ditadura militar. O único problema é o roteiro que é muito confuso.
Estréia na ficção
Primeiro filme de ficção do diretor Lula Buarque de Hollanda.
Orçamento do filme
O orçamento de Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa foi de R$ 5 milhões.
Primeiro filme
Este é o primeiro de dois filmes estrelados pelo grupo Casseta & Planeta. O posterior foi Casseta & Planeta - Seus Problemas Acabaram!!!, de 2006.
Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
-
Ano de produção
2003
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
3 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2003, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2003.