Duas Vezes Com Helena
Pôster de Duas Vezes Com Helena
Data de lançamento desconhecida No cinema | 1h 15min | Drama
Direção: Mauro Farias
Usuários
3,3 4 notas, 1 crítica
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Escreva minha avaliação

Sinopse

Aos 25 anos de idade, Polydoro (Fábio Assunção) retorna de uma viagem de estudos à Europa e logo reencontra seu grande mentor, o Prof. Alberto (Carlos Gregório), que o convida para um final de semana em Campos do Jordão, onde lhe apresentará sua esposa Helena (Christine Fernandes). Porém, achando Polydoro um tanto quanto abatido, Alberto sugere que ele realize um check-up, sugestão esta seguida por ele. Os exames feitos são satisfatórios e ele parte para Campos do Jordão, onde se encontra com Helena, que faz questão de hospedá-lo em sua casa apesar de Alberto estar em São Paulo por causa de uma emergência. Polydoro aceita o convite e passa a ser o alvo da sedução de Helena, com quem nos quatro dias seguintes vive uma intensa paixão. Porém, no último dia Helena o dispensa de maneira inusitada, falando que dirá a Alberto que ele a seduziu e pedindo que Polydoro nunca mais torne a aparecer. Polydoro consente com o que ela diz e simplesmente vai embora, sem nunca mais procurá-los novamente. Porém, 25 anos depois, Polydoro reencontra um casal em uma estação de águas. Alberto lhe propõe um encontro para o dia seguinte, mas apenas quem vai se encontrar com Polydoro é Helena, que lhe conta a outra realidade vivida pelo trio no passado em que um crime fora cometido o qual ele era a vítima.

Elenco

foto de Fábio Assunção
Personagem : Polydoro
foto de Christine Fernandes
Personagem : Helena
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom filme, onde o roteiro e a produção se sobressaem. Quem também merece destaque é Christine Fernandes, que tem uma grande atuação como a Helena do título e foi extremamente injustiçada no último Festival de Gramado, onde perdeu o prêmio de melhor atriz para Isabel Guerón, de "Bufo & Spallanzani". É interessante ainda notar a criativa (e barata) utilização de cenas gravadas para retratar a França, a 2ª ...
Leia Mais

Vários

- Duas Vezes Com Helena é o primeiro filme do diretor Mauro Farias desde Não Quero Falar Sobre Isso Agora, lançado em 1991.- Esta é a 2 ª de 2 vezes em que o conto de Paulo Emílio Sales Gomes é adaptado para o cinema. A anterior foi em Ao Sul do Meu Corpo (1982).

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2000
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor -
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2000, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2000.