Miško Drašković, mais conhecido no submundo como Limun (Nikola Kojo), é um sérvio que vive na capital Belgrado. Ele é o dono de uma academia de Judô que funciona como uma agência de guarda-costas. O homem de meia-idade é um homofóbico convicto, mas vai ter que aprender a ser mais tolerante para salvar seu relacionamento com a bela Biserka (Hristina Popović), uma mulher muito mais nova que administra um salão de beleza. O caminho dos dois cruza com o do organizador de casamentos Mirko Dedijer (Goran Jevtić) e seu namorado Radmilo (Miloš Samolov), que trabalha como veterinário. Radmilo realiza uma operação que salva a vida do amado pitbull de Limun, que havia levado um tiro. Simultaneamente, Biserka vai procurar Mirko para planejar seu casamento. Porém, após Limun manifestar seu preconceito de maneira violenta, Biserka o deixa. Para se redimir, Limun relutantemente aceita oferecer seus serviços para garantir a segurança da Parada Gay daquele ano. O evento está sendo ameçado por um grupo de Neonazistas.
O diretor Srdjan Dragojevic teve a ideia inicial para este filme enquanto assistia a cenas de violência contra homossexuais na parada gay de 2001, em Belgrado. Ele escreveu o primeiro rascunho de roteiro em 2004.
Cenas reais
Foram usadas imagens reais da Parada do Orgulho Gay, evento que aconteceu no dia 10 de outubro de 2010. Entretanto, as cenas da passeata de 2009 são ficcionais.
Prêmios
FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BERLIM2012Ganhou:Prêmio do Público - Srdjan DragojevicPrêmio do Júri Ecumênico - Menção Honrosa - Srdjan DragojevicPrêmio do Júri leitor de "Siegessäule" - Srdjan Dragojevic
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade