Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
20 seguidores
727 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 30 de novembro de 2025
Terapia de risco é um suspense psicológico que foi dirigido por Steven Soderbergh e contou com o roteiro de Scott Z. Burns. Na trama, acompanhamos Emily (Rooney Mara) que passa a ter episódios depressivos após o seu marido Martin (Channing Tatum) ser solto da prisão. Com isso, o seu novo analista o Dr. Jonathan (Jude Law) começa a receitar um novo remédio com efeitos que vão além do esperado. A primeira parte do filme realmente é lenta e com uso de muito termos técnico da psicológica, que desestimulam bastante. Ficamos perguntando se a trama será apenas sobre isso (inclusive a primeira cena do filme mostra aquilo que será na verdade o início da problemática da trama e não o fim). Com uma boa reviravolta no final do segundo ato, temos um último ato com um bom suspense e aberto a qualquer tipo de final. A narrativa consegue ser convincente em conceder a personagem principal o papel de vitima para culpada. Porém, não podemos deixar de falar que Rooney Mara exerceu um bom papel. Tivemos ainda a participação de Catherine Zeta-Jones que tem um papel decisivo na trama toda. No mais, pode-se dizer que é uma trama boa, mas que é preciso consumir todo o castelo de areia narrativo (e necessário) do primeiro e parte do segundo ato para compreender melhor a trama.
Confesso que quase desliguei no começo do filme . No entanto, no desenrolar da trama algo foi me despertando , ou seja, não faça isso pq vc vai perder. Na moral baita filme.
A ideia do filme é boa, curti o começo, um suspense interessante. Na segunda metade do filme tem uma reviravolta muito boa, mas parece que depois disso se perde. Não sei se forçaram demais a barra ou se eu me perdi, mas não agradou.
Confesso que no começo do filme eu nao estava vendo muita graça, porém após os acontecimentos fui ficando curioso e o filme ganhou minha atenção, os atores são bons, porém o final da história foi decepcionante para mim, esperava algo maior e não motivos tão fracos para tais acontecimentos, mas vale a pena assistir, é um bom filme com uma história que poderia ser mais trabalhada.
Bom suspense psicológico misturado com paixão e interesses de poderosos laboratórios farmacêuticos. psiquiatra é envolvido na trama e corre o risco de perder tudo. Licença médica, família, tudo por um fio.
O filme é tenso e muito bem bolado,você tem que prestar bastante atenção pra não se perder,muito suspense,um pouco de drama e um final que diz parece que o jogo virou não é mesmo...
Gostei deste filme. É muito bom. O roteiro é meio devagar devido ao contexto que a trama é inserida: um drama focado em mercado financeiro e depressão. Os motes são falência, psiquiatria, relacionamento conjugal e extra-conjugal, insider trading (operação com informação privilegiada), laboratórios farmacêuticos e bolsa de valores e de derivativos. É bem complicado de entender. Tem que prestar muita atenção, mas vale a pena assistir.
Sete estrelas como a maioria dos filmes do diretor que diz ser seu último filme mas duvido pois sem ele o cinema cai em pelo menos trinta por cento de qualidade!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade