O Dublê
    Você assistiu O Dublê ?

Gabriel Senna
    Gabriel Senna

Enviada em 27 de maio de 2024
    Ótimos filme para se divertir. Não é uma obra prima, mas com certeza é um filme que eu assistiria de novo.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 24 de maio de 2024
    O Dublê de David Leitch é um filme impressionante desde os efeitos visuais e suas cenas de ação, Ryan Gosling (Colt Seavers) e Emily Blunt (Jody Moreno) fizeram um filme muito bom, A trilha sonora do filme e ótima, o filme de David Leitch tem como história O dublê Colt Seavers volta à ação quando uma estrela de cinema desaparece de repente. À medida que o mistério se aprofunda, Colt se envolve em uma trama sinistra que o leva à beira de uma queda mais perigosa do que qualquer uma de suas acrobacias.
    Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro

Enviada em 22 de maio de 2024
    Esse é o melhor filme de ação e comédia desde a Hora do Rush (ou pelo menos eu não lembro de mais nenhum).

Quem gostava de Um Tira da Pesada, Bater ou Correr, Bad Boys, entre outros do gênero vai adorar esse filme.

O longa conta a história de um dublê que sofre um acidente, perde a autoestima e também seu grande amor. Se por um lado o filme é uma sopa de clichês, por outro os roteiristas deixam bem claro que essa é exatamente a intenção.

O Dublê é um filme cínico, faz piada com tudo e com todos e o ator Ryan Gosling consegue personificar essa ideia para entregar tudo e mais um pouco na sua atuação.

O trabalho de edição é outro ponto forte do longa que consegue fazer piadas sem falar uma única palavra.

Como acontece em muitos filmes de ação, o terceiro ato é demorado demais, muito preocupado em explodir tudo. A construção do clímax se perde um pouco, problema que eu coloco na conta do diretor.

Para quem gosta de descansar o pensamento crítico e dar umas boas risadas, O Dublê é perfeito. Afinal, nem todo filme é arte mas apenas alguns deles mostram isso abertamente.
    Glauco
    Glauco

Enviada em 16 de maio de 2024
    Um filme que cumpre muito bem a sua proposta: entretenimento puro, permeado por pitadas de romance e até mesmo uma referência à metalinguagem ("filme dentro de um filme") devido à trama que está por dentro do papel central do dublê Colt Seavers (interpretado por Ryan Gosling.
    Mais detalhes, acesse a resenha que compus em https://versounodesign.blogspot.com/2024/05/resenha-cinematografica-o-duble-2024.html.
    Abraços.
    Karina Moreira
    Karina Moreira

Enviada em 15 de maio de 2024
    Fui assistir no cinema pelos atores, que na minha opinião, só fazem bons filmes. E realmente, esse foi mais um. Filme divertido, despretencioso, engraçado e com muita ação. Comédia na medida certa, eu gostei muito!!
    Amanda
    Amanda

Enviada em 15 de maio de 2024
    Vale a pena assistir. Não é um filme sério, tem aquelas famosas cenas "impossível isso acontecer na vida real" mas é envolvente. Tem alguns personages meio desconectados da realidade, quase "bobos" mas fazem parte do humor.
    Pontos positivos: boas cenas de ação, romance que foge dos clichês e envolve quem está assistindo, é engraçado e nos faz dar risada muitas vezes.
    Pontos negativos: tem algumas cenas que poderiam não existir pois não acrescentam tanto na história e deixam o filme cansativo, 2 horas de duração achei que foi muito tempo. Se tirassem as partes com "enrolação" e durasse menos tempo ficaria ótimo.
    ThyagoGalante97
    ThyagoGalante97

Enviada em 14 de maio de 2024
    Adorei assistir é uma mistura de comédia, drama, romance, ação, uma mistureba de gêneros cinematográficos... vale a pena assistir para rir se divertir e no final é o mais chamativo, já que o filme trata de dublês e um ator famoso que só aparece no final, nada de spoiler hahaha vão assistir
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 9 de maio de 2024
    Ryan Gosling demonstra todo o seu carisma e talento na comédia ao lado de Emily Blunt, cuja química em cena é notável. Além disso, as excelentes cenas de ação conferem um ritmo envolvente a "O Dublê", tornando-o extremamente cativante.

O filme não se concentra tanto em desenvolver uma trama complexa, priorizando o humor, as sequências de ação elaboradas e explorando um tema relevante: o reconhecimento do trabalho dos dublês.

Enviada em 10 de maio de 2024
    Grata surpresa. Nada esperava deste filme. Blunt e Gosling eram os atrativos. O filme funciona muito bem, como comparação da vida comum e a dos grandes atores e nos coloca frente as emoções humanas. Agilidade, stunt show, enfim um grande filme. Não perca!
    Dudu S.
    Dudu S.

Enviada em 9 de maio de 2024
    "O filme ‘O Dublê’ homenageia os dublês, que muitas vezes não recebem o reconhecimento que merecem."

Os dublês desempenham um papel importante na realização de um filme, mas muitas vezes não recebem o reconhecimento devido. Eles são responsáveis por executar cenas perigosas ou arriscadas. Os dublês são treinados e especializados em várias habilidades, como artes marciais. Eles trabalham em colaboração com o diretor, coordenador de dublê e outros membros da equipe para garantir que as cenas sejam realizadas de forma segura. Esta obra é uma homenagem a esses profissionais.

Qual a história do filme O Dublê?
    A história acompanha Colt Seavers (Ryan Gosling), um dublê de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias perigosas após sofrer um acidente que quase acabou com a vida e a carreira dele. Porém, um tempo depois, ele é chamado de volta para trabalhar em um filme dirigido por sua ex-namorada, Jody Moreno (Emily Blunt), realizando as cenas mais intensas de ação do ator Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson), protagonista do longa. Durante as filmagens, este herói da classe trabalhadora abraçou a missão e a responsabilidade de desvendar um grande mistério: o desaparecimento misterioso de Tom. E, enquanto grava suas sequências e tenta entender o sumiço do astro de Hollywood, Colt descobre que pode ter se envolvido em algo muito maior do que um simples trabalho como dublê, tudo isso enquanto tenta reconquistar o amor da sua vida.

No momento em que Colt Seavers recebe a missão de encontrar o ator Tom Ryder, o protagonista parte em sua jornada para localizá-lo. A partir daí, conhecemos um pouco melhor dele e de Jody. Os dois têm um ótimo desenvolvimento e seu relacionamento se destaca como uma das melhores coisas do filme.

O arco do personagem Colt é muito bem desenvolvido, onde vemos com muita clareza seu percurso em busca de seu objetivo. A trama é interessante e divertida, e em um certo momento há uma revelação que surpreende o espectador, deixando-os intrigados, querendo saber o que acontecerá em seguida. Em vários momentos, o alívio cômico é utilizado, o que torna o filme leve e divertido. Apesar da maioria dos momentos o alívio cômico funcionar, há ocasiões em que as piadas são sem graça e parecem forçadas, mas isso não prejudica a experiência do longa.

O roteiro é dividido em três atos claros, tornando fácil identificar os pontos de virada e quando um ato termina e outro começa.

Os eventos da trama se desenrolam na Austrália, onde está sendo gravado o longa-metragem de Jody. Os sets são bem elaborados e transmitem claramente a atmosfera do filme dela. Além disso, os outros locais em Sydney são bem realizados e se encaixam adequadamente com o que a narrativa demanda.

Os figurinos são bons. Colt Seavers, quando não está no set, veste uma camisa branca, calça jeans e um casaco de seu primeiro trabalho. As roupas transmitem a ideia de que o Dublê é uma pessoa tranquila e relaxada. O figurino de Jody consiste em roupas simples, indicando que o local das gravações é quente.

A iluminação do longa é bem-feita. Nas cenas que ocorrem no set de filmagens de Jody, a luz dura é utilizada, destacando o ambiente quente e a estética de seu filme. Na verdade, a maioria dos momentos utiliza luz dura de forma eficaz, e quando se opta por luz suave, também é bem utilizada.

Os enquadramentos são bem-feitos e utilizados de forma eficiente. Em momentos com muito movimento, são utilizados planos gerais para mostrar claramente o que acontece, especialmente nas cenas em que o Dublê está realizando ações perigosas ou de ação. Além disso, são frequentemente empregados primeiríssimos primeiros planos, especialmente durante as interações entre os personagens Colt e Jody, em momentos de grande carga emocional. Esses planos são utilizados para destacar os sentimentos dos personagens e suas expressões faciais.

A montagem proporciona dinamismo e um ritmo adequado ao filme, além de garantir uma continuidade visual. A edição foca em vários momentos nos personagens de Jody e Colt, e o faz de maneira eficaz, mostrando a importância de ambos para a narrativa. Quando não estão no mesmo local, utiliza-se o corte de Cross cut/edição paralela de forma muito bem aplicada, alternando entre Colt e Jody. Há um momento em que um está falando com o outro por telefone, a edição divide a tela em duas partes, uma mostrando as ações de Colt e a outra as de Jody.

Como trilha sonora Utilizam-se várias músicas antigas, elas são colocadas nos momentos certos, e evoca uma sensação de nostalgia. Uma música que é recorrentemente utilizada é “I Was Made For Loving You” do Kiss, a qual é muito bem aproveitada. Para o longa, foi feita uma regravação dessa música por YUNGBLUD que lhe confere um tom um pouco mais suave e melódico.

As atuações dos atores são muito boas, principalmente as de Ryan Gosling e Emily Blunt. Gosling entrega uma performance incrível, trazendo um personagem leve e divertido que tem suas próprias questões e ele consegue demonstrá-las bem. Novamente, Ryan Gosling mostra ser um ator versátil, capaz de interpretar uma variedade de papéis. Emily Blunt também tem uma ótima atuação, retratando muito bem sua personagem e sua importância para Colt. O destaque aqui não é apenas a atuação dos atores individualmente, mas sim a interação entre eles, que apresentam muita química e é uma das melhores características do filme. Sem essa relação, o longa não teria o mesmo brilho que tem.

O diretor do filme é David Leitch, que antes de se tornar diretor, trabalhou como dublê e coordenador de dublês, o que o tornou uma escolha ideal para dirigir este Longa dado seu conhecimento prévio e experiência na área. Leitch é conhecido por dirigir filmes de ação, e mais uma vez nos presenteia com uma obra do gênero. A direção dele é boa. Leitch mantém seu estilo, evidenciando sua identidade estética e visual, que se encaixa muito bem neste longa, resultando em uma obra muito boa e divertida.

Bem, ‘O Dublê’ é um filme muito divertido que consegue prestar uma homenagem à profissão de dublês, mostrando um pouco de como ela funciona e destacando que, apesar de ser perigosa, não recebe o devido reconhecimento que merece.